Descontos épicos dão vitória ao Benfica contra o Sporting num Dérbi em Alvalade que também mete o FC Porto a festejar

- Advertisement -

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 no Dérbi Eterno de Alvalade. Golo da vitória encarnada foi marcado já no período de descontos.

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 na 30.ª jornada da Primeira Liga, num Dérbi Eterno terminou com uns minutos de descontos alucinantes. Se as águias chegaram atrasadas ao Estádio, fruto do trânsito, também viram a vitória a chegar… quase atrasada.

Primeira parte definida pelos 11 metros. Se Luis Suárez (17′) permitiu a defesa a Anatoliy Trubin, mais tarde Andreas Schjelderup (26′) enganou Rui Silva e colocou o Benfica em vantagem no Dérbi.

Na segunda parte, o Sporting respondeu e Hidemasa Morita (72′) com um cabeceamento perfeito, empatou o jogo. O jogo parecia resolvido, mas os descontos foram alucinantes.

No início do período suplementar, Rafael Nel ainda festejou um golo que daria a reviravolta, mas estava fora-de-jogo. Poucos instantes depois, Rafa Silva (90+3′) marcou e gelou Alvalade.

Com este resultado, o Sporting praticamente hipoteca as chances de lutar pelo título. Com os mesmos jogos do FC Porto, que entra em campo esta noite, os leões são terceiros com 71 pontos. O Benfica ultrapassa, provisoriamente e com mais um jogo que os rivais, os leões e é segundo com 72 pontos.

José Mourinho Benfica Rui Borges Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca contrata defesa do Estoril Praia por 4 milhões de euros

Felix Bacher está a caminho do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa austríaco deixa o Estoril Praia numa transferência avaliada em 4,1 milhões de euros.

Carlos Carvalhal satisfeito após torneio de Como: «Podíamos perfeitamente ter chegado à final»

Carlos Carvalhal analisou a prestação do Famalicão no torneio de Como e destacou o reforço Georgios Koutsias.

Benfica atento a jovem talento francês de apenas 16 anos

Segundo a imprensa francesa, o Benfica é um de vários clubes interessados em Tidiane Vibert. Jovem de 16 anos alinha pelos sub-19 do Saint-Étienne.

Luis Suárez regressa aos golos e Sporting aplica mais uma goleada antes do arranque da nova temporada

No último teste da pré-temporada, o Sporting recebeu o 1.º Dezembro em Alcochete. Leões golearam por 4-0 num jogo com duas partes de 50 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG em Portugal: Luís Campos negoceia com próximo reforço do PSG na cidade do Porto

Na passada sexta-feira, o diretor desportivo do PSG, Luís Campos, foi captado nas ruas do Porto ao lado do potencial reforço de verão, Mika Godts.

Futuro de Vinícius Júnior em aberto: Renovar com o Real Madrid, assinar já pelo Arsenal ou sair a custo zero em 2027

David Ornstein avança que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é alvo prioritário do Arsenal.

Problema (quase) resolvido: Sporting perto de emprestar Souleymane Faye

Souleyamne Faye está muito perto de ser jogador do Lorient. O extremo vai chegar a França por empréstimo do Sporting.