Bem vinda, Jéssica Silva! | SL Benfica

- Advertisement -

Irá a portuguesa brilhar na Luz?

Contratação sonante da mais projetada futebolista nacional que dotará o plantel encarnado de valiosa contribuição nas conquistas esperadas em 2022. Jéssica Silva, 27 anos, que rescindiu com o Sporting Kansas City, joga preferencialmente pelas extremas atacantes.

Em Portugal, de onde saiu em 2016, vestiu as cores do Clube de Albergaria e Sporting de Braga: do Minho rumou ao Sul de Espanha, para representar o Levante, onde cumpriu duas excelentes épocas e desenvolveu capacidades ao ponto de chamar a atenção do tetracampeão europeu à altura, o Lyon.

Um dos colossos do futebol feminino (eram campeãs da D1, equivalente à Ligue 1, ininterruptamente desde… 2006-07, série que só terminou com o título do PSG em 2020-21), e foi em França que conquistou a Liga dos Campeões – apesar de não ter participado na final por lesão – tornando-se assim a primeira jogador portuguesa a levantar o troféu.

Tem 81 internacionalizações pela seleção nacional. Além dos méritos desportivos, Jéssica Silva destaca-se pela disponibilidade em abraçar e dar a cara a causas sociais importantes – é, por exemplo, embaixadora do projeto TACBIS – Tackling Colour Blindness In Sport, uma ação promovida pela Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento (EFDN), da qual também faz parte a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que confronta os problemas impostos pelo daltonismo no desporto.

A apresentação da atleta, inicialmente marcada para as 16h desta quinta-feira (dia 20), foi adiada para o dia seguinte, hoje, após quatro horas de atraso – às 20h saíam notícias que justificavam o insólito, que ocorreu «devido a atrasos nos exames médicos e questões burocráticas», motivos veiculados pela maioria dos órgãos de comunicação social.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 6 destaques do Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica aproveitou a Liberdade dada pelo Moreirense e pressiona Sporting

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Arsenal escapa com vitória curta frente ao Newcastle e coloca pressão no Manchester City

Na corrida pelo título da Premier League, o Arsenal conseguiu uma vitória importante por 1-0 frente ao Newcastle, num encontro da 34.ª jornada.

Champions League: Bayern Munique e Barcelona empatam e adiam decisão para a segunda mão

Na primeira mão das meias-finais da Champions League, o Bayern Munique empatou a uma bola na receção ao Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges corta Nuno Santos e Souleymane Faye e apresenta grande novidade na convocatória

Eduardo Felicíssimo é novidade na convocatória para o AVS SAD x Sporting, que não conta com Nuno Santos e Souleymane Faye, para além dos lesionados.

Donyell Malen volta a brilhar e a AS Roma derrota o Bolonha de João Mário

Donyell Malen chegou aos 11 golos em 13 jogos na vitória da AS Roma frente ao Bolonha, na 34.ª jornada da Serie A.

Richard Ríos mantém-se em grande forma e coloca o Benfica novamente na frente contra o Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.