As 5 vitórias caseiras do Benfica em Clássicos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Benfica 12-2 F.C. Porto (1942/43)

Ficou na História como a maior goleada de sempre entre Benfica e F.C. Porto. Os ‘encarnados’, líderes do campeonato, cilindraram os ‘dragões’, no Campo Grande. Foram para o intervalo a vencer por 4-0 e marcaram mais 8 golos no segundo tempo (quatro deles em 20 minutos). Numa época em que os ‘encarnados’ acabariam por fazer a dobradinha, Julinho fez um poker, o único num clássico até hoje.

Benfica 6-0 F.C. Porto (1971/72)

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=lddkA_t4Hd8″]

A equipa da ‘Cidade Invicta’ deslocou-se a Lisboa para disputar as meias-finais da Taça de Portugal, na Luz. Com golos de Artur Jorge, Vítor Baptista e Nené (os dois últimos fizeram ‘bis’) e um autogolo de Valdemar, o Benfica goleou expressivamente o F.C. Porto e lançou-se na final da Taça de Portugal da época 1971/1972.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aaron Anselmino termina empréstimo ao Borussia Dortmund e regressa ao Chelsea

Aaron Anselmino está de regresso ao Chelsea. O defesa-central argentino de 20 anos terminou o empréstimo ao Borussia Dortmund.

Leon Jakirovic anunciado como reforço do Inter Milão

Esta segunda-feira, o Inter Milão anunciou a contratação do jovem de 18 anos Leon Jakirovic a troco de 4,5 milhões de euros, proveniente do Dínamo Zagreb.

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.