Bem vinda, Jéssica Silva! | SL Benfica

- Advertisement -

Irá a portuguesa brilhar na Luz?

Contratação sonante da mais projetada futebolista nacional que dotará o plantel encarnado de valiosa contribuição nas conquistas esperadas em 2022. Jéssica Silva, 27 anos, que rescindiu com o Sporting Kansas City, joga preferencialmente pelas extremas atacantes.

Em Portugal, de onde saiu em 2016, vestiu as cores do Clube de Albergaria e Sporting de Braga: do Minho rumou ao Sul de Espanha, para representar o Levante, onde cumpriu duas excelentes épocas e desenvolveu capacidades ao ponto de chamar a atenção do tetracampeão europeu à altura, o Lyon.

Um dos colossos do futebol feminino (eram campeãs da D1, equivalente à Ligue 1, ininterruptamente desde… 2006-07, série que só terminou com o título do PSG em 2020-21), e foi em França que conquistou a Liga dos Campeões – apesar de não ter participado na final por lesão – tornando-se assim a primeira jogador portuguesa a levantar o troféu.

Tem 81 internacionalizações pela seleção nacional. Além dos méritos desportivos, Jéssica Silva destaca-se pela disponibilidade em abraçar e dar a cara a causas sociais importantes – é, por exemplo, embaixadora do projeto TACBIS – Tackling Colour Blindness In Sport, uma ação promovida pela Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento (EFDN), da qual também faz parte a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que confronta os problemas impostos pelo daltonismo no desporto.

A apresentação da atleta, inicialmente marcada para as 16h desta quinta-feira (dia 20), foi adiada para o dia seguinte, hoje, após quatro horas de atraso – às 20h saíam notícias que justificavam o insólito, que ocorreu «devido a atrasos nos exames médicos e questões burocráticas», motivos veiculados pela maioria dos órgãos de comunicação social.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar e decisão de assinar pelo Sporting: «O presidente Frederico Varandas foi muito claro comigo»

Rodrigo Zalazar revelou a importância da comunicação com Frederico Varandas para a mudança para o Sporting.

Sporting prepara receção ao Galatasaray na Champions League: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

O Sporting deu continuidade à preparação para o encontro com o Galatasaray, na jornada inaugural da Champions League.

Diogo Costa responde ao Bola na Rede: «É sempre importante a comunicação»

Diogo Costa anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Esta manhã estávamos a rir sobre as boas notícias e as más notícias»

Francesco Farioli anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.