As 3 razões para a má fase do SL Benfica

- Advertisement -

Má fase em outubro pode hipotecar a época?

A derrota pesada com o FC Bayern Munique acentuou a má fase que se vive na Luz e suscitou todo o tipo de questões no universo encarnado quanto às hipóteses de mais uma temporada fracassada.

Se o início de época foi cumprido a todo o vapor – com a equipa a exibir-se a excelente nível –, a chegada a outubro confrontou Jorge Jesus com uma série de obstáculos inesperados. Má fase

Tais foram a derrota com o SC Portimonense, a difícil eliminatória na Trofa ou a derrocada com os bávaros, jogo onde o SL Benfica expôs muitas das suas gritantes fragilidades – 70 minutos de boa réplica não apagam a má imagem deixada no final, com o colapso emocional dos jogadores a ofuscar tudo o que de bom se havia feito até então na partida.

Assim, escolhi três razões para a má fase competitiva nesta altura da época. Umas óbvias, outras nem tanto. Importa perceber, sim, o contexto de toda a preparação da época e, para as encontrar, teremos que retomar a agosto e atentar às opções tomadas.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.