📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Neres | Futebol de rua na capital

- Advertisement -

Achas que vai brilhar na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica tem estado bastante ativo no mercado e chegou a Lisboa um jogador que transpira futebol pelos pés. David Neres, ex-Ajax e Shakthar Donetsk assinou pelo SL Benfica a troco de 15,3 milhões de euros e promete ser um dos jogadores a ter em atenção na próxima temporada.

Já foi visto como um jovem prodígio, mas, sem nunca conseguir corresponder àquilo que realmente se esperava dele, chega ao Benfica com o desejo de relançar a sua carreira e almeja a voos maiores.

Com 25 anos, David Neres promete irreverência e futebol de qualidade. Pode vir a ser o extremo que tem faltado ao Benfica nos últimos anos. A saída de Everton abre ainda mais espaço no plantel e Neres será o seu substituto natural.

O extremo formado no São Paulo assinou com os encarnados um contrato válido por cinco temporadas e fica blindado por uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

A qualidade de Neres é inegável. Até Mourinho o chegou a elogiar: “Reflete tudo o que é um jogador brasileiro (…) o melhor desta nova geração”, contudo, o que aconteceu para que nunca se tenha conseguido afirmar no futebol mundial?

David Neres é um talento nato, capaz de tirar adversários da frente como poucos, contudo, não se consegue perceber muito bem como é que a chama se foi apagando. Após uma temporada de afirmação, na época 2018-19, o jogador nunca mais conseguiu replicar essa sua versão de si mesmo, até que saiu para o Shakthar Donetsk.

Em terras ucranianas, e tudo à conta da guerra que assola este país, não jogou sequer um minuto. David Neres vê no Benfica uma oportunidade de voltar à ribalta, e ainda há tempo. Com 25 anos, é agora um jogador mais maduro, mais experiente, mas sempre com o futebol de “menino de rua”, e é isto que mais me encanta neste jogador.

A sua adaptação à liga portuguesa e a Portugal não deverá ser muito complicada e isso certamente ajudará no processo de “reabilitação” do jogador. Primeiro, a língua, que é a mesma e será sempre um fator abonatório, depois já está familiarizado com o futebol europeu e, em terceiro, terá muitos colegas da mesma nacionalidade a quem recorrer.

Lisboa e o SL Benfica em específico podem ser o sítio e o clube ideal para Neres. À chegada ao Estádio da Luz, o brasileiro prometeu que nunca faltará entrega e vontade de ajudar o clube a vencer títulos.

Bastante irreverente e particularmente veloz, David Neres é fortíssimo no drible. É um jogador fantasia, drible curto e rápido, é especialista no um contra um. Pode atuar nos dois corredores, sendo que pela direita tem a benesse de puxar a bola para a sua canhota e alvejar a baliza.

Acredito bastante neste jogador e creio que está mentalmente preparado para finalmente mostrar o seu valor. O aspeto mental sempre foi o principal fator para que não se conseguisse projetar para outro contexto, mas com a maturidade, acredito que seja capaz.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.