As 3 razões para a má fase do SL Benfica

Má fase em outubro pode hipotecar a época?

A derrota pesada com o FC Bayern Munique acentuou a má fase que se vive na Luz e suscitou todo o tipo de questões no universo encarnado quanto às hipóteses de mais uma temporada fracassada.

Se o início de época foi cumprido a todo o vapor – com a equipa a exibir-se a excelente nível –, a chegada a outubro confrontou Jorge Jesus com uma série de obstáculos inesperados. Má fase

Tais foram a derrota com o SC Portimonense, a difícil eliminatória na Trofa ou a derrocada com os bávaros, jogo onde o SL Benfica expôs muitas das suas gritantes fragilidades – 70 minutos de boa réplica não apagam a má imagem deixada no final, com o colapso emocional dos jogadores a ofuscar tudo o que de bom se havia feito até então na partida.

Assim, escolhi três razões para a má fase competitiva nesta altura da época. Umas óbvias, outras nem tanto. Importa perceber, sim, o contexto de toda a preparação da época e, para as encontrar, teremos que retomar a agosto e atentar às opções tomadas.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu com novo pretendente e proposta pode chegar aos 40 milhões de euros

Orkun Kokçu está a ser associado ao Besiktas, mas o seu destino pode acabar por ser uma equipa da Arábia Saudita.

Ivan Baptista é o sucessor de Filipa Patão no Benfica

Ivan Baptista foi confirmado durante esta terça-feira como o novo técnico do Benfica em Futebol Feminino, sucedendo a Filipa Patão.

Benfica confirma Mário Branco como novo diretor geral

O Benfica confirmou que Mário Branco é o novo diretor geral do clube, ocupando o cargo de Lourenço Coelho.

Braga confirma contratação de Gustaf Lagerbielke por 2,5 milhões de euros

Gustaf Lagerbielke foi oficializado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Braga, deixando o Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid inclui jogador no negócio por Álvaro Carreras

O Benfica deverá receber Rafael Obrador no seu plantel, envolvido no negócio que vai levar Álvaro Carreras para o Real Madrid.

Jesé Rodríguez perto de regressar ao ativo e num clube que bem conhece

Jesé Rodríguez pode encontrar um novo clube em breve. O jogador encontra-se em negociações com o Las Palmas, equipa da La Liga 2.

Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo

Davide Ancelotti foi confirmado como o novo treinador do Botafogo. O técnico assinou até dezembro de 2026.