📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca x SL Benfica | Águia ferida procura regresso às vitórias

- Advertisement -

Primeira Liga, 19.ª Jornada, sexta-feira, 19h00, 21 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: RUMAR AO NORTE PARA TRAVAR MAUS RESULTADOS

O SL Benfica desloca-se ao terreno do FC Arouca para tentar encurtar a distância que o separa dos rivais FC Porto e Sporting CP.

CONSEGUIRÁ A EQUIPA DE VERÍSSIMO VOLTAR ÀS VITÓRIAS NA VISITA A AROUCA? UMA HIPÓTESE DUPLA COM VITÓRIA CASEIRA OU EMPATE DÁ UM RETORNO INCRÍVEL. APOSTA JÁ COM A BWIN!

Depois de tanto perderem pontos, está na hora de pôr um travão a esse cenário. Os adeptos esperam que o Estádio Municipal de Arouca seja o palco da 14ª vitória na Primeira Liga e, consequentemente, da conquista de mais três pontos que, apesar de parecerem apenas três pontos, são essenciais.

Neste momento, é Nélson Veríssimo que assume o comando técnico da equipa encarnada. Ainda que nos três jogos em que assumiu o cargo de treinador apenas tenha conseguido uma vitória, a verdade é que já se notam algumas diferenças, nomeadamente, no que diz respeito ao onze inicial.

Será que é neste jogo que se vai ver o SL Benfica, com raça, crer e ambição que outrora conhecemos?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este vai ser o 13º encontro oficial entre o FC Arouca e o SL Benfica.
  2. Esta é a segunda vez que se encontram em 2021/22, sendo que no outro jogo os encarnados levaram a melhor ao vencer os arouquenses por 2-0, na Luz.
  3. Nos restantes 12 jogos, as águias contam com 83% de vitórias, tendo vencido dez, empatado um e perdendo outro, em 2015/16.
  4. No que diz respeito à diferença de golos, os encarnados também são superiores aos nortenhos: 32 golos marcados contra apenas oito sofridos.
  5. Atualmente, na Primeira Liga, o FC Arouca encontra-se no 17º lugar com 14 pontos. O SL Benfica ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. De notar que os arouquenses têm um jogo a menos.
  6. No que diz respeito a golos nas 18 jornadas já disputadas (tendo como referência os jogos do SL Benfica), os nortenhos marcaram 17 e sofreram 33. Já as águias marcaram 50 e sofreram 16.
  7. Olhando para os últimos cinco jogos do campeonato, podemos ver que os arouquenses também não estão a passar pela melhor fase: quatro derrotas e um empate.
  8. Os encarnados contam com o melhor ataque da liga, sendo Darwin o melhor marcador, quer do SL Benfica, quer da competição, com 14 golos e Rafa o jogador que mais assiste (13 assistências, até ao momento).
  9. Do lado dos nortenhos, o destaque vai para Oday Dabbagh. O palestiniano é o melhor marcador da equipa, com quatro golos. No entanto, como foi expulso no jogo anterior não vai ser uma preocupação para os encarnados.
  10.  O jogo vai ser arbitrado por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve.

JOGADORES A TER EM CONTA

André Bukia (FC Arouca) – O extremo direito da RD do Congo é uma das principais figuras do plantel dos arouquenses. Até ao momento, conta com três golos em 17 jogos. Bukia vai ser uma autêntica dor de cabeça para águias, devido à sua velocidade e não só.

O jogador de 26 anos é um dos maiores responsáveis pelos equilíbrios defensivos, sendo também o jogador que mais faltas cometeu até agora (29). Para além disso, e tal como já referi quando destaquei os golos, é um dos melhores jogadores que o ataque do FC Arouca tem, ocupando o primeiro lugar, no que diz respeito aos jogadores que mais ataques fazem dos azuis e amarelos.

 

Fonte: Zito Delgado/ Bola na Rede

Paulo Bernardo (SL Benfica) – O jovem português de apenas 19 anos tem vindo a ganhar destaque na equipa principal dos encarnados. Depois de ser lançado por Jorge Jesus foi conquistando espaço no onze das águias, tendo mesmo sido aposta para o onze inicial no último jogo do campeonato.

O jogador português, que tanto pode jogar a número 8 como a número 10, tem uma inteligência e uma qualidade tática acima da média, face aos seus 19 anos. Pressiona na saída de bola dos adversários e faz o que hoje em dia parece ser difícil – “jogar simples”. Com tantas características positivas e face à motivação que tem demonstrado, vai ser um grande problema para o adversário.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Arouca: Victor Braga, Quaresma, Abdoulaye, João Basso, Thales, Kouassi, Arsénio, L. Silva, P. Moreira, A. Bukia, Altman.

Treinador: Armando Evangelista

“Os nossos atletas têm a mentalidade da individualidade dar tudo em prol do coletivo. Assim estaremos mais próximos de surpreender e ser competitivos, para garantir pontos que nos fazem muita falta. Temos as nossas dificuldades e o SL Benfica também, mas colocando tudo no prato da balança, acho que o favoritismo tende sempre para o SL Benfica. Temos de nos focar dentro do nosso grupo e não no que, hipoteticamente, o adversário poderá estar a passar. Queremos fazer um jogo positivo e competitivo do qual nos possamos orgulhar”.

 

SL Benfica: Vlachodimos, Lázaro, Otamendi, Morato, Grimaldo, Paulo Bernardo, Weigl, J. Mário, Rafa, Darwin, Yaremchuk. 

Treinador: Nélson Veríssimo

“Sabemos que, independentemente do lugar na classificação que o FC Arouca possa ocupar, trata-se de uma equipa com qualidade coletiva. Ainda não teve a possibilidade de o mostrar de uma forma efetiva, mas, tendo em conta o potencial da equipa, e também algumas fragilidades que eles possam ter detetado no nosso grupo, temos de nos focar na nossa forma de jogar. Estamos preparados para defrontar uma equipa com um bloco médio baixo, jogando em transições e aproveitando o que possam ser os nossos erros. Mas acredito que vamos dar uma boa resposta, o objetivo são os 3 pontos”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC AROUCA 0-2 SL BENFICA

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com 3 baixas confirmadas por suspensão para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia

O Sporting tem três baixas confirmadas por castigo para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia: Morten Hjulmand, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio.

Hjumand e o empate no Gil Vicente x Sporting: «Claro que não estou contente com só um ponto»

Morten Hjulmand analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Eis os destaques da igualdade entre Gil Vicente e Sporting

O Sporting empatou 1-1 diante do Gil Vicente, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga. Confira os destaques do encontro.

Bournemouth confirma contratação de Fraser Forster e empresta Julián Araujo ao Celtic

O Bournemouth confirmou a contratação do experiente Fraser Forster. Em sentido contrário, emprestou Julián Araujo ao Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica anuncia contratação de Bernardo Rodrigues

Bernardo Rodrigues foi confirmado como reforço do Benfica. O jovem avançado de 15 anos foi contratado ao Belenenses.

Brighton confirma contratação (e regresso) de Pascal Gross

Pascal Gross é reforço confirmado pelo Brighton. O médio alemão deixou o Borussia Dortmund e assinou contrato até junho de 2027.

Defrontou Portugal na final do Mundial de Sub-17 e vai ser reforço do Liverpool na próxima época

O Liverpool já fechou uma contratação para a nova temporada. Ifeanyi Ndukwe vai reforçar a equipa da Premier League no final da temporada.