📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando a época não faz jus ao clube

- Advertisement -

Incrível como em 90 minutos se consegue resumir uma época inteira. Um jogo em que o Benfica precisava mais do que nunca, de ganhar, não conseguiu e, ainda mais, ofereceu o título ao rival do norte, algo que se tem tornado habitual nas últimas jornadas.

Com um arranque a mostrar que queria tudo, a segunda parte foi mais fraca, mais precária, tal como o final de temporada.

O Benfica mostrou-se uma equipa aquém de tudo o que tinha vindo a mostrar nos últimos quatro anos. Rui Vitória continua a não saber jogar contra os rivais diretos, tornando difícil vencê-los quer em casa, quer fora no reduto dos adversários.

Faltaram armas ao Benfica, seja por culpa da direção, do treinador ou dos próprios jogadores, faltaram armas durante toda a época e hoje tornou-se evidente que o que o Benfica tinha, não era o suficiente para ultrapassar obstáculos mais difíceis.

Como tem sido, agora o Benfica fica dependente de outros para jogar a liga milionária na próxima temporada, e a precisar de vencer o seu próprio jogo frente ao Moreirense. Algo que antes era um dado quase certo – a vitória na Luz frente à grande maioria das equipas -, agora torna-se uma incógnita, após um desastre frente ao Tondela a desmascarar todas as debilidades do clube encarnado.

O Benfica depende de Jonas para conquistar golos e vitórias
Fonte: SL Benfica

Para o ano há mais. Ao fim de quatro anos, o Benfica falha a conquista do campeonato, assim como de qualquer outro título. Um desastre que se antecipara logo em dezembro. Apesar das exibições fracas e limitadas da equipa, podiam ter sido o suficiente para a conquista do pentacampeonato. No entanto, um Benfica que não sabe vencer os rivais diretos, não pode ser campeão. A vitória na Luz tem de ser dado certo. A vitória frente ao Sporting e Porto na Luz tem de ser dado certo. E se assim o fosse, não estariam a sair de casa bandeiras azuis e brancas para festejar.

O que se retira daqui, é que o Benfica ofereceu o campeonato ao FC Porto. Merecedor de o conquistar, mas a contar com a falta de capacidade do Benfica em não ceder à pressão de ter de ganhar às equipas que lutam pelo mesmo objetivo do que ele. Outra conclusão é que Rui Vitória não sabe ganhar aos grandes rivais. Por fim, o Benfica atualmente depende de um senhor de 34 anos com o nome de Jonas.

No entanto, hoje ofereceu-se mais do que um campeonato. Ofereceu-se também a hipótese aos rivais verdes e brancos de dependerem só deles para conquistarem 20 milhões e deixarem-nos sem jogar na Liga dos Campeões durante pelo menos 20 meses (porque desde dezembro que não sabemos o que isso é).

Se isso se vier a verificar, pede-se o mínimo: queremos conquistar Portugal. Queremos conquistar a (Liga) Europa.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.