GD Chaves 1-0 SL Benfica: A casa tem a chave da vitória

- Advertisement -
Benfica

A CRÓNICA: CHAVES FELIZ NOS TEMPOS DE COMPENSAÇÃO PROLONGA SÉRIE NEGATIVA ENCARNADA

Sábado à tarde, 18 horas da tarde. GD Chaves x SL Benfica. A equipa da casa a procurar continuar o seu trajeto tranquilo no campeonato, o visitante líder a tentar manter – se possível aumentar – a vantagem na liderança, correndo o risco de um deslize poder levar a uma espiral negativa, depois de vir já de duas derrotas consecutivas.

O Benfica entrou melhor no jogo, sem ser perigoso, mas com mais bola. Os encarnados, ao longo da primeira parte, mantinham o controlo da posse. Rafa ia demorando a aparecer no jogo e a equipa ressentia-se quando tentava desequilibrar o adversário. A equipa de Vítor Campelos jogava de forma solta, sem chegar perto da baliza de Odysseas.

Numa primeira parte disputada com altos ritmos de competitividade, a melhor ocasião foi de António Silva, que à meia hora, de frente para a baliza, atirou por cima na sequência de um pontapé de canto. O líder do campeonato ameaçava de bola parada e pouco mais, esbarrando na boa organização flaviense.

A segunda parte começava sem nenhuma das equipas fazer o suficiente para mudar a sua sorte. No Benfica, Aursnes era o médio mais recuado e a sua capacidade de estar em todo o lado a dar linha de passe era impressionante.

As duas equipas não precisaram de esperar muito para as primeiras grandes oportunidades de golo. O Benfica, logo a abrir, conseguiu ativar Grimaldo na esquerda, que serviu o golo numa bandeja a João Mário, que foi travado duplamente – primeiro por um corte na linha do defesa do Chaves e depois pelo guardião flaviense.

O conjunto da casa, à passagem do minuto 50, dispôs duma oportunidade clamorosa. Juninho ultrapassou Otamendi com uma velocidade estonteante e ficou isolado para Odysseas, desperdiçando o golo no 1×1 com o grego.

Muito perto do fim – já em tempo de compensação -, o Benfica ficou muito perto de marcar de canto, com o cabeceamento de Otamendi a ser travado por Paulo Vitor. Não houve golo de um lado…houve do outro. Otamendi não marcou e logo de seguida escorregou, isolando Abass que não tremeu na cara de Odysseas e fez o golo da vitória.

Um jogo bem disputado, decidido mesmo no gongo. O golo de Abass foi determinante e o SL Benfica prolonga a série de jogos sem vencer, na sua pior fase da época.

A FIGURA

Bruno Langa – Continua a mostrar porque é que é umas das figuras de destaque da equipa recém-promovida à Primeira Liga. A sua ala esquerda causou muitas dificuldades à defesa do Benfica e defensivamente a exibição foi mais que suficiente para evitar que o adversário causasse mossa.

O FORA-DE-JOGO

Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Rafa – Não tem sido um período fácil para o internacional português. Tem faltado o Rafa do início da época e a equipa ressente-se disso. Rafa não conseguiu ser desconcertante e houve vários momentos que se sentiu que estava a passar ao lado do jogo.

BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

GD Chaves

BnR: O Benfica acabou por não criar muitas chances no jogo de hoje. A nível defensivo, como é que sentiu que podia condicionar o jogo ofensivo do Benfica?

Vítor Campelos: Sabíamos que o Benfica mete muitos jogadores na frente e por dentro, a profundidade fica para o Grimaldo e para o Gilberto. Pusemos o João Correia a ala direito, deu equilíbrio no momento defensivo, o Benfica procura muito a largura. Tínhamos que anular a largura, conseguimos de certa forma fazer isso. O Benfica teve muitos cantos, falámos ao intervalo que teríamos que chegar mais perto e evitar que saíssem tantos cruzamentos. Tivemos que ser muito solidários, muito concentrados, ter a humildade de dizer que tivemos uma pontinha de sorte, mas fizemos muito por isso.

SL Benfica

Não foi possível fazer questões ao técnico do SL Benfica Roger Schmidt.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.