📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guilherme Arana | O substituto ideal de Grimaldo?

- Advertisement -

Será Guilherme Arana a melhor opção para os encarnados?

 

Fim de linha para o espanhol Grimaldo, em choque frontal com a direção encarnada e com a blaugrana – que tanto o namorou e, subitamente, mudou o interesse para outros alvos. Nascido na La Masia, ofendeu-lhe sobremaneira o afastamento.

Está em último ano de contrato, tem 26 anos e o futuro, cada vez mais escasso, relembra-lhe a urgência de triunfar nos maiores palcos e em especial no país natal, única via razoável para atingir o zénite: a titularidade da Roja.

Ao Benfica, perante este cenário e as consumadas (falhadas) tentativas de renovação, cabe a procura de algum retorno financeiro. Saída a custo zero, a partir do próximo Janeiro, é hipótese possível mas vista como último dos recursos.

A ideia é fazer a troca já este Verão, vendendo o ativo e recrutando outro – mais novo, com igual ou maior margem de projeção, por valor simbólico que permita lucro significativo mais á frente. Sandro Cruz sobe na hierarquia e é, por agora, pensado para suplente. Alguém terá de viajar até Lisboa pronto a assumir.

Um dos nomes já habituado aos rodapés das televisões é o de Guilherme Arana, namoro antigo dos encarnados. O verão passado surgia como pedido expresso de Jesus – que já o tinha tentado para o seu Flamengo, estava Arana em Bérgamo a ser visto por Gasperini como… terceira opção.

Mas as pretensões portuguesas esbarraram nos valores pedidos pelo Atlético Mineiro, o mais confortável clube do Brasileirão quando falamos em banca. 15 milhões foi o valor veiculado pela imprensa, divergiram os clubes no método de pagamento – e a história ficou por ali, com Arana a ficar para ser um dos grandes destaques no título brasileiro do Galo.

Junto a Hulk – a dupla Marvel, já que Guilherme é visto como… Homem ‘Arana’ – e Diego Costa, superiorizaram-se a todos os outros concorrentes de forma autoritária. Na tabela final, mais 13 pontos que o segundo lugar Mengão e 18 que o campeão continental Palmeiras, o Verdão de Abel Ferreira.

Arana, que já tinha sido eleito o melhor ala esquerdo do Brasileirão 2020, prémio que juntou á Bola de Prata e Craque do Ano, acumulou mais 49 jogos, com cinco golos e sete assistências – o que lhe valeu a chamada à Canarinha de forma mais convincente, estando presente em cinco jogos da seleção entre setembro e outubro, de qualificação para o Mundial.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

Manchester City empata contra o Sunderland e fica mais longe do Arsenal

O Manchester City não foi além de um empate a zero contra o Sunderland, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.

Swansea de Vítor Matos bate WBA e soma segunda vitória consecutiva no Championship

O Swansea derrotou o West Bromwich Albion por 1-0, na jornada 25 do Championship. Jay Fulton fez o golo da equipa de Vítor Matos.

Atlético Madrid fez abordagem por internacional português: mudança pode fazer-se em janeiro

O Atlético Madrid está interessado em Nuno Tavares. O internacional português pertence aos quadros da Lazio, equipa da Serie A.