Francisco Benitez (Parte 2)| «Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem»

- Advertisement -

A última de duas partes, relativa à participação de Francisco Benitez no BnR TV.

Esta é a segunda parte relativa à entrevista de Francisco Benitez no Bola na Rede TV, canal escolhido para a sua primeira aparição pública de relevo após o ato eleitoral.

Rui Manuel César Costa. O homem, o jogador, o presidente. O homem que “não deu um murro na mesa nos últimos 13 anos”, o jogador brilhante, o presidente… enfim, prognósticos de adjetivos só no final do mandato.

Apesar das divergências, Benitez refere que “o sucesso de Rui Costa” é a sua alegria e que acredita (por confissão do próprio Maestro) que o futebol dos encarnados será da inteira responsabilidade do presidente eleito.

Outra coisa não seria de esperar de um homem que vive futebol desde tenra idade. O que mais há a esperar… isso só esperando, digo eu e diz Benitez.

Não será, contudo, necessário aguardar muito para tomarmos conhecimento de algumas decisões de relevo, como a saída ou permanência de Domingos Soares de Oliveira (que o candidato derrotado diz ter sido uma contratação sem sentido, tratando-se de alguém que gere os dinheiros do SL Benfica, sem ser do SL Benfica) e de Miguel Moreira.

Decisões que vão ter um impacto no futuro do clube (chegámos ao futuro, rapazes). Um futuro que, para ser risonho para as águias no panorama nacional e europeu, tem que contar com um SL Benfica a liderar, a inovar, a incentivar e a vincar as suas posições junto de todas as entidades de direito (e até mesmo, diria, de torto). O clube da Luz “não pode ir a reboque de ninguém”, atira Benitez.

Mas… no inovar… cabem as pretensões de John Textor? Benitez não se mostrou dogmaticamente contra elas, mas avisa que estas não são inteiramente conhecidas e que, se avançarem, devem estar na posse de Rui Costa e devem ser apresentadas aos benfiquistas. Se os sócios anuírem… quiçá o futuro do Sport Lisboa e Benfica seja diferente do previsto.

Diferente ou igual, o futuro dos encarnados vai continuar a contar com a presença de Francisco Benitez, palavra do próprio. “Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem. (…) Estou cá para servir o SL Benfica”.

Com o repto de “Viva o SL Benfica” terminou uma agradável e elucidativa conversa com o homem que liderou o grupo que fez frente a Rui Costa nas transatas eleições, sem sucesso nas urnas, mas, acredito, com pequenos e importantes sucessos na vida política do clube.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do Clássico entre o FC Porto e o Benfica e de toda a próxima jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da sétima jornada da Primeira Liga. Miguel Nogueira estará no FC Porto x Benfica.

Azar bate à porta: reforço do FC Porto rompe o ligamento cruzado

O FC Porto confirmou esta quarta-feira que Emanuel Benjamín sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Rui Costa destaca 2 jogadores do AC Milan, deseja sorte a Ruben Amorim e confessa: «Espero que possamos reencontrar o AC Milan na final»

Rui Costa falou aos jornalistas na saída do hotel que hospeda o Benfica. Presidente do Benfica falou de vários assuntos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem nova baixa de peso a dias do Clássico contra o Benfica

O FC Porto viu o número de jogadores no boletim clínico aumentar. Nehuén Pérez está a contas com uma lesão muscular na coxa direita.

La Liga: Martín Anselmi repete fórmula aplicada no FC Porto

Martín Anselmi está a adaptar um médio à posição de defesa central. Federico Redondo é um dos destaques do Elche.

Imprensa turca destaca arranque de época do FC Porto de Francesco Farioli: «6 vitórias em 6 jogos»

O FC Porto começou a Primeira Liga 100% vitorioso. Registo azul e branco mereceu destaque na imprensa turca.