📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta aos benfiquistas

- Advertisement -

Olá a todos,

As emoções do maior clássico do futebol português estão de volta e, com ele, regressa a expetativa e ansiedade pela entrada em campo de SL Benfica e FC Porto pela 169ª vez na Liga Portuguesa e 239ª no total.

O palco do jogo mais aguardado é o Estádio da Luz, que promete estar bem quentinho para receber mais um pedaço da história entre encarnados e dragões.

Apesar de estarmos numa fase embrionária da Liga, com apenas seis jornadas decorridas, clássico é clássico e isso nunca vai mudar. A antecipação e ansiedade estão muito elevadas e todos os envolvidos dentro e fora de campo são atingidos pela adrenalina que se sente por mais um embate carregado de momentos memoráveis, história e significado.

Chegou a altura de voltar a vibrar com as emoções do clássico mais apaixonante do futebol português
Fonte: SL Benfica

Num dia tão especial como este, estão reservadas as melhores exibições e os atletas em campo tudo farão para proporcionar um bom espetáculo.

Espero e peço, sobretudo, bom futebol, e, acima de tudo, que a segurança esteja garantida, numa partida de alto risco. Não obstante o jogo em si, é um dia de festa e uma tarde/noite para desfrutar ao máximo da paixão que sentimos pelo desporto-rei e, em especial, pelo SL Benfica.

Não será uma partida fácil, como é habitual num jogo deste cariz. Promete-se uma luta acesa, numa altura em que o SC Braga se encontra no primeiro lugar da Liga Portuguesa. Ambas as equipas querem um resultado positivo e tudo farão para alcançar os três pontos.

Este domingo, e falta muito pouco, quando o relógio marcar as 17:30 horas, seja na Luz, nas nossas casas ou cafés, será a altura para erguer bem alto a nossa voz e os cachecóis que carregamos connosco, se for caso disso. Quando a águia pousar e o hino entoar no Estádio da Luz, estará prestes a começar mais um emocionante capítulo da longa história entre encarnados e dragões, que muito nos apaixona e continuará a fazê-lo, passem os anos que passarem.

Saudações benfiquistas e bom clássico para todos!

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.