Em agosto, regressam os emigrantes. Em junho, os emprestados. Quais? | SL Benfica

    2. Florentino Luís

    Florentino Luís seria uma excelente adição ao meio campo do SL Benfica
    Florentino Luís seria uma excelente adição ao meio campo do SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O médio, também com 22 anos, mudou-se da capital portuguesa para a homóloga espanhola para jogar naquela que tem sido a quarta melhor equipa madrilena da presente edição da Liga Espanhola (sim, são só quatro).

    O início do empréstimo de Florentino Luís ao Getafe CF ilusoriamente prometeu o sucesso redondo do formando do Benfica Futebol Campus no clube espanhol. No entanto, chegados aos idos de fevereiro, o jovem luso-angolano participou em apenas 15 jogos (somente sete como titular), somando duas assistências.

    A qualidade, todavia, continua lá. Apesar da experiência em Espanha não nos permitir dizer que o empréstimo de Florentino foi um curso intensivo de futebol proporcionado ao jogador, com certeza terá crescido e aprendido alguma coisa que lhe permita regressar a Lisboa mais e melhor jogador.

    Espaço para ele também se arranja e, segundo consta, havia intenções no seio do clube de dar espaço no plantel ao médio de propensão defensiva ainda esta época. O resgate em janeiro, infelizmente, ficou-se pela forma tentada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.