As 5 vitórias caseiras do Benfica em Clássicos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Benfica 12-2 F.C. Porto (1942/43)

Ficou na História como a maior goleada de sempre entre Benfica e F.C. Porto. Os ‘encarnados’, líderes do campeonato, cilindraram os ‘dragões’, no Campo Grande. Foram para o intervalo a vencer por 4-0 e marcaram mais 8 golos no segundo tempo (quatro deles em 20 minutos). Numa época em que os ‘encarnados’ acabariam por fazer a dobradinha, Julinho fez um poker, o único num clássico até hoje.

Benfica 6-0 F.C. Porto (1971/72)

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=lddkA_t4Hd8″]

A equipa da ‘Cidade Invicta’ deslocou-se a Lisboa para disputar as meias-finais da Taça de Portugal, na Luz. Com golos de Artur Jorge, Vítor Baptista e Nené (os dois últimos fizeram ‘bis’) e um autogolo de Valdemar, o Benfica goleou expressivamente o F.C. Porto e lançou-se na final da Taça de Portugal da época 1971/1972.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.