📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | As 3 grandes razões para eu não votar em Vieira

- Advertisement -

O SL Benfica vai a votos no dia 28 de outubro. Não vamos escolher apenas o presidente do clube para os próximos quatro anos. Vamos escolher o tipo de clube a que queremos pertencer. Referendaremos valores, mais do que pessoas.

Benfiquistas, dividem-nos as opiniões, une-nos o amor ao clube. Esse amor, que antecede em mim as lembranças mais antigas, deveria permitir que cada um de nós expressasse uma opinião sobre o clube sem acusações e ódio. Nem sempre é assim. Mas lembrem-se que cada um de nós quer o melhor para o clube e será nesse espírito que votaremos nas próximas eleições. É sobre esse momento, o momento em que colocaremos a cruz, que vos quero falar.

O Benfica de Vieira é incomparavelmente melhor que o Benfica de Vale e Azevedo porque o Benfica de Vieira ganha muito mais, tem mais fôlego financeiro e tem um projeto desportivo alicerçado em boas infraestruturas e muita qualidade na formação. Isto não ocorreu por obra e graça do Espírito Santo: é trabalho do atual presidente do Benfica. Isso está para lá de qualquer debate, e ainda bem, porque é também completamente irrelevante para a eleição desta semana. Nesta eleição, não vamos decidir se a presidência de Vieira foi ou não foi melhor que as más presidências anteriores. Foi melhor, ponto final. Esse debate está resolvido há mais de uma década.

O que vamos decidir é se ainda faz sentido continuarmos com a presidência de Vieira, ou se está na hora de lhe pôr fim de forma lúcida, esclarecida e serena, da forma mais democrática possível: votando.

João Marecos
João Marecoshttp://www.bolanarede.pt
Houve uma altura em que o João não foi do Benfica, que foi antes de nascer. Ainda hoje se arrepende desses dias. Para o João, a metafísica foi inventada pelo Luís Piçarra e só começa com os primeiros acordes do hino. É advogado e lisboeta.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.