Carta Aberta aos adeptos do SL Benfica

- Advertisement -

Caros adeptos Benfiquistas, como todos nós sabemos, esta época o nosso SL Benfica não está a ter uma prestação como a que desejávamos. No entanto, ainda está a tempo de o remediar. Felizmente, o primeiro passo para que isso aconteça já está dado: a saída de Rui Vitória, a quem temos de agradecer por tudo aquilo que fez por nós no tempo em que foi treinador do clube. Sobre o resto, no tempo certo e com as pessoas certas, nós chegaremos lá.

Espera-nos uma longa caminhada pela frente e nós, adeptos, vamos ter de ser como que um “segundo treinador”. Está na hora de lhes darmos aquele “colinho” de que tanto falaram em tempos passados. É um “colinho” a sério, daqueles que só um adepto sabe dar. Está na altura de torcermos pelo nosso clube até ao último segundo e de não pararmos só por termos sofrido um golo ou devido a outras situações menos boas.

Temos visto um SL Benfica muito inconstante nesta época de 2018/2019
Fonte: SL Benfica

Já chega de assobios, de lenços brancos, de objetos no relvado. Acabaram os insultos, o “fogo” nas bancadas, as cadeiras partidas. Essas atitudes não levam a lado nenhum e temos um bom exemplo bem perto de nós. Tudo isso é desnecessário, pois nenhum de nós tem esse direito quando nem sequer somos nós que estamos em campo. Sentimos de maneira diferente.

Nós, adeptos, somos assim apelidados por apoiarmos a nossa equipa, não por desmoralizarmos os nossos jogadores. Se o nosso apoio é realmente importante para eles, está na altura de lhes mostrarmos o quão importantes são para nós, tal como a tamanha felicidade que nos podem proporcionar. Na verdade, é exatamente isso que nós queremos. Queremos voltar a sentir aquela felicidade que nos preenche o coração, que faz as nossas pupilas parecerem pequenos barquinhos nas lágrimas que nos enchem os olhos.

O SL Benfica teve a maior assistência nesta temporada da Liga NOS no jogo com o FC Porto, para a sétima jornada: 61567 adeptos
Fonte: SL Benfica

Vamos mostrar-lhes que não estamos com eles só nas conquistas, mas que estamos aqui para os apoiar quando eles não estiverem no seu melhor. Obviamente que também temos o direito de nos expressar quando estamos descontentes com alguma coisa, mas há várias maneiras de o fazer. Nós somos a “voz” do SL Benfica. Somos nós que entoamos os cânticos na nossa Catedral. Somos nós que desgastamos as nossas cordas vocais para enaltecermos o nosso clube. Os jogadores, ali com o manto sagrado vestido, vão agradecer todos esses momentos.

Então, é tempo de mudarmos a nossa sorte. É tempo de mostrarmos quem somos e de deixarmos para trás estes maus momentos do nosso SL Benfica. Vamos fazê-los sentir em casa, mesmo nos jogos fora. Vamos mostrar o nosso apoio incondicional em todos os jogos durante mais de 90 minutos. O tempo é agora. Vamos mostrar o que é realmente o SL Benfica!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.