As 5 piores derrotas do SL Benfica (século XXI)

As 5 piores derrotas do SL Benfica, artigo do bola na rede

As duas semanas de pausa para selecções vieram a calhar bem ao SL Benfica. Aqui vamos recordar as piores derrotas do clube encarnado.

Jorge Jesus, apesar de perder grande parte do plantel, estará certamente agradecido por finalmente interromper tão diabólica sucessão de jogos – e de desaires, que se começavam a acumular perigosamente.

Depois da inesperada imposição protagonizada por Vasco Seabra no Bessa, foi a vez do SC Braga de Carvalhal vir à Luz assinar exibição personalizada, que anulou grande parte do manancial ofensivo das águias.

À parte da má segunda volta da temporada transacta, os exigentes adeptos encarnados não estão habituados a semelhante sequência de derrotas caseiras e, as que acontecem ocasionalmente, ficam imediatamente gravadas no imaginário colectivo – incluíndo e sobretudo dos rivais directos.

Reunimos aqui cinco das mais vergonhosas, deste século XXI, derrotas que ditaram chicotadas psicológicas, que confirmaram épocas cinzentas e até que serviram de abanão psicológico em caminhadas dificeís rumo a títulos.

Existem desaires passíveis de menção, mas que não chegaram à lista, por variadíssimas razões: aquele para a Taça de Portugal 2006-07, contra o Varzim, na inesquecível noite de Mendonça; a noite caricata de Roberto na Choupana, em 2010-11, ou até o que aconteceu no Estádio Dom Afonso Henriques no ano seguinte, onde Jesus voltou inexplicavelmente ao 4-4-2 e hipotecou o campeonato – marco na viragem de 2011-12 e jogo que incendiou o rastilho que viria a explodir como uma bomba, no 2-3 do FC Porto na Luz.

Figuram aqui, arrumadinhas num corpo de texto que poderá esconder certas incongruências e descurar outros pontos de vista, mas que o justifica pelo contexto de cada derrota a seguir enunciada.

As 5 piores derrotas do SL Benfica do século XXI

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi crucial para o AVS SAD continuar na Primeira Liga e está de saída do clube a custo zero

Gustavo Assunção vai deixar o AVS SAD a custo zero. Médio termina contrato e não vai renovar com os avenses.

Ferro chama a atenção de clubes estrangeiros e pode sair do Estrela da Amadora

Ferro pode voltar a realizar uma aventura fora de Portugal. Existem clubes interessados no central do Estrela da Amadora.

Atlético Madrid só pensa em Viktor Gyokeres

O Atlético de Madrid quer contratar Viktor Gyokeres na próxima janela de transferências. O avançado representa o Sporting.

Já há 4 clubes apurados para o Mundial de Clubes 2029

Já são conhecidos os quatro primeiros apurados para o Mundial de Clubes 2029. Clubes de quatro continentes diferentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool vê rejeitada proposta de 130 milhões de euros por médio

O Bayer Leverkusen recusou uma proposta do Liverpool por Florian Wirtz. Farmacêuticos exigem 150 milhões de euros.

Nacional da Madeira fecha reforço a custo zero por 3 temporadas

Mootaz Nourani é negócio fechado para o Nacional da Madeira. Médio tunisino vai chegar a custo zero aos madeirenses.

Roberto Fernández tem 4 interessados e Braga abre leilão pelo avançado

Roberto Fernández foi emprestado ao Espanyol em janeiro. O clube catalão não acionou a opção de compra na cedência pelo Braga.