Fredrik Aursnes | Médio com licença para jogar

- Advertisement -

Benfica

Como é que classificas a contratação do dinamarquês?

 

O mercado não para na Luz e chega aos quadros do Sport Lisboa e Benfica mais um reforço que promete dar luta por um lugar no miolo do terreno de jogo.

Fredrik Aursnes chega proveniente do Feyenoord num negócio que pode chegar até 15 milhões de euros e vem reforçar o meio campo encarnado. Na equipa holandesa Aursnes jogava na posição “6”, lugar que no SL Benfica pertence a Florentino Luís e a Julian Weigl, contudo, ninguém está a salvo com o norueguês por perto.

O médio de 26 anos pode ainda jogar em zonas mais avançadas do terreno e render Enzo Fernández na posição “8”. Falamos, então, de um médio capaz de defender e atacar, um jogador que se define pelo equilíbrio e que tanto é capaz de transportar a bola para zonas mais ofensivas como sabe abrandar o jogo e controlar a bola, construindo de trás.

Tal como o próprio se assumiu na sua apresentação, é um “jogador de equilíbrios” e pode “fazer as duas posições”. Pois bem, com Weigl descontente em Lisboa por ter perdido espaço no XI inicial com a chegada de Roger Schmidt, a sua saída parece cada vez mais provável, ainda para mais com a chegada de Fredrik Aursnes.

Aursnes é, nas palavras do mister, “um médio-centro muito bom, com e sem bola, muito completo, com grande capacidade física e muito fiável.”. Pois bem, tenho a dizer que subscrevo tudo o que Roger Schmidt disse.

Julgo que Aursnes trouxe aquilo que faltava ao SL Benfica, é um médio com o bom posicionamento de Weigl e a capacidade de estar “em todo o lado” de Florentino. Acrescentando ainda a capacidade de pisar zonas mais avançadas do terreno e o Sport Lisboa e Benfica contratou um “faz tudo”.

Não acredito que Aursnes tenha a capacidade de disputar um lugar com Enzo Fernández, pois Enzo é, para mim, um fora de série, mas em períodos em que seja necessário render Enzo, o jogador norueguês pode ser uma boa solução. A verticalidade que impinge no jogo é uma das suas melhores caraterísticas e num futebol bastante ofensivo como este que o SL Benfica pratica, Aursnes tem tudo para brilhar.

O Sport Lisboa e Benfica parece ter contratado um bom médio, mas esta entrada só se justifica com a saída de Weigl. Não faz sentido ter um jogador da classe do alemão sentado no banco de suplentes e ainda é possível conseguir um bom encaixe financeiro que cobre o valor gasto em Aursnes. Pessoalmente sou um apreciador do jogo de Julian Weigl, acho-o muito bom, mas a contratação de Fredrik tem de significar a saída de alguém.

Resta esperar pelos próximos dias e ver como se desfecha o resto do mercado de transferências, mas não creio que o alemão fique em Lisboa. Quanto ao SL Benfica, só o tempo dirá se fizeram uma boa contratação, mas à primeira vista, julgo que Aursnes é uma excelente opção para o meio campo encarnado.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança mais perto do Torino: eis o ponto de situação e os valores a caminho do Sporting

Daniel Bragança está mais próximo do Torino. Transferência deverá render base de cinco milhões de euros ao Sporting, aos quais se podem juntar bónus.

Mercado já mexe no FC Porto depois da vitória contra o Académico de Viseu: reunião em andamento e avançado pronto a viajar

O FC Porto está a selar a contratação de Santiago Giménez. Há reuniões entre os dragões e o AC Milan neste momento e o avançado está pronto.

AS Roma prepara revolução no meio-campo e tem Richard Ríos como solução por empréstimo do Benfica e concorrência nova da Turquia

Richard Ríos é alvo da AS Roma. Emblema italiano quer o médio do Benfica e águias estão abertas a um empréstimo.

Bruno Pinheiro responde ao Bola na Rede: «Invertemos a linha de cinco para trás para defender melhor a largura do campo»

Bruno Pinheiro fez a análise ao desaire do FC Porto frente ao Académico Viseu. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli após vitória do FC Porto sobre o Académico de Viseu

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Bruno Pinheiro questiona critérios de arbitragem e destaca: «É a primeira vez que me sinto a jogar em casa contra os grandes»

Bruno Pinheiro analisou o desfecho do encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli dá novidades sobre as lesões de Zaidu e Bednarek e analisa goleada do FC Porto: «Fomos clínicos, cirúrgicos»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.