📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noite negra encarnada, traídos pelos erros de António Silva e Trubin | SL Benfica 0-2 FC Salzburgo

- Advertisement -
Benfica

Encarnados entram com o pé esquerdo na Champions, jogando muito tempo com 10 contra o Salzburgo.

Estreia amarga para o SL Benfica de Schmidt que, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi derrotado por 2-0 por um diabólico FC Salzburgo.

Todos estávamos à espera de um grande jogo no Inferno da Luz, mas a realidade superou as expectativas, tendo em conta os primeiros 15 minutos de loucos que o SL Benfica e Salzburgo fizeram viver os próprios adeptos.

Dois penáltis – um falhado por Konaté e o outro marcado por Simic aos 15 minutos (1-0) -, uma expulsão, a do filho pródigo António Silva, um remate ao poste de João Mário antes de ser sacrificado, e três ou quatro oportunidades claras para o Benfica que podiam reendireitar o jogo.

Os homems do Salzburg conseguiram pressionar e atacar com eficácia desde os primeiros momentos. A presença física e o dinamismo na fase de ataque forçou o plantel benfiquista a errar demasiadas vezes, como na ocasião do primeiro penálti, aos 2 minutos, onde o culpado principal foi um nervoso Trubin.  

A expulsão de António Silva, aos 14 minutos, que cortou a bola com o braço para evitar o remate de Konaté, mudou por completo a cara do jogo, mas também forçou a equipa caseira a rever a sua prestação em campo.

Ficando com 10 elementos, Schmidt não renunciou à linha defensiva de quatro, percebendo que era importante conter o dinamismo austríaco, inserindo assim Morato por João Mário, que até antes da saída, registou um remate ao ferro que cheirou a golo.

Com a saída do médio, o Benfica conseguiu reequilibrar as dinâmicas do jogo, chegando com mais facilidade à baliza adversária, mas desperdiçando oportunidades através de Rafa, João Neves e Musa, em muito devido também a uma excelente exibição do guarda-redes Schlager.

O tempo de descanso no balneário só vigorou ainda mais a determinação do Salzburgo e talvez reforçou também a sorte da equipa visitante, tanto que Musa, após 4 minutos, viu um possível golo novamente travado pelo guarião adversário.

As dificuldades do Benfica ficaram palpáveis durante todo o segundo tempo, apesar de manter uma atitude positiva no ataque, mas no final de contas, foi ainda o Salzburgo, aos 50 minutos, que bisou no marcador, desta vez por Gloukh.

A dúvida que permanece vendo o jogo, é porque o treinador alemão esperou até aos 72 minutos para começar verdadeiramente a mexer na equipa, considerando que a velocidade de Neres podia ser uma arma para enfrentar um Salzburgo literalmente incontornável.

O Benfica de hoje não foi suficiente, e desiludiu em termos de entrega ao jogo. A vontade não faltou, mas em noites como estas, a tática deve ajudar onde a técnica às vezes não chega.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.