Carta aberta ao: Plantel do SL Benfica

- Advertisement -

cartaaberta

Rapazes, sábado, um valor mais alto se levanta: esse valor chama-se SL Benfica. Esta semana dei por mim a pensar no caminho que vocês vieram a traçar nesta época. Recordo-me de um início complicado; nessa altura eu via um Benfica fraco, sem ideias e que era criticado por tudo e por todos. Perdemos com o nosso arquirrival três vezes, e com o FC Porto uma vez. Mas mesmo assim nós estávamos ao vosso lado. Depois disso, vocês começaram a ganhar os jogos de forma sofrida, mas ganhavam, e a confiança foi crescendo, do vosso e também do nosso lado.

Para melhorar as coisas, apareceu um miúdo chamado Renato Sanches, que conseguiu equilibrar o nosso meio campo. Vocês foram crescendo e a vossa forma de jogar também. Passaram da equipa mais “fraca” dos três grandes para a mais concretizadora dos mesmos três. Começaram a golear e, mesmo com todas as dificuldades que foram aparecendo, vocês iam-nas ultrapassando e continuavam a cumprir, enchendo-nos o peito de confiança com os golos que marcavam em todos os jogos. Depois dessa fase, apareceu o Porto outra vez no nosso caminho e, mesmo sem merecermos, saímos derrotados.

Vocês fizeram de tudo, jogaram com vontade de vencer desde o primeiro ao último minuto, mas naquele dia as bolas teimavam em não entrar na baliza de Casillas. Nessa altura eu fiquei assustado, pensei que a vossa confiança poderia ficar ferida, que vocês perdessem aquela garra que vinham mostrando, mas vocês mostraram que não no jogo com o Zenit. Nesse momento eu percebi que vocês são um grupo forte e unido e que têm uma sede enorme de vitória.

A forma inteligente como jogaram e a paciência que tiveram durante todo o jogo é de grande equipa, que é sinónimo do nosso clube. Agora vamos defrontar de novo o Sporting CP. Sábado terão o teste mais importante da vossa época, porque, para além de se jogar para o campeonato, joga-se também pelo nosso orgulho.

Em Alvalade, vocês jogarão perante um ambiente horrível, um ambiente de pressão infernal, mas lembrem-se de que fora daquele estádio estarão milhões a torcer por vocês. Estarão milhões vibrando com cada passe e com cada finta, estarão milhões a fazer figas por vocês e, acima de tudo, estaremos todos com uma vontade imensa de poder gritar golo várias vezes.

Por isso, joguem com raça, com querer e ambição, joguem à Benfica. Façam de tudo para sairmos daquele estádio vitoriosos e líderes do campeonato. Deixem o sangue e o suor em campo, lutem por cada bola como se fosse a bola mais importante da vossa vida, mostrem a tudo e a todos o que é o Benfica e de que fibra somos feitos. Rapazes, lembrem-se de que, nesse dia, o valor mais alto que vai levantar-se dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica, e orgulhem-se por carregarem esse grande emblema ao peito.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Luís recorda Roger Schmidt: «Foi um treinador também muito importante e sou muito grato»

Florentino Luís falou sobre vários temas em entrevista. Médio, que atua no Burnley, abordou a chegada de Roger Schmidt ao Benfica.

Florentino Luís com vários elogios: «Se não fosse o Bruno Lage a apostar em mim na altura, se calhar hoje não estava aqui na...

Florentino Luís falou sobre vários temas em entrevista. Médio, que atua no Burnley, deixou bons elogios a Bruno Lage.

Florentino Luís avalia temporada do Benfica e dá ainda o exemplo do Arsenal: «Espero que isso aconteça com o Benfica»

Florentino Luís falou sobre vários temas. Médio português, que atua no Burnley, aborda temporada do Benfica.

Florentino Luís e a saída do Benfica: «A decisão foi mais racional, porque se fosse pela emoção fica a carreira toda»

Florentino Luís abordou a saída do Benfica para o o Burnley, a época das águias, Bruno Lage e Roger Schmidt e o tema Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham não vai continuar com Igor Tudor e tem treinador português na lista de alvos

Igor Tudor não vai continuar a longo prazo no Tottenham. Roberto De Zerbi e Marco Silva são nomes avaliados pela direção dos spurs.

Sergio Arribas reage ao interesse do Sporting para o mercado de verão

Sergio Arribas é alvo do Sporting para o mercado de verão. O jogador do Almería está «agradado» com esta possibilidade.

Bernardo Silva afasta regresso ao Benfica no futuro próximo e neste verão

Bernardo Silva ainda não pretende regressar ao Benfica. Médio português deseja dar continuidade à sua carreira fora de portas.