📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta aos benfiquistas

- Advertisement -

Olá a todos,

As emoções do maior clássico do futebol português estão de volta e, com ele, regressa a expetativa e ansiedade pela entrada em campo de SL Benfica e FC Porto pela 169ª vez na Liga Portuguesa e 239ª no total.

O palco do jogo mais aguardado é o Estádio da Luz, que promete estar bem quentinho para receber mais um pedaço da história entre encarnados e dragões.

Apesar de estarmos numa fase embrionária da Liga, com apenas seis jornadas decorridas, clássico é clássico e isso nunca vai mudar. A antecipação e ansiedade estão muito elevadas e todos os envolvidos dentro e fora de campo são atingidos pela adrenalina que se sente por mais um embate carregado de momentos memoráveis, história e significado.

Chegou a altura de voltar a vibrar com as emoções do clássico mais apaixonante do futebol português
Fonte: SL Benfica

Num dia tão especial como este, estão reservadas as melhores exibições e os atletas em campo tudo farão para proporcionar um bom espetáculo.

Espero e peço, sobretudo, bom futebol, e, acima de tudo, que a segurança esteja garantida, numa partida de alto risco. Não obstante o jogo em si, é um dia de festa e uma tarde/noite para desfrutar ao máximo da paixão que sentimos pelo desporto-rei e, em especial, pelo SL Benfica.

Não será uma partida fácil, como é habitual num jogo deste cariz. Promete-se uma luta acesa, numa altura em que o SC Braga se encontra no primeiro lugar da Liga Portuguesa. Ambas as equipas querem um resultado positivo e tudo farão para alcançar os três pontos.

Este domingo, e falta muito pouco, quando o relógio marcar as 17:30 horas, seja na Luz, nas nossas casas ou cafés, será a altura para erguer bem alto a nossa voz e os cachecóis que carregamos connosco, se for caso disso. Quando a águia pousar e o hino entoar no Estádio da Luz, estará prestes a começar mais um emocionante capítulo da longa história entre encarnados e dragões, que muito nos apaixona e continuará a fazê-lo, passem os anos que passarem.

Saudações benfiquistas e bom clássico para todos!

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.