Estará Filipe “Augusto” de Vitória?

- Advertisement -

Ainda assim não foi suficientemente bom. Conseguem adivinhar o que aconteceu a seguir? Isso mesmo. O Braga não tinha espaço para ele e voltou ao ponto de origem. O que nos traz até ao Benfica. Questão que coloco: como é que um tipo que deu estas voltas todas, que nunca ganhou o lugar no Rio Ave, e que não colou ao fim de 22 jogos no Braga vem parar ao Benfica?

Atenção, numa temporada onde o Rio Ave já disputou 27 jogos ele jogou em nove. Nove jogos oficiais em 27, e dois tentos apontados! Do nada surge para ocupar o lugar de alguém que foi emprestado no mesmo mercado em que Filipe Augusto chegou.

Qual é o critério do Benfica para estas contratações? Espero que não seja qualquer coisa do estilo: “Temos de preencher vagas aí no plantel para isto dos números ficar mais giro”.

É preciso fazer um reparo. Do que vi dele, tanto no Rio Ave como no Valência e no Braga, ele não é mau de bola. Em termos posicionais é perfeito para certas alturas do jogo porque, como se diz na gíria, “é certinho”. Ou seja, em termos práticos não é jogador para ser titular mas, sim, para fazer segundas partes quando o Fejsa já estiver a rebentar pelas costuras de cansaço.

Das duas, uma: ou cresce e com tempo acaba por ser um sério candidato ao lugar do sérvio ou acaba por ter o mesmo destino de Celis. De um ponto de vista mais pessoal, tenho para mim (um clássico da redundância) que ele vai ser como Celis, perpetuado assim o já referido Síndrome de Rúben Amorim, um bom jogador que nunca encontrou o seu lugar. Por outro lado, quero vê-lo a brilhar na Luz.

 

Foto de Capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.