As 3 razões para a má fase do SL Benfica

- Advertisement -

Má fase em outubro pode hipotecar a época?

A derrota pesada com o FC Bayern Munique acentuou a má fase que se vive na Luz e suscitou todo o tipo de questões no universo encarnado quanto às hipóteses de mais uma temporada fracassada.

Se o início de época foi cumprido a todo o vapor – com a equipa a exibir-se a excelente nível –, a chegada a outubro confrontou Jorge Jesus com uma série de obstáculos inesperados. Má fase

Tais foram a derrota com o SC Portimonense, a difícil eliminatória na Trofa ou a derrocada com os bávaros, jogo onde o SL Benfica expôs muitas das suas gritantes fragilidades – 70 minutos de boa réplica não apagam a má imagem deixada no final, com o colapso emocional dos jogadores a ofuscar tudo o que de bom se havia feito até então na partida.

Assim, escolhi três razões para a má fase competitiva nesta altura da época. Umas óbvias, outras nem tanto. Importa perceber, sim, o contexto de toda a preparação da época e, para as encontrar, teremos que retomar a agosto e atentar às opções tomadas.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre reviravolta na Bulgária e adia apuramento para o Euro Sub-21

Portugal perdeu por 2-1 na deslocação à Bulgária e adiou o apuramento para a fase final do Euro Sub-21 2027.

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.