Estrelismos de menino ou meninice da comunicação social?

- Advertisement -

lanternavermelha

Segundo o Correio da Manhã, ou da Manha, como preferirem, Ivan Cavaleiro não quis renovar com o Benfica.

Ora bem, isto tanto pode ser uma grande manha como uma grande verdade. Mas vindo de onde vem, talvez o importante seja perceber as implicações disto num formato meramente especulativo. E a ideia aqui é essa.

Ivan Cavaleiro tem sido no decorrer desta época um miúdo em destaque na equipa B encarnada, com oportunidades no plantel principal, minutos de jogo e bons apontamentos que o fizeram ser reconhecido como a nova aposta da formação encarnada – esperando eu e muitos adeptos que não seja a única.

Então elucidem-me: o que leva um miúdo que vem da formação, que desponta na equipa B e que até tem oportunidades no principal plantel do Benfica a não querer renovar? É que, por exemplo, o Miguel Rosa (actualmente no Belenenses) é claramente um caso de eternidade secundária (leia-se ‘com Jesus nunca iria ter minutos na equipa principal, ficando para sempre como o capitão da equipa B’), pelo que fez todo o sentido abandonar o clube e procurar, obviamente, uma oportunidade de mostrar o seu valor fora de portas. Já em relação a Cavaleiro, não se aplica o mesmo princípio. Deste modo, estamos na presença de um novo caso Bruma? Espero que não e acredito que não.

É para continuar? Fonte: record.xl.pt
É para continuar?
Fonte: Record

Em primeiro lugar, porque o rumor, que é só isso, vem de onde vem (o respeitado Correio da Manha – sim, da manha); e em segundo lugar porque quero acreditar que temos, enquanto clube, pessoas e uma estrutura competentes para elucidar o jovem menino de que o melhor é estar onde está, sem estrelismos nem peneiras, porque, se analisarmos bem, ainda não mostrou nada.

O Ivan tem tudo para ser a nova pérola encarnada, tem força física, velocidade, técnica, irreverência própria da idade e é acarinhado pelos adeptos. Algo que não acontece com todos. Algo que deve ser valorizado pelo jogador e pelo qual deve estar agradecido. Se existe potencial no menino para voar mais alto do que aquilo que o Benfica tem para oferecer? Com trabalho e a evolução que se espera dele, acredito que sim. Pode ambicionar mais e acho que é inclusivamente legítimo fazê-lo. Contudo, julgo que é necessária alguma água na fervura.

Há que ter noção de que se é jovem, de que não se pode exigir ao clube mundos e fundos sem dar provas concretas para isso.

Em terceiro lugar, não estamos do outro lado da segunda circular.

Portanto, Ivan, se leres isto, agradeço, e peço, enquanto benfiquista, que continues a fazer o teu trabalho, que não te iludas, que despontes, que te mostres, que renoves, que percebas o teu actual lugar mas também aquele que pode vir a ser o teu lugar dentro do Benfica.

Não queiras ser um Bruma, até porque Ivan Cavaleiro soa muito melhor.

Enfim, isto seria o que teria a dizer caso este caso fosse real. Como foi notícia com fundamento no vazio, noticiada no magnífico jornal ao qual não faço mais publicidade, a única coisa que tenho a dizer ao Ivan é:

Jogas muito, meu menino! Por isso continua e nunca te estragues.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.