Guilherme Arana | O substituto ideal de Grimaldo?

- Advertisement -

Será Guilherme Arana a melhor opção para os encarnados?

 

Fim de linha para o espanhol Grimaldo, em choque frontal com a direção encarnada e com a blaugrana – que tanto o namorou e, subitamente, mudou o interesse para outros alvos. Nascido na La Masia, ofendeu-lhe sobremaneira o afastamento.

Está em último ano de contrato, tem 26 anos e o futuro, cada vez mais escasso, relembra-lhe a urgência de triunfar nos maiores palcos e em especial no país natal, única via razoável para atingir o zénite: a titularidade da Roja.

Ao Benfica, perante este cenário e as consumadas (falhadas) tentativas de renovação, cabe a procura de algum retorno financeiro. Saída a custo zero, a partir do próximo Janeiro, é hipótese possível mas vista como último dos recursos.

A ideia é fazer a troca já este Verão, vendendo o ativo e recrutando outro – mais novo, com igual ou maior margem de projeção, por valor simbólico que permita lucro significativo mais á frente. Sandro Cruz sobe na hierarquia e é, por agora, pensado para suplente. Alguém terá de viajar até Lisboa pronto a assumir.

Um dos nomes já habituado aos rodapés das televisões é o de Guilherme Arana, namoro antigo dos encarnados. O verão passado surgia como pedido expresso de Jesus – que já o tinha tentado para o seu Flamengo, estava Arana em Bérgamo a ser visto por Gasperini como… terceira opção.

Mas as pretensões portuguesas esbarraram nos valores pedidos pelo Atlético Mineiro, o mais confortável clube do Brasileirão quando falamos em banca. 15 milhões foi o valor veiculado pela imprensa, divergiram os clubes no método de pagamento – e a história ficou por ali, com Arana a ficar para ser um dos grandes destaques no título brasileiro do Galo.

Junto a Hulk – a dupla Marvel, já que Guilherme é visto como… Homem ‘Arana’ – e Diego Costa, superiorizaram-se a todos os outros concorrentes de forma autoritária. Na tabela final, mais 13 pontos que o segundo lugar Mengão e 18 que o campeão continental Palmeiras, o Verdão de Abel Ferreira.

Arana, que já tinha sido eleito o melhor ala esquerdo do Brasileirão 2020, prémio que juntou á Bola de Prata e Craque do Ano, acumulou mais 49 jogos, com cinco golos e sete assistências – o que lhe valeu a chamada à Canarinha de forma mais convincente, estando presente em cinco jogos da seleção entre setembro e outubro, de qualificação para o Mundial.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho não dá margem de erro e estabelece 2 condições ao Real Madrid

José Mourinho vai começar em breve a trabalhar no Real Madrid e estabeleceu duas condições importantes para aceitar o regresso.

Samu Costa capta as atenções: internacional português é alvo de histórico espanhol (e Sporting está atento)

Samu Costa pode deixar de ser jogador do Mallorca. O Real Bétis está interessado no internacional português de 25 anos.

FC Porto não tem contactos por Diogo Costa mas já definiu o valor do guarda-redes

O FC Porto ainda não recebeu abordagens por Diogo Costa, mas só vai vender o jogador por 60 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão.

Portugal Sub-20: Oceano Cruz convoca 23 jogadores para a disputa do Torneio de Toulon

Oceano Cruz convocou 23 atletas para o Torneio de Toulon. Portugal defronta o Japão, Costa do Marfim, Venezuela e Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Costa reage à chamada para o Mundial: «Sei que estou bastante preparado e que vou dar respostas»

Samu Costa foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial. O médio do Maiorca encara a chamada surpresa como uma motivação extra.

Braga vai recomprar jogador por 400 mil euros: brasileiro foi um dos destaques da Primeira Liga

O Braga deve confirmar nos próximos dias a contratação de Bernardo Fontes, guarda-redes que representou o Tondela.

Surpresa do ano em Portugal? Thomas Muller (e outros jogadores) podem comprar o Estrela da Amadora por 40 milhões de euros

Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer estão interessados em comprar a SAD do Estrela da Amadora, equipa da Primeira Liga.