Gelson e Bruno Fernandes do outro lado da 2ª Circular porque gostamos de brincar com o fogo

- Advertisement -

Nunca me identifiquei tanto com a célebre animação de ter um anjo e um diabo em cada ombro a opinar a minha vida. Depois de mais uma fornada de demissões no Sporting, eis que surgem os primeiros rumores mais sérios de vindas para o Benfica, especificamente de Bruno Fernandes e Gelson Martins. Fala-se até em pré-acordos. Os outros parecem mais distantes, e tirando Rui Patrício, que dificilmente pensará sequer em rumar ao Benfica, penso que nenhum dos restantes representa uma verdadeira oportunidade para nós.

Vamos a factos. Não nos devemos aproveitar de uma situação tão prejudicial para um clube rival. É pouco ético aliciar jogadores que acabam de abandonar um clube fragilizado. Apesar da rivalidade, seria sempre oportunismo. O Benfica não precisa disto para mostrar que tem valor. Porque embora situações diferentes, exemplos como Maxi, Cristian Rodriguez, ou até JJ, doeram. E não devemos ser nós a causar essa dor a outros, depois de termos repudiado as que nos tocaram à porta.

Mas há mais factos! Bruno Fernandes e Gelson Martins são dois jogadores fantásticos, com um potencial enorme, com margem de progressão, e que vinham acrescentar um valor inestimável à nossa equipa. O Benfica não iria pagar nada por jogadores com valores de mercado muito acima da média, por qualidade que é difícil encontrar aqui ao lado, por jogadores conhecedores do nosso campeonato e com provas dadas. Jogadores de Seleção nacional.

Estarão Gelson Martins e Bruno Fernandes a caminho do outro lado da 2.ª circular?
Fonte: Selecções de Portugal

Sabem quando o Trump foi eleito? Muita daquela gente que decidiu por uma cruz nesse senhor, olhou para o nome dele na altura de votar e pensou: “ Ah, que se lixe! Porque não?”. Outros tinham só a curiosidade de ver se o Mundo incendiava. E se na altura não fazia muito sentido para ninguém, revejo-me agora nesta linha de pensamento. E depois de todas as picardias, há uma criança maléfica e vingativa dentro de mim a esfregar as mãos perante estas notícias, e a pensar numa super equipa no próximo ano. E está a ser difícil dar ouvidos ao anjo quando ela não para de falar por cima.

Por isso, desculpem-me sportinguistas, desculpem-me benfiquistas com opinião diferente. Hoje eu voto no Trump! Gelson e Bruno Fernandes no Benfica? Ah que se lixe! Sempre gostei de brincar com o fogo!

Foto de Capa: Selecções de Portugal

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leão ruge forte: Sporting lidera Nacionais de Clubes ao fim do primeiro dia | Atletismo

O Estádio Cidade de Coimbra recebe este fim-de semana a 1.ª Divisão dos 88.º Campeonatos Nacionais de Clubes de Atletismo ao Ar Livre.

Operação Croácia: Portugal cumpre treinos em Palm Beach até à véspera dos 16 avos de final

A seleção de Portugal continua a treinar na Flórida até à véspera do embate contra a Croácia em Toronto, dia 3 de julho.

Luka Modric antevê os 16 avos de final do Mundial: «Portugal também não se vai sentir à vontade»

Luka Modric mostrou-se confiante para o embate entre Portugal e Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026, marcado para as 00h do dia 3 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast recupera de lesão e regressa às opções da Bélgica no Mundial 2026

Zeno Debast recuperou de lesão no Mundial 2026 e volta às opções da seleção belga para o embate frente ao Senegal.

Atlético de Madrid volta à carga por Morten Hjulmand: Eis os detalhes

O Atlético de Madrid deseja contratar Morten Hjulmand para reforçar o meio-campo para a próxima temporada.

Vitória SC entra na corrida por jovem turco apontado ao FC Porto

Yasir Boz, jovem de 18 anos do Fenerbahçe, atrai interesse do Vitória SC. Médio-ofensivo turco também é cobiçado pelo FC Porto e outros clubes europeus.