Gelson e Bruno Fernandes do outro lado da 2ª Circular porque gostamos de brincar com o fogo

- Advertisement -

Nunca me identifiquei tanto com a célebre animação de ter um anjo e um diabo em cada ombro a opinar a minha vida. Depois de mais uma fornada de demissões no Sporting, eis que surgem os primeiros rumores mais sérios de vindas para o Benfica, especificamente de Bruno Fernandes e Gelson Martins. Fala-se até em pré-acordos. Os outros parecem mais distantes, e tirando Rui Patrício, que dificilmente pensará sequer em rumar ao Benfica, penso que nenhum dos restantes representa uma verdadeira oportunidade para nós.

Vamos a factos. Não nos devemos aproveitar de uma situação tão prejudicial para um clube rival. É pouco ético aliciar jogadores que acabam de abandonar um clube fragilizado. Apesar da rivalidade, seria sempre oportunismo. O Benfica não precisa disto para mostrar que tem valor. Porque embora situações diferentes, exemplos como Maxi, Cristian Rodriguez, ou até JJ, doeram. E não devemos ser nós a causar essa dor a outros, depois de termos repudiado as que nos tocaram à porta.

Mas há mais factos! Bruno Fernandes e Gelson Martins são dois jogadores fantásticos, com um potencial enorme, com margem de progressão, e que vinham acrescentar um valor inestimável à nossa equipa. O Benfica não iria pagar nada por jogadores com valores de mercado muito acima da média, por qualidade que é difícil encontrar aqui ao lado, por jogadores conhecedores do nosso campeonato e com provas dadas. Jogadores de Seleção nacional.

Estarão Gelson Martins e Bruno Fernandes a caminho do outro lado da 2.ª circular?
Fonte: Selecções de Portugal

Sabem quando o Trump foi eleito? Muita daquela gente que decidiu por uma cruz nesse senhor, olhou para o nome dele na altura de votar e pensou: “ Ah, que se lixe! Porque não?”. Outros tinham só a curiosidade de ver se o Mundo incendiava. E se na altura não fazia muito sentido para ninguém, revejo-me agora nesta linha de pensamento. E depois de todas as picardias, há uma criança maléfica e vingativa dentro de mim a esfregar as mãos perante estas notícias, e a pensar numa super equipa no próximo ano. E está a ser difícil dar ouvidos ao anjo quando ela não para de falar por cima.

Por isso, desculpem-me sportinguistas, desculpem-me benfiquistas com opinião diferente. Hoje eu voto no Trump! Gelson e Bruno Fernandes no Benfica? Ah que se lixe! Sempre gostei de brincar com o fogo!

Foto de Capa: Selecções de Portugal

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus x Rui Vitória: Al Nassr goleia o Al Wasl e avança para as meias-finais da Champions League Asiática

No duelo da Champions League Asiática entre Jorge Jesus e Rui Vitória, o Al Nassr levou a melhor sobre o Al Wasl, com uma vitória larga por 4-0.

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

Eis os onzes oficiais do Dérbi entre o Sporting e o Benfica na Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona avança por Andreas Schjelderup e Benfica define preço mínimo para vender o extremo

O Barcelona está interessado em contratar Andreas Schjelderup. Águias querem mínimo de 30 milhões de euros pelo extremo.

AC Milan regressa às vitórias com assistência de Rafael Leão frente ao Hellas Verona

Rafael Leão assistiu o único golo da vitória do AC Milan na visita ao Hellas Verona, num encontro da 33.ª jornada da Serie A.

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.