Francisco Benitez (Parte 2)| «Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem»

- Advertisement -

A última de duas partes, relativa à participação de Francisco Benitez no BnR TV.

Esta é a segunda parte relativa à entrevista de Francisco Benitez no Bola na Rede TV, canal escolhido para a sua primeira aparição pública de relevo após o ato eleitoral.

Rui Manuel César Costa. O homem, o jogador, o presidente. O homem que “não deu um murro na mesa nos últimos 13 anos”, o jogador brilhante, o presidente… enfim, prognósticos de adjetivos só no final do mandato.

Apesar das divergências, Benitez refere que “o sucesso de Rui Costa” é a sua alegria e que acredita (por confissão do próprio Maestro) que o futebol dos encarnados será da inteira responsabilidade do presidente eleito.

Outra coisa não seria de esperar de um homem que vive futebol desde tenra idade. O que mais há a esperar… isso só esperando, digo eu e diz Benitez.

Não será, contudo, necessário aguardar muito para tomarmos conhecimento de algumas decisões de relevo, como a saída ou permanência de Domingos Soares de Oliveira (que o candidato derrotado diz ter sido uma contratação sem sentido, tratando-se de alguém que gere os dinheiros do SL Benfica, sem ser do SL Benfica) e de Miguel Moreira.

Decisões que vão ter um impacto no futuro do clube (chegámos ao futuro, rapazes). Um futuro que, para ser risonho para as águias no panorama nacional e europeu, tem que contar com um SL Benfica a liderar, a inovar, a incentivar e a vincar as suas posições junto de todas as entidades de direito (e até mesmo, diria, de torto). O clube da Luz “não pode ir a reboque de ninguém”, atira Benitez.

Mas… no inovar… cabem as pretensões de John Textor? Benitez não se mostrou dogmaticamente contra elas, mas avisa que estas não são inteiramente conhecidas e que, se avançarem, devem estar na posse de Rui Costa e devem ser apresentadas aos benfiquistas. Se os sócios anuírem… quiçá o futuro do Sport Lisboa e Benfica seja diferente do previsto.

Diferente ou igual, o futuro dos encarnados vai continuar a contar com a presença de Francisco Benitez, palavra do próprio. “Cheguei aqui porque os benfiquistas quiseram, vou ficar até me quererem. (…) Estou cá para servir o SL Benfica”.

Com o repto de “Viva o SL Benfica” terminou uma agradável e elucidativa conversa com o homem que liderou o grupo que fez frente a Rui Costa nas transatas eleições, sem sucesso nas urnas, mas, acredito, com pequenos e importantes sucessos na vida política do clube.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.