SL Benfica | As 3 grandes razões para eu não votar em Vieira

- Advertisement -

O SL Benfica vai a votos no dia 28 de outubro. Não vamos escolher apenas o presidente do clube para os próximos quatro anos. Vamos escolher o tipo de clube a que queremos pertencer. Referendaremos valores, mais do que pessoas.

Benfiquistas, dividem-nos as opiniões, une-nos o amor ao clube. Esse amor, que antecede em mim as lembranças mais antigas, deveria permitir que cada um de nós expressasse uma opinião sobre o clube sem acusações e ódio. Nem sempre é assim. Mas lembrem-se que cada um de nós quer o melhor para o clube e será nesse espírito que votaremos nas próximas eleições. É sobre esse momento, o momento em que colocaremos a cruz, que vos quero falar.

O Benfica de Vieira é incomparavelmente melhor que o Benfica de Vale e Azevedo porque o Benfica de Vieira ganha muito mais, tem mais fôlego financeiro e tem um projeto desportivo alicerçado em boas infraestruturas e muita qualidade na formação. Isto não ocorreu por obra e graça do Espírito Santo: é trabalho do atual presidente do Benfica. Isso está para lá de qualquer debate, e ainda bem, porque é também completamente irrelevante para a eleição desta semana. Nesta eleição, não vamos decidir se a presidência de Vieira foi ou não foi melhor que as más presidências anteriores. Foi melhor, ponto final. Esse debate está resolvido há mais de uma década.

O que vamos decidir é se ainda faz sentido continuarmos com a presidência de Vieira, ou se está na hora de lhe pôr fim de forma lúcida, esclarecida e serena, da forma mais democrática possível: votando.

João Marecos
João Marecoshttp://www.bolanarede.pt
Houve uma altura em que o João não foi do Benfica, que foi antes de nascer. Ainda hoje se arrepende desses dias. Para o João, a metafísica foi inventada pelo Luís Piçarra e só começa com os primeiros acordes do hino. É advogado e lisboeta.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool vinga-se da derrota na Premier League e elimina Wolverhampton da Taça da Inglaterra

O Liverpool foi ao terreno do Wolverhampton vencer por 3-1, no primeiro jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Foi o segundo jogo entre as duas equipas num curto espaço de tempo.

Jogo de loucos: Sporting elimina Benfica e avança na Champions League de Futsal

O Sporting venceu o Benfica por 7-4 na segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões avançam para a final four.

Surpresa no Parc des Princes: PSG perde frente ao AS Mónaco na 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG sofreu uma derrota caseira diante do AS Mónaco por 3-1, no encontro referente à 25.ª jornada da Ligue 1.

Nápoles volta a vencer na Serie A com mais um golo de Alisson Santos

O Nápoles recebeu e venceu o Torino por 2-1, na jornada 28 da Serie A. Alisson Santos fez o primeiro golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz em destaque: Bayern Munique goleia Borussia Monchengladbach na Bundesliga

O Bayern Munique venceu em casa o Borussia Monchengladbach por 4-1 na jornada 25 da Bundesliga. Luis Díaz marcou e assistiu.

Al Ahli derrota Al Ittihad de Sérgio Conceição e assume liderança provisória da Liga Saudita

Al Ahli derrotou o Al Ittihad de Sérgio Conceição por 3-1, no encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. Eis os resultados do dia da competição.

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingem marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingiram a marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica no jogo da 2.ª mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid.