As 5 piores derrotas do SL Benfica (século XXI)

- Advertisement -

As 5 piores derrotas do SL Benfica, artigo do bola na rede

As duas semanas de pausa para selecções vieram a calhar bem ao SL Benfica. Aqui vamos recordar as piores derrotas do clube encarnado.

Jorge Jesus, apesar de perder grande parte do plantel, estará certamente agradecido por finalmente interromper tão diabólica sucessão de jogos – e de desaires, que se começavam a acumular perigosamente.

Depois da inesperada imposição protagonizada por Vasco Seabra no Bessa, foi a vez do SC Braga de Carvalhal vir à Luz assinar exibição personalizada, que anulou grande parte do manancial ofensivo das águias.

À parte da má segunda volta da temporada transacta, os exigentes adeptos encarnados não estão habituados a semelhante sequência de derrotas caseiras e, as que acontecem ocasionalmente, ficam imediatamente gravadas no imaginário colectivo – incluíndo e sobretudo dos rivais directos.

Reunimos aqui cinco das mais vergonhosas, deste século XXI, derrotas que ditaram chicotadas psicológicas, que confirmaram épocas cinzentas e até que serviram de abanão psicológico em caminhadas dificeís rumo a títulos.

Existem desaires passíveis de menção, mas que não chegaram à lista, por variadíssimas razões: aquele para a Taça de Portugal 2006-07, contra o Varzim, na inesquecível noite de Mendonça; a noite caricata de Roberto na Choupana, em 2010-11, ou até o que aconteceu no Estádio Dom Afonso Henriques no ano seguinte, onde Jesus voltou inexplicavelmente ao 4-4-2 e hipotecou o campeonato – marco na viragem de 2011-12 e jogo que incendiou o rastilho que viria a explodir como uma bomba, no 2-3 do FC Porto na Luz.

Figuram aqui, arrumadinhas num corpo de texto que poderá esconder certas incongruências e descurar outros pontos de vista, mas que o justifica pelo contexto de cada derrota a seguir enunciada.

As 5 piores derrotas do SL Benfica do século XXI

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos bate Portsmouth fora de portas com Gonçalo Franco a titular

O Swansea derrotou o Portsmouth num encontro a contar para o Championship. A equipa de Vítor Matos venceu por 2-1.

Andebol: FC Porto garante quartos-de-final da EHF European League e Benfica derrotado pelo Kristianstad

O FC Porto venceu na Dinamarca e garantiu o primeiro lugar do Grupo 2, assegurando a qualificação direta para os quartos de final da EHF European League, enquanto o Benfica saiu derrotado pelo Kristianstad.

Gil Lameiras confirmado como novo treinador do Vitória SC

O Vitória SC anunciou que Gil Lameiras é o novo treinador principal da equipa. O técnico sucede a Luís Pinto no comando.

Antigo presidente da Federação Polaca avalia Oskar Pietuszewski e atira: «A sua estrutura predispõe-no a uma carreira colossal»

Zbigniew Boniek perspetiva uma carreira colossal para Oskar Pietuszewski. O antigo dirigente polaco deixou rasgados elogios ao avançado portista.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo deixa mensagem após operação

Rodrygo partilhou uma mensagem com os fãs após ser submetido a cirurgia no joelho direito, consequência da grave lesão sofrida pelo Real Madrid frente ao Getafe.

Benfica recebe más notícias sobre a lesão de Diana Costa: Eis os detalhes

O Benfica revelou que Diana Costa apresenta fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, falhando o resto da atual temporada.

Futsal: Luís Conceição anuncia a convocatória da Seleção Nacional para os jogos de preparação com Espanha

A Seleção Nacional feminina de futsal enfrentará Espanha em dois jogos de preparação, que serão disputados nos dias 19 e 21 de março.