Chama acesa sobrepõe-se a gelo da Serra | FC Arouca 0-3 SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Confirma-se o melhor momento do SL Benfica na presente época, com uma vitória por 0-3 no terreno do FC Arouca, com golos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa.

Com dificuldades, fruto de um jogo de qualidade da equipa da casa, as águias souberam gerir a sua vantagem e demonstraram estabilidade, que faltou em alguns jogos da época.

Cair na armadilha do Arouca

Dentro da vitória, justa diga-se, o conjunto de Roger Schmidt batalhou, em especial no primeiro tempo, contra a constante armadilha do fora de jogo montada pelo Arouca.

A jogar numa linha alta e bem coordenada, a equipa de Daniel Sousa obrigou o Benfica a acertar os timings das desmarcações e do último passe, algo que não aconteceu na primeira parte.

Rafa teve de esperar pela terceira vez para ver um golo seu validado, a recompensar o maior poderio ofensivo das águias. As desmarcações nas costas de Galovic por parte de Arthur Cabral foram importantes para quebrar a defesa.

Nos duelos, os encarnados foram mais fortes, com os seus centrais a imporem-se no ar e estarem conectados. A única grande pecha defensiva deveu-se a um passe mal medido de Kokçu, que podia ter dado a igualdade ao Arouca, não fosse um imperial Trubin.

Começar bem e acabar ainda melhor

A entrada forte no segundo tempo, com o alto contributo da dupla Rafa – Di Maria, permitiu ampliar o marcador e ganhar mais segurança na partida.

Num esquema defensivo 4-4-1-1, as águias baixaram linhas e deram primazia à segurança defensiva. Nesse capítulo, a equipa da capital demonstrou grande conforto.

Petar ‘super sub’ Musa, fez o terceiro e final golo do jogo, demonstrando uma enorme aptidão a aproveitar as oportunidades que vão surgindo.

Exibição segura das águias, frente a um bom adversário, mas com uma vitória justa.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fàbregas decide castigar Nico Paz por uma razão peculiar: Eis os detalhes

Nico Paz ficou no banco de suplentes frente ao Lecce por opção de Cesc Fàbregas, após o argentino chegar atrasado a um jantar de equipa do Como 1907.

Diego Costa e os duelos contra defesas de Barcelona e Real Madrid: «Dentro do campo, dávamo-nos mal»

Diego Costa recordou os duelos que travou com as duplas de centrais do Real Madrid e do Barcelona durante a sua passagem pelo Atlético de Madrid. O antigo avançado abordou ainda a mítica final da Liga dos Campeões de 2014, disputada no Estádio da Luz, e a sua polémica lesão.

Daniel Ballard renova com o Sunderland até 2029

Daniel Ballard, defesa e internacional pela Irlanda do Norte, prolongou o seu contrato com o Sunderland até 2029, com opção de mais uma temporada. O jogador está no clube desde 2022.

Chelsea pode riscar 2 reforços de 2025/26 do plantel no final da época

O Chelsea decidiu colocar à venda dois jogadores que comprou por mais de 80 milhões de euros. Nem Liam Delap nem Alejandro Garnacho conseguiram convencer, e o clube quer agir antes que o valor deles caia ainda mais.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho assiste de calcanhar na vitória do Toluca no México

Paulinho voltou a ser figura na vitória do Toluca sobre o Guadalajara por 2-0. O avançado português assistiu de calcanhar o golo que sentenciou a partida.

Bruno Fernandes reage à vitória do Manchester United: «Estivemos a perder e mostrámos caráter»

Bruno Fernandes analisou o triunfo do Manchester United frente ao Crystal Palace e deixou ainda alguns elogios a Benjamin Sesko.

Eden Hazard revela convites do PSG e explica recusas: «Disse a mim mesmo que não voltaria a França para jogar noutro clube»

Eden Hazard, que se destacou ao serviço do Lille e do Chelsea antes de terminar a carreira no Real Madrid, revelou que esteve perto de rumar ao PSG. «Todos os anos tive contacto com o PSG», revelou.