Gelson e Bruno Fernandes do outro lado da 2ª Circular porque gostamos de brincar com o fogo

- Advertisement -

Nunca me identifiquei tanto com a célebre animação de ter um anjo e um diabo em cada ombro a opinar a minha vida. Depois de mais uma fornada de demissões no Sporting, eis que surgem os primeiros rumores mais sérios de vindas para o Benfica, especificamente de Bruno Fernandes e Gelson Martins. Fala-se até em pré-acordos. Os outros parecem mais distantes, e tirando Rui Patrício, que dificilmente pensará sequer em rumar ao Benfica, penso que nenhum dos restantes representa uma verdadeira oportunidade para nós.

Vamos a factos. Não nos devemos aproveitar de uma situação tão prejudicial para um clube rival. É pouco ético aliciar jogadores que acabam de abandonar um clube fragilizado. Apesar da rivalidade, seria sempre oportunismo. O Benfica não precisa disto para mostrar que tem valor. Porque embora situações diferentes, exemplos como Maxi, Cristian Rodriguez, ou até JJ, doeram. E não devemos ser nós a causar essa dor a outros, depois de termos repudiado as que nos tocaram à porta.

Mas há mais factos! Bruno Fernandes e Gelson Martins são dois jogadores fantásticos, com um potencial enorme, com margem de progressão, e que vinham acrescentar um valor inestimável à nossa equipa. O Benfica não iria pagar nada por jogadores com valores de mercado muito acima da média, por qualidade que é difícil encontrar aqui ao lado, por jogadores conhecedores do nosso campeonato e com provas dadas. Jogadores de Seleção nacional.

Estarão Gelson Martins e Bruno Fernandes a caminho do outro lado da 2.ª circular?
Fonte: Selecções de Portugal

Sabem quando o Trump foi eleito? Muita daquela gente que decidiu por uma cruz nesse senhor, olhou para o nome dele na altura de votar e pensou: “ Ah, que se lixe! Porque não?”. Outros tinham só a curiosidade de ver se o Mundo incendiava. E se na altura não fazia muito sentido para ninguém, revejo-me agora nesta linha de pensamento. E depois de todas as picardias, há uma criança maléfica e vingativa dentro de mim a esfregar as mãos perante estas notícias, e a pensar numa super equipa no próximo ano. E está a ser difícil dar ouvidos ao anjo quando ela não para de falar por cima.

Por isso, desculpem-me sportinguistas, desculpem-me benfiquistas com opinião diferente. Hoje eu voto no Trump! Gelson e Bruno Fernandes no Benfica? Ah que se lixe! Sempre gostei de brincar com o fogo!

Foto de Capa: Selecções de Portugal

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.

Lista atualizada: já há 7 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Catar e a Chéquia estão eliminados do Mundial 2026. Duas seleções já viram confirmado o afastamento da competição.

África do Sul surpreende Coreia do Sul e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 junto de México 100% vitorioso

Decisões conhecidas no Grupo A do Mundial 2026. Tanto o México como a África do Sul seguem direto para os 16 avos de final da prova.