📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eintracht e Jovic, you’re next!

- Advertisement -

O SL Benfica vai defrontar o Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa, ditou o sorteio desta sexta-feira em Nyon. Se passar, encontra o vencedor de Slavia Praha e Chelsea nas meias-finais. Além destes, a competição europeia contará com mais dois grandes jogos: Nápoles-Arsenal e Villareal-Valencia, cujos vencedores se defrontam entre si na fase seguinte.

Os encarnados vão assim defrontar uma equipa sensação e em constante ascensão no futebol alemão – ocupam o quinto lugar da Bundesliga – e europeu – eliminaram o Inter e Shakhtar, depois de dominarem e terminarem o grupo H no primeiro lugar.

Como figuras-chave, é inevitável falar de Luka Jovic e da excelente forma que atravessa. Depois de ter mostrado bastantes dificuldades de adaptação nas duas épocas de águia ao peito, foi emprestado aos alemães e o que tem feito é absolutamente soberbo. Na presente temporada, leva 22 golos, 15 deles apontados na Liga, onde é o segundo melhor marcador. Tem se revelado um finalizador por excelência, com faro para o golo e os números falam por si.

Trata-se, por isso, de um encontro em grande perspetiva, onde o sérvio irá certamente mostrar todo o seu potencial, que na altura não chegou para convencer os encarnados, que o emprestaram para um clube onde está a ser dado espaço para se mostrar e viver um grande momento, o melhor da sua (ainda) curta carreira.

Luka Jovic volta a encontrar o Benfica. Promete mostrar a qualidade e evolução que não chegou a convencer em Portugal.
Fonte: UEFA

O Eintracht é, certamente, um adversário muito diferente que o Dinamo Zagreb, que foi afastado pelo Benfica numa eliminatória emocionante.

Tudo pode acontecer e tudo está certamente em aberto. Não é uma eliminatória totalmente acessível como se poderia pensar. Os alemães vão causar dificuldades e o Benfica terá de encontrar a melhor estratégia e opções para travar a ascensão meteórica do clube de Luka Jovic.

Espera-se, por isso, uma eliminatória ao mais alto nível, com duas equipas a viver um contexto idêntico. Face à qualidade que os oponentes têm mostrado, é importante não desvalorizar e até não subestimar a equipa do Eintracht, porque pode causar surpresas. Quanto ao encontro com Jovic, será impressionante e engraçado ao mesmo tempo. Impressionante pelo que tem alcançado individual e coletivamente. Engraçado por se ter a prova provada do que poderia ser um flop, mas que não se resignou e trabalhou ainda mais para alcançar o estatuto em que se encontra atualmente.

Os quartos de final jogam-se nos dias 11 e 18 de abril. Na primeira mão, o Benfica recebe o Eintracht na Luz e, na segunda, deslocam-se à Commerzbank Arena. Quem vencer, defronta o vencedor do Slavia Praha e Chelsea nas meias finais em maio.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Amaral critica: «O Benfica não esteve presente no Mundial Sub-20 no Chile. O Sporting esteve, o FC Porto esteve, o Braga esteve e...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral analisa méritos e deméritos dos últimos mercados do Benfica: «O contratar por contratar existiu no Benfica»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

«Um treinador com o meu perfil e com o meu percurso não pode estar parado muito tempo» – Entrevista Bola na Rede a Ricardo...

Ricardo Silva concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, na qual refletiu sobre a experiência no Paços de Ferreira, as subidas no Vilaverdense, o seu método de trabalho e a sua visão do futebol português.

Presidente do Barcelona deixa conselho a Luis de la Fuente: «Lamine Yamal é incrível, mas gostava que a seleção de Espanha gerisse melhor o...

Joan Laporta deixou uma recomendação à Seleção Espanhola quanto à gestão de Lamine Yamal, que tem lidado com uma pubalgia.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Amaral elogia Pedro Ferreira: «É acima de tudo um grande gestor»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Abel Ferreira e Miguel Cardoso nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo pela IFFHS

Abel Ferreira e Miguel Cardoso estão entre os nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

Tomás Amaral quer mudanças no Benfica: «Ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.