Bem vinda, Jéssica Silva! | SL Benfica

- Advertisement -

Irá a portuguesa brilhar na Luz?

Contratação sonante da mais projetada futebolista nacional que dotará o plantel encarnado de valiosa contribuição nas conquistas esperadas em 2022. Jéssica Silva, 27 anos, que rescindiu com o Sporting Kansas City, joga preferencialmente pelas extremas atacantes.

Em Portugal, de onde saiu em 2016, vestiu as cores do Clube de Albergaria e Sporting de Braga: do Minho rumou ao Sul de Espanha, para representar o Levante, onde cumpriu duas excelentes épocas e desenvolveu capacidades ao ponto de chamar a atenção do tetracampeão europeu à altura, o Lyon.

Um dos colossos do futebol feminino (eram campeãs da D1, equivalente à Ligue 1, ininterruptamente desde… 2006-07, série que só terminou com o título do PSG em 2020-21), e foi em França que conquistou a Liga dos Campeões – apesar de não ter participado na final por lesão – tornando-se assim a primeira jogador portuguesa a levantar o troféu.

Tem 81 internacionalizações pela seleção nacional. Além dos méritos desportivos, Jéssica Silva destaca-se pela disponibilidade em abraçar e dar a cara a causas sociais importantes – é, por exemplo, embaixadora do projeto TACBIS – Tackling Colour Blindness In Sport, uma ação promovida pela Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento (EFDN), da qual também faz parte a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que confronta os problemas impostos pelo daltonismo no desporto.

A apresentação da atleta, inicialmente marcada para as 16h desta quinta-feira (dia 20), foi adiada para o dia seguinte, hoje, após quatro horas de atraso – às 20h saíam notícias que justificavam o insólito, que ocorreu «devido a atrasos nos exames médicos e questões burocráticas», motivos veiculados pela maioria dos órgãos de comunicação social.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».