Chama acesa sobrepõe-se a gelo da Serra | FC Arouca 0-3 SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Confirma-se o melhor momento do SL Benfica na presente época, com uma vitória por 0-3 no terreno do FC Arouca, com golos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa.

Com dificuldades, fruto de um jogo de qualidade da equipa da casa, as águias souberam gerir a sua vantagem e demonstraram estabilidade, que faltou em alguns jogos da época.

Cair na armadilha do Arouca

Dentro da vitória, justa diga-se, o conjunto de Roger Schmidt batalhou, em especial no primeiro tempo, contra a constante armadilha do fora de jogo montada pelo Arouca.

A jogar numa linha alta e bem coordenada, a equipa de Daniel Sousa obrigou o Benfica a acertar os timings das desmarcações e do último passe, algo que não aconteceu na primeira parte.

Rafa teve de esperar pela terceira vez para ver um golo seu validado, a recompensar o maior poderio ofensivo das águias. As desmarcações nas costas de Galovic por parte de Arthur Cabral foram importantes para quebrar a defesa.

Nos duelos, os encarnados foram mais fortes, com os seus centrais a imporem-se no ar e estarem conectados. A única grande pecha defensiva deveu-se a um passe mal medido de Kokçu, que podia ter dado a igualdade ao Arouca, não fosse um imperial Trubin.

Começar bem e acabar ainda melhor

A entrada forte no segundo tempo, com o alto contributo da dupla Rafa – Di Maria, permitiu ampliar o marcador e ganhar mais segurança na partida.

Num esquema defensivo 4-4-1-1, as águias baixaram linhas e deram primazia à segurança defensiva. Nesse capítulo, a equipa da capital demonstrou grande conforto.

Petar ‘super sub’ Musa, fez o terceiro e final golo do jogo, demonstrando uma enorme aptidão a aproveitar as oportunidades que vão surgindo.

Exibição segura das águias, frente a um bom adversário, mas com uma vitória justa.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Groningen e o alegado interesse do Benfica em Stije Resink: «No geral, acho que ele está a lidar com isso perfeitamente»

O treinador do Groningen abordou o alegado interesse do Benfica em Stije Resink. O médio neerlandês saiu lesionado do encontro frente ao Fortuna Sittard.

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É por aí a nossa avalanche de jogo na segunda parte»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. José Mourinho, técnico das águias, analisou o encontro.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.