David Neres | Futebol de rua na capital

- Advertisement -

Achas que vai brilhar na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica tem estado bastante ativo no mercado e chegou a Lisboa um jogador que transpira futebol pelos pés. David Neres, ex-Ajax e Shakthar Donetsk assinou pelo SL Benfica a troco de 15,3 milhões de euros e promete ser um dos jogadores a ter em atenção na próxima temporada.

Já foi visto como um jovem prodígio, mas, sem nunca conseguir corresponder àquilo que realmente se esperava dele, chega ao Benfica com o desejo de relançar a sua carreira e almeja a voos maiores.

Com 25 anos, David Neres promete irreverência e futebol de qualidade. Pode vir a ser o extremo que tem faltado ao Benfica nos últimos anos. A saída de Everton abre ainda mais espaço no plantel e Neres será o seu substituto natural.

O extremo formado no São Paulo assinou com os encarnados um contrato válido por cinco temporadas e fica blindado por uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

A qualidade de Neres é inegável. Até Mourinho o chegou a elogiar: “Reflete tudo o que é um jogador brasileiro (…) o melhor desta nova geração”, contudo, o que aconteceu para que nunca se tenha conseguido afirmar no futebol mundial?

David Neres é um talento nato, capaz de tirar adversários da frente como poucos, contudo, não se consegue perceber muito bem como é que a chama se foi apagando. Após uma temporada de afirmação, na época 2018-19, o jogador nunca mais conseguiu replicar essa sua versão de si mesmo, até que saiu para o Shakthar Donetsk.

Em terras ucranianas, e tudo à conta da guerra que assola este país, não jogou sequer um minuto. David Neres vê no Benfica uma oportunidade de voltar à ribalta, e ainda há tempo. Com 25 anos, é agora um jogador mais maduro, mais experiente, mas sempre com o futebol de “menino de rua”, e é isto que mais me encanta neste jogador.

A sua adaptação à liga portuguesa e a Portugal não deverá ser muito complicada e isso certamente ajudará no processo de “reabilitação” do jogador. Primeiro, a língua, que é a mesma e será sempre um fator abonatório, depois já está familiarizado com o futebol europeu e, em terceiro, terá muitos colegas da mesma nacionalidade a quem recorrer.

Lisboa e o SL Benfica em específico podem ser o sítio e o clube ideal para Neres. À chegada ao Estádio da Luz, o brasileiro prometeu que nunca faltará entrega e vontade de ajudar o clube a vencer títulos.

Bastante irreverente e particularmente veloz, David Neres é fortíssimo no drible. É um jogador fantasia, drible curto e rápido, é especialista no um contra um. Pode atuar nos dois corredores, sendo que pela direita tem a benesse de puxar a bola para a sua canhota e alvejar a baliza.

Acredito bastante neste jogador e creio que está mentalmente preparado para finalmente mostrar o seu valor. O aspeto mental sempre foi o principal fator para que não se conseguisse projetar para outro contexto, mas com a maturidade, acredito que seja capaz.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner sucede a Vítor Pereira e é o novo treinador do Nottingham Forest

O Nottingham Forest oficializou a contratação de Oliver Glasner. Técnico austríaco é o sucessor de Vítor Pereira.

Javier Aguirre diz adeus à Seleção do México: «Este foi o meu último jogo»

Javier Aguirre está de saída da Seleção do México. Seleção mexicana perdeu com a Inglaterra por 3-2 e foi eliminada do Mundial 2026.

Erling Haaland após bis contra Brasil e passagem no Mundial 2026: «É um dos dias mais loucos da história da Noruega»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Erling Haaland marcou dois golos e reagiu.

Sporting: Nuno Santos e Iván Fresneda cada vez mais perto do regresso ao plantel

Nuno Santos e Iván Fresneda deram mais um passo na recuperação das respetivas lesões e já trabalham no relvado da Academia.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense anuncia mais 2 reforços para a próxima temporada

Torreense anuncia Nuha Jatta e Bryan Meyo como reforços. A equipa de Torres Vedras já contratou dez jogadores para a nova temporada.

Carlo Ancelotti após Brasil eliminado do Mundial 2026: «Acho que merecíamos ganhar»

Carlo Ancelotti analisou o Brasil x Noruega e lamentou a eliminação. Seleção Brasileira perdeu por 2-1 nos oitavos de final do Mundial 2026.

Península Ibérica colada à televisão: Eis os 11s prováveis do Portugal x Espanha

Portugal vai jogar contra Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis das duas seleções.