Gelson e Bruno Fernandes do outro lado da 2ª Circular porque gostamos de brincar com o fogo

- Advertisement -

Nunca me identifiquei tanto com a célebre animação de ter um anjo e um diabo em cada ombro a opinar a minha vida. Depois de mais uma fornada de demissões no Sporting, eis que surgem os primeiros rumores mais sérios de vindas para o Benfica, especificamente de Bruno Fernandes e Gelson Martins. Fala-se até em pré-acordos. Os outros parecem mais distantes, e tirando Rui Patrício, que dificilmente pensará sequer em rumar ao Benfica, penso que nenhum dos restantes representa uma verdadeira oportunidade para nós.

Vamos a factos. Não nos devemos aproveitar de uma situação tão prejudicial para um clube rival. É pouco ético aliciar jogadores que acabam de abandonar um clube fragilizado. Apesar da rivalidade, seria sempre oportunismo. O Benfica não precisa disto para mostrar que tem valor. Porque embora situações diferentes, exemplos como Maxi, Cristian Rodriguez, ou até JJ, doeram. E não devemos ser nós a causar essa dor a outros, depois de termos repudiado as que nos tocaram à porta.

Mas há mais factos! Bruno Fernandes e Gelson Martins são dois jogadores fantásticos, com um potencial enorme, com margem de progressão, e que vinham acrescentar um valor inestimável à nossa equipa. O Benfica não iria pagar nada por jogadores com valores de mercado muito acima da média, por qualidade que é difícil encontrar aqui ao lado, por jogadores conhecedores do nosso campeonato e com provas dadas. Jogadores de Seleção nacional.

Estarão Gelson Martins e Bruno Fernandes a caminho do outro lado da 2.ª circular?
Fonte: Selecções de Portugal

Sabem quando o Trump foi eleito? Muita daquela gente que decidiu por uma cruz nesse senhor, olhou para o nome dele na altura de votar e pensou: “ Ah, que se lixe! Porque não?”. Outros tinham só a curiosidade de ver se o Mundo incendiava. E se na altura não fazia muito sentido para ninguém, revejo-me agora nesta linha de pensamento. E depois de todas as picardias, há uma criança maléfica e vingativa dentro de mim a esfregar as mãos perante estas notícias, e a pensar numa super equipa no próximo ano. E está a ser difícil dar ouvidos ao anjo quando ela não para de falar por cima.

Por isso, desculpem-me sportinguistas, desculpem-me benfiquistas com opinião diferente. Hoje eu voto no Trump! Gelson e Bruno Fernandes no Benfica? Ah que se lixe! Sempre gostei de brincar com o fogo!

Foto de Capa: Selecções de Portugal

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o Clássico entre Benfica e FC Porto: «Resultado que mais me interessaria? Ganhar o Sporting»

Apesar do Clássico entre FC Porto e Benfica, Rui Borges revelou estar focado apenas nos leões, durante a antevisão ao Braga x Sporting.

Rui Borges e as baixas do Sporting para a visita ao Braga: «Debast pode entrar na convocatória, Ioannidis para já está fora amanhã»

Rui Borges abordou as possíveis baixas no plantel dos leões durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges desvaloriza acontecimentos que seguiram o Clássico: «Vou ser como o tempo, frio»

Rui Borges não quis comentar toda a polémica que seguiu o embate com o FC Porto, na antevisão ao Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a renovação de Francisco Trincão: «Desde que cheguei aqui, foi dos que mais me impressionou»

Rui Borges abordou a renovação de Francisco Trincão durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges na antevisão à visita ao Braga: «É uma equipa ofensiva, que nos vai criar bastantes dificuldades»

Esta sexta-feira, Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao embate entre Braga e Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.

Sporting: Fotis Ioannidis deve ser poupado na visita ao Braga

Fotis Ioannidis ainda não recuperou totalmente da lesão no joelho e pode vir a ser poupado por Rui Borges no Braga x Sporting.