📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta ao: Plantel do SL Benfica

- Advertisement -

cartaaberta

Rapazes, sábado, um valor mais alto se levanta: esse valor chama-se SL Benfica. Esta semana dei por mim a pensar no caminho que vocês vieram a traçar nesta época. Recordo-me de um início complicado; nessa altura eu via um Benfica fraco, sem ideias e que era criticado por tudo e por todos. Perdemos com o nosso arquirrival três vezes, e com o FC Porto uma vez. Mas mesmo assim nós estávamos ao vosso lado. Depois disso, vocês começaram a ganhar os jogos de forma sofrida, mas ganhavam, e a confiança foi crescendo, do vosso e também do nosso lado.

Para melhorar as coisas, apareceu um miúdo chamado Renato Sanches, que conseguiu equilibrar o nosso meio campo. Vocês foram crescendo e a vossa forma de jogar também. Passaram da equipa mais “fraca” dos três grandes para a mais concretizadora dos mesmos três. Começaram a golear e, mesmo com todas as dificuldades que foram aparecendo, vocês iam-nas ultrapassando e continuavam a cumprir, enchendo-nos o peito de confiança com os golos que marcavam em todos os jogos. Depois dessa fase, apareceu o Porto outra vez no nosso caminho e, mesmo sem merecermos, saímos derrotados.

Vocês fizeram de tudo, jogaram com vontade de vencer desde o primeiro ao último minuto, mas naquele dia as bolas teimavam em não entrar na baliza de Casillas. Nessa altura eu fiquei assustado, pensei que a vossa confiança poderia ficar ferida, que vocês perdessem aquela garra que vinham mostrando, mas vocês mostraram que não no jogo com o Zenit. Nesse momento eu percebi que vocês são um grupo forte e unido e que têm uma sede enorme de vitória.

A forma inteligente como jogaram e a paciência que tiveram durante todo o jogo é de grande equipa, que é sinónimo do nosso clube. Agora vamos defrontar de novo o Sporting CP. Sábado terão o teste mais importante da vossa época, porque, para além de se jogar para o campeonato, joga-se também pelo nosso orgulho.

Em Alvalade, vocês jogarão perante um ambiente horrível, um ambiente de pressão infernal, mas lembrem-se de que fora daquele estádio estarão milhões a torcer por vocês. Estarão milhões vibrando com cada passe e com cada finta, estarão milhões a fazer figas por vocês e, acima de tudo, estaremos todos com uma vontade imensa de poder gritar golo várias vezes.

Por isso, joguem com raça, com querer e ambição, joguem à Benfica. Façam de tudo para sairmos daquele estádio vitoriosos e líderes do campeonato. Deixem o sangue e o suor em campo, lutem por cada bola como se fosse a bola mais importante da vossa vida, mostrem a tudo e a todos o que é o Benfica e de que fibra somos feitos. Rapazes, lembrem-se de que, nesse dia, o valor mais alto que vai levantar-se dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica, e orgulhem-se por carregarem esse grande emblema ao peito.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece Rui Patrício: «Teve uma carreira notável»

Roberto Martínez dirigiu palavras de apreço a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados.

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.