Carta aberta aos benfiquistas

- Advertisement -

Olá a todos,

As emoções do maior clássico do futebol português estão de volta e, com ele, regressa a expetativa e ansiedade pela entrada em campo de SL Benfica e FC Porto pela 169ª vez na Liga Portuguesa e 239ª no total.

O palco do jogo mais aguardado é o Estádio da Luz, que promete estar bem quentinho para receber mais um pedaço da história entre encarnados e dragões.

Apesar de estarmos numa fase embrionária da Liga, com apenas seis jornadas decorridas, clássico é clássico e isso nunca vai mudar. A antecipação e ansiedade estão muito elevadas e todos os envolvidos dentro e fora de campo são atingidos pela adrenalina que se sente por mais um embate carregado de momentos memoráveis, história e significado.

Chegou a altura de voltar a vibrar com as emoções do clássico mais apaixonante do futebol português
Fonte: SL Benfica

Num dia tão especial como este, estão reservadas as melhores exibições e os atletas em campo tudo farão para proporcionar um bom espetáculo.

Espero e peço, sobretudo, bom futebol, e, acima de tudo, que a segurança esteja garantida, numa partida de alto risco. Não obstante o jogo em si, é um dia de festa e uma tarde/noite para desfrutar ao máximo da paixão que sentimos pelo desporto-rei e, em especial, pelo SL Benfica.

Não será uma partida fácil, como é habitual num jogo deste cariz. Promete-se uma luta acesa, numa altura em que o SC Braga se encontra no primeiro lugar da Liga Portuguesa. Ambas as equipas querem um resultado positivo e tudo farão para alcançar os três pontos.

Este domingo, e falta muito pouco, quando o relógio marcar as 17:30 horas, seja na Luz, nas nossas casas ou cafés, será a altura para erguer bem alto a nossa voz e os cachecóis que carregamos connosco, se for caso disso. Quando a águia pousar e o hino entoar no Estádio da Luz, estará prestes a começar mais um emocionante capítulo da longa história entre encarnados e dragões, que muito nos apaixona e continuará a fazê-lo, passem os anos que passarem.

Saudações benfiquistas e bom clássico para todos!

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gennaro Gattuso e as negociações falhadas da Lazio por Franjo Ivanovic: «Tínhamos o OK do Benfica»

Gennaro Gattuso revelou a forma como Franjo Ivanovic escapou à Lazio rumo ao Lens. Técnico afirmou que já existia um acordo com o Benfica.

Mundo do Basquetebol de luto: Morreu o lendário treinador Don Nelson

Don Nelson faleceu aos 86 anos. O lendário treinador conquistou cinco títulos da NBA no comando dos Boston Celtics.

Moreirense pode perder lateral para clube espanhol

Álvaro Martínez pode deixar de ser jogador do Moreirense neste mercado. O lateral esquerdo é pretendido pelo Ibiza.

Imprensa italiana já projeta Rodrigo Mora na Serie A: «Poderá ter dificuldades a nível físico numa liga mais fechada e tática»

Rodrigo Mora está muito perto de deixar o FC Porto rumo à AS Roma e a imprensa transalpina já projeta o futuro do jovem talento português na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta vermelho na Luz: Gabriel Índio de braço ao peito e substituído ao intervalo na vitória do Benfica B

Gabriel Índio fez os primeiros minutos oficiais com a camisola do Benfica pela equipa B. Defesa brasileiro substituído com lesão.

Sporting: depois da tempestade… Rui Borges conta com 2 grandes novidades

Rui Borges deverá poder contar com Zeno Debast e Ibrahima Ba para a partida entre o Sporting e o Vitória SC, marcado para sexta-feira.

Dzenan Pejcinovic reforça a frente de ataque do Estugarda: Avançado esteve no radar do FC Porto

O Estugarda confirmou a chegada de Dzenan Pejcinovic. Avançado bósnio tornou-se o segundo reforço mais caro de sempre do clube alemão.