Francisco Benitez (Parte 2)| «Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem»

- Advertisement -

A última de duas partes, relativa à participação de Francisco Benitez no BnR TV.

Esta é a segunda parte relativa à entrevista de Francisco Benitez no Bola na Rede TV, canal escolhido para a sua primeira aparição pública de relevo após o ato eleitoral.

Rui Manuel César Costa. O homem, o jogador, o presidente. O homem que “não deu um murro na mesa nos últimos 13 anos”, o jogador brilhante, o presidente… enfim, prognósticos de adjetivos só no final do mandato.

Apesar das divergências, Benitez refere que “o sucesso de Rui Costa” é a sua alegria e que acredita (por confissão do próprio Maestro) que o futebol dos encarnados será da inteira responsabilidade do presidente eleito.

Outra coisa não seria de esperar de um homem que vive futebol desde tenra idade. O que mais há a esperar… isso só esperando, digo eu e diz Benitez.

Não será, contudo, necessário aguardar muito para tomarmos conhecimento de algumas decisões de relevo, como a saída ou permanência de Domingos Soares de Oliveira (que o candidato derrotado diz ter sido uma contratação sem sentido, tratando-se de alguém que gere os dinheiros do SL Benfica, sem ser do SL Benfica) e de Miguel Moreira.

Decisões que vão ter um impacto no futuro do clube (chegámos ao futuro, rapazes). Um futuro que, para ser risonho para as águias no panorama nacional e europeu, tem que contar com um SL Benfica a liderar, a inovar, a incentivar e a vincar as suas posições junto de todas as entidades de direito (e até mesmo, diria, de torto). O clube da Luz “não pode ir a reboque de ninguém”, atira Benitez.

Mas… no inovar… cabem as pretensões de John Textor? Benitez não se mostrou dogmaticamente contra elas, mas avisa que estas não são inteiramente conhecidas e que, se avançarem, devem estar na posse de Rui Costa e devem ser apresentadas aos benfiquistas. Se os sócios anuírem… quiçá o futuro do Sport Lisboa e Benfica seja diferente do previsto.

Diferente ou igual, o futuro dos encarnados vai continuar a contar com a presença de Francisco Benitez, palavra do próprio. “Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem. (…) Estou cá para servir o SL Benfica”.

Com o repto de “Viva o SL Benfica” terminou uma agradável e elucidativa conversa com o homem que liderou o grupo que fez frente a Rui Costa nas transatas eleições, sem sucesso nas urnas, mas, acredito, com pequenos e importantes sucessos na vida política do clube.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona fecha reforço sonante em negócio que pode atingir os 80 milhões de euros

Fabrizio Romano avança que o Newcastle aceitou uma proposta por Anthony Gordon de 70 milhões de euros, com 10 milhões em objetivos.

Crystal Palace x Rayo Vallecano: Eis os onzes iniciais da final da Conference League

Crystal Palace e Rayo Vallecano defrontam-se esta quarta-feira na...

Pep Guardiola utilizou a atitude de Bruno Fernandes como exemplo a não seguir no Manchester City

Pep Guardiola mostrou ao plantel do Manchester City vídeos de Bruno Fernandes a criticar os colegas de equipa após um golo sofrido.

Luka Modric pode retirar-se depois do Mundial 2026

Luka Modric pode tomar a decisão de se retirar da carreira de futebolista, sendo o Mundial 2026 a sua última competição dentro de campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente perto de garantir a contratação de guarda-redes de 33 anos

O Gil Vicente está muito perto de reforçar o seu plantel com Guillermo Viscarra, guarda-redes que pertence ao Allianza Lima.

Diretor desportivo do Deportivo de La Coruña aborda futuro de Yeremay Hernández: «Vejo-o aqui a 15 de agosto. Esperamos que possa continuar»

Fernando Soriano deu uma conferência de imprensa, onde se mostrou confiante com a continuidade de Yeremay Hernández no Deportivo de La Coruña.

Ronald Koeman anuncia a convocatória dos Países Baixos para o Mundial 2026: Algumas surpresas na lista

Já é conhecida a convocatória dos Países Baixos para o Mundial 2026. Jeremie Frimpong é a ausência de peso na lista de Ronald Koeman.