📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 0-2 SL Benfica: Rafa e Jiménez moveram terras!

- Advertisement -

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, jogou-se a jornada 27 da Liga NOS. Um Benfica que tinha Pizzi de volta para comandar o meio campo de Vitória enfrentou um Feirense que, do seu 16º lugar, se via obrigado a pontuar depois de ter perdido 2-1 com o Rio Ave na última jornada.

A formação da luz entrou muito forte e com um jogo lateralizado. A turma de Nuno Manta parecia ineficiente no momento de subir no terreno – só dava Benfica, as águias dominavam os primeiros minutos.

Os suspeitos do costume – Rafa, Zivkovic, o regressado Pizzi e Cervi – trocavam a bola como queriam: tabelas, passes a rasgar no flanco, iniciativas individuais – mas que esbarravam, fatalmente, ora nos centrais Luís Rocha e António Briseño, ora naquele que foi o melhor jogador em campo, o guardião Caio Secco. Foi um duelo empolgante aquele que os adeptos presentes no Marcolino de Castro puderam ver: Rafa versus Caio Secco – quando não foi o guarda-redes brasileiro a defender, Rafa, por ação do brasileiro (perturbando o atacante do Benfica), atirou ao poste da baliza dos fogaceiros.

Sucediam-se os lances de perigo das águias, jogadas rápidas que não permitiam reação aos defesas do Feirense mas que, contudo, findavam sem finalização. Jonas teve uma noite pouco inspirada no ataque encarnado.

O relvado foi, por infelicidade, um fator negativo que dificultou a finalização em ambas as áreas: sentiu-se muito mais a condição miserável da relva, misturada com terra, na área do Feirense.

Antes do fim da primeira parte, o camisola 8, Tiago Silva, é expulso de forma acriançada – alguns minutos após ver amarelo, decide esbarrar contra Rafa, impedindo uma jogada perigosa.

Fonte: SL Benfica

No início da segunda parte, Rui Vitória toma a decisão correta: colocar mais um ponta de lança, formando um 4-4-2, com Cervi na lateral-esquerda, Zivkovic a encostar-se na ala oposta à de Rafa. Entrou, assim, o famoso suplente de luxo: Raúl Jimenez. Primeiros toques na bola e golo. Um passe a rasgar de Jonas, uma falha de marcação de Luís Rocha, e Raúl não perdoou.

Depois foi mais fácil. O Benfica soube gerir o jogo com calma e com maturidade. Rafa, após várias tentativas e sucessivas falhas na cara do golo, acaba por ampliar a vantagem para dois golos de diferença: um passe soberbo de Jiménez que solta o pequeno Rafa – após uma recessão de classe, contorna Caio Secco e faz o segundo golo no campeonato.

Ainda é importante destacar que António Briseño é expulso ao minuto 86 da partida – a segunda parte foi o oposto pela negativa do central mexicano.

O SL Benfica soma mais 3 pontos e coloca pressão no primeiro classificado, FC Porto, e o CD Feirense soma a segunda derrota consecutiva no campeonato.

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 regressos e 2 ausências do Barcelona para o jogo contra o Girona

O Barcelona poderá contar com Lamine Yamal e Fermín para o próximo jogo frente ao Girona, mas Ferrán Torres e Raphinha ficam ainda de fora.

Diretor do Inter Milão desmente rumor sobre a contratação de Neymar e proposta do Al Hilal: «Uma pessoa pode sempre dizer que não»

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, negou a intenção de contratar Neymar e a alegada proposta para integrar a direção do Al Hilal.

João Noronha Lopes radiante com a vitória do Benfica sobre o Chaves: «Este ano vamos ser campeões nacionais»

João Noronha Lopes assistiu ao Chaves x Benfica na Casa do Benfica de Almada. Candidato não fez campanha no dia do jogo.

Rafael Seixas garante que Celoricense não preparou autocarro para receber o FC Porto: «A qualidade do adversário obriga a baixar as linhas»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão do duelo diante do FC Porto. Jogo marca a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes aprecia confiança de Sir. Jim Ratcliffe em Ruben Amorim: «Acreditamos que o treinador pode ajudar este clube a voltar ao lugar onde...

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sky. O médio e capitão do Manchester United abordou a atualidade dos red devils.

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.