Carta aberta ao: Plantel do SL Benfica

- Advertisement -

cartaaberta

Rapazes, sábado, um valor mais alto se levanta: esse valor chama-se SL Benfica. Esta semana dei por mim a pensar no caminho que vocês vieram a traçar nesta época. Recordo-me de um início complicado; nessa altura eu via um Benfica fraco, sem ideias e que era criticado por tudo e por todos. Perdemos com o nosso arquirrival três vezes, e com o FC Porto uma vez. Mas mesmo assim nós estávamos ao vosso lado. Depois disso, vocês começaram a ganhar os jogos de forma sofrida, mas ganhavam, e a confiança foi crescendo, do vosso e também do nosso lado.

Para melhorar as coisas, apareceu um miúdo chamado Renato Sanches, que conseguiu equilibrar o nosso meio campo. Vocês foram crescendo e a vossa forma de jogar também. Passaram da equipa mais “fraca” dos três grandes para a mais concretizadora dos mesmos três. Começaram a golear e, mesmo com todas as dificuldades que foram aparecendo, vocês iam-nas ultrapassando e continuavam a cumprir, enchendo-nos o peito de confiança com os golos que marcavam em todos os jogos. Depois dessa fase, apareceu o Porto outra vez no nosso caminho e, mesmo sem merecermos, saímos derrotados.

Vocês fizeram de tudo, jogaram com vontade de vencer desde o primeiro ao último minuto, mas naquele dia as bolas teimavam em não entrar na baliza de Casillas. Nessa altura eu fiquei assustado, pensei que a vossa confiança poderia ficar ferida, que vocês perdessem aquela garra que vinham mostrando, mas vocês mostraram que não no jogo com o Zenit. Nesse momento eu percebi que vocês são um grupo forte e unido e que têm uma sede enorme de vitória.

A forma inteligente como jogaram e a paciência que tiveram durante todo o jogo é de grande equipa, que é sinónimo do nosso clube. Agora vamos defrontar de novo o Sporting CP. Sábado terão o teste mais importante da vossa época, porque, para além de se jogar para o campeonato, joga-se também pelo nosso orgulho.

Em Alvalade, vocês jogarão perante um ambiente horrível, um ambiente de pressão infernal, mas lembrem-se de que fora daquele estádio estarão milhões a torcer por vocês. Estarão milhões vibrando com cada passe e com cada finta, estarão milhões a fazer figas por vocês e, acima de tudo, estaremos todos com uma vontade imensa de poder gritar golo várias vezes.

Por isso, joguem com raça, com querer e ambição, joguem à Benfica. Façam de tudo para sairmos daquele estádio vitoriosos e líderes do campeonato. Deixem o sangue e o suor em campo, lutem por cada bola como se fosse a bola mais importante da vossa vida, mostrem a tudo e a todos o que é o Benfica e de que fibra somos feitos. Rapazes, lembrem-se de que, nesse dia, o valor mais alto que vai levantar-se dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica, e orgulhem-se por carregarem esse grande emblema ao peito.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.