CD Feirense 0-2 SL Benfica: Rafa e Jiménez moveram terras!

- Advertisement -

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, jogou-se a jornada 27 da Liga NOS. Um Benfica que tinha Pizzi de volta para comandar o meio campo de Vitória enfrentou um Feirense que, do seu 16º lugar, se via obrigado a pontuar depois de ter perdido 2-1 com o Rio Ave na última jornada.

A formação da luz entrou muito forte e com um jogo lateralizado. A turma de Nuno Manta parecia ineficiente no momento de subir no terreno – só dava Benfica, as águias dominavam os primeiros minutos.

Os suspeitos do costume – Rafa, Zivkovic, o regressado Pizzi e Cervi – trocavam a bola como queriam: tabelas, passes a rasgar no flanco, iniciativas individuais – mas que esbarravam, fatalmente, ora nos centrais Luís Rocha e António Briseño, ora naquele que foi o melhor jogador em campo, o guardião Caio Secco. Foi um duelo empolgante aquele que os adeptos presentes no Marcolino de Castro puderam ver: Rafa versus Caio Secco – quando não foi o guarda-redes brasileiro a defender, Rafa, por ação do brasileiro (perturbando o atacante do Benfica), atirou ao poste da baliza dos fogaceiros.

Sucediam-se os lances de perigo das águias, jogadas rápidas que não permitiam reação aos defesas do Feirense mas que, contudo, findavam sem finalização. Jonas teve uma noite pouco inspirada no ataque encarnado.

O relvado foi, por infelicidade, um fator negativo que dificultou a finalização em ambas as áreas: sentiu-se muito mais a condição miserável da relva, misturada com terra, na área do Feirense.

Antes do fim da primeira parte, o camisola 8, Tiago Silva, é expulso de forma acriançada – alguns minutos após ver amarelo, decide esbarrar contra Rafa, impedindo uma jogada perigosa.

Fonte: SL Benfica

No início da segunda parte, Rui Vitória toma a decisão correta: colocar mais um ponta de lança, formando um 4-4-2, com Cervi na lateral-esquerda, Zivkovic a encostar-se na ala oposta à de Rafa. Entrou, assim, o famoso suplente de luxo: Raúl Jimenez. Primeiros toques na bola e golo. Um passe a rasgar de Jonas, uma falha de marcação de Luís Rocha, e Raúl não perdoou.

Depois foi mais fácil. O Benfica soube gerir o jogo com calma e com maturidade. Rafa, após várias tentativas e sucessivas falhas na cara do golo, acaba por ampliar a vantagem para dois golos de diferença: um passe soberbo de Jiménez que solta o pequeno Rafa – após uma recessão de classe, contorna Caio Secco e faz o segundo golo no campeonato.

Ainda é importante destacar que António Briseño é expulso ao minuto 86 da partida – a segunda parte foi o oposto pela negativa do central mexicano.

O SL Benfica soma mais 3 pontos e coloca pressão no primeiro classificado, FC Porto, e o CD Feirense soma a segunda derrota consecutiva no campeonato.

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.

Agente de Gianluca Prestianni defende o argentino: «Acredito e confio no Gianluca»

Um dos agentes de Gianluca Prestianni, Gaston Fernández, saiu em defesa do seu cliente, destacando que acredita e confia no argentino.

Jornalista espanhol não perdoa: «Tenho vergonha de que ontem Prestianni tenha saído como um herói do campo»

Ricardo Rosety, conhecido jornalista espanhol, abordou o caso de racismo no qual Gianluca Prestianni e Viníicus Júnior não protagonistas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto esteve no Olival em dia marcado por operação de Samu Aghehowa: Francesco Farioli chamou jovens ao treino

O FC Porto realizou esta quarta-feira mais um treino, tendo em vista o encontro dos dragões frente ao Rio Ave, para a Primeira Liga.

Sporting já treinou: Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting realizou esta quarta-feira mais um treino de preparação para o jogo frente ao Moreirense, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Porque é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».