Evitar erros do passado | GD Chaves x SL Benfica

    Benfica
    Primeira Liga, 10.ª jornada: sábado, 15h30, 4 de novembro de 2023

    A ANTEVISÃO: DUAS LUTAS DIFERENTES, MAS MUITA ANGÚSTIA À MISTURA. AMBOS QUEREM VENCER!

    No Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, vamos ver um SL Benfica à procura de garantir os três pontos num reduto difícil, com o objetivo de não deixar o Sporting CP alargar a diferença pontual, enquanto do outro lado vamos ver um GD Chaves a fazer pela vida e a querer fugir à zona de rebaixamento, de onde está apenas a um ponto de distância. Os encarnados estão três pontos atrás do atual líder, os leões, e os flavienses lutam com o Arouca e o Vizela para escapar à despromoção.

    Provavelmente, vamos encontrar um duelo entre duas equipas a alinhar-se com três defesas centrais, o que promete um duelo tático muito interessante. Depois da partida diante do Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, Schmidt arrumou o seu onze com esse desenho pela primeira vez desde que está em Lisboa e prometeu seguir com esse ideal. Moreno, por sua vez, é um claro amante do desenho tático, sendo a ideia preferencial desde que assumiu a equipa do Chaves, em 21 de setembro.

    É impossível olhar para este duelo sem relembrar a partida da temporada transata, onde o Chaves bateu as águias, por 1-0, naquela que foi a terceira derrota seguida do conjunto de Roger Schmidt. O autor do golo foi Issah Abass, ponta-de-lança ganês, de 25 anos, já no tempo extra, ao minuto 90+4’. A derrota deixou a Primeira Liga em sentido, colocando a liderança encarnada em risco, apesar do desfecho final ter sido um festejo no Marquês de Pombal.

    Esta época, o Benfica segue com 10 vitórias em 15 partidas, um empate e quatro derrotas (três destas foram na Liga dos Campeões). O Chaves, por sua vez, leva seis derrotas em onze partidas, tendo ganho apenas dois jogos e empatado outros três. As duas vitórias aconteceram já na era Moreno.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. A partida entre Chaves e Benfica será a 37.º da história dos dois clubes.
    2. Das 37 partidas realizadas, 34 foram para a Liga Portuguesa, enquanto três contaram para a Taça de Portugal.
    3. O Benfica venceu por 29 vezes, existindo quatro empates e quatro vitórias do Chaves.
    4. O último duelo entre os dois conjuntos antecede à 28.º jornada da época transata, com os flavienses a levarem a melhor, por 1-0.
    5. O Benfica não consegue vencer no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira desde o ano de 2017.
    6. Na história entre as duas equipas, as águias marcaram 79 golos, enquanto os nortenhos têm somente 17 tentos.
    7. Desde que chegou ao Benfica, Roger Schmidt tem uma vitória (5-0) e uma derrota diante do Chaves (1-0).
    8. O melhor marcador em duelos entre os dois conjuntos é Nuno Gomes, com seis golos. O melhor marcador ativo é Rafa, com cinco finalizações.
    9. O atleta com mais presenças em duelos entre o Benfica e o Chaves é João Vieira Pinto, com 11 jogos.
    10. O primeiro embate entre os dois conjuntos antecede a 1976, com o Benfica a vencer por 1-0, com golo de José Luís.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Héctor HernándezO ponta-de-lança espanhol, de 27 anos, tem sido a principal figura ofensiva dos Flavienses, levando sete golos e uma assistência, na sua segunda temporada em Chaves. Inclusive, na última vitória da equipa, diante do Gil Vicente FC, marcou um hatrick.

    Di Maria marcou o único golo do Benfica FC Porto
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ángel Di MaríaÉ praticamente impossível colocar outro nome neste local sem ser o extremo argentino. Após estar lesionando durante três partidas, regressou à titularidade diante do FC Arouca, onde marcou um golaço de livre direto. O albiceleste é o melhor marcador do Benfica, levando sete golos na temporada.

    XI´s PROVÁVEIS

    GD Chaves: Hugo Souza; Bruno Rodrigues, Steven Vitória, João Queiroz; Sandro Cruz, Rúben Ribeiro, Ricardo Guima, Carraça; Rúben Lameiras, Héctor Hernández e João Correia.

    Treinador: Moreno Teixeira

    «Olhamos para o jogo de amanhã [sábado] não a ter de nos provar nada a nós, mas a deixar uma imagem diferente daquilo que foram os dois últimos jogos, a perceber que do outro lado está o campeão nacional, que vamos ter dificuldades».

    SL Benfica: Anatoliy Trubin; António Silva, Otamendi, Morato; João Neves, João Mário, Florentino, Aursnes; Ángel Di María, Gonçalo Guedes e Rafa.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Acho que será um grande jogo, parecido ao de terça-feira. Apesar de ser uma competição diferente, vamos defrontar uma equipa que tem um treinador novo, que trouxe uma nova energia e temos memórias difíceis dos jogos da época passada, mas estamos focados em nós próprios. Precisamos dos pontos, isso é claro, e será um jogo difícil contra um adversário competente. Vamos ter três jogos seguidos, mas a equipa está pronta».

    PREVISÃO DE RESULTADO: GD Chaves 0-2 Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares