📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Haverá Jesus no Natal? | SL Benfica

- Advertisement -

Haverá Jesus no Natal da Luz?

A continuidade de Jorge Jesus como técnico do Sport Lisboa e Benfica ganhou novo fôlego no passado domingo, com a sólida e dilatada vitória sobre o detentor da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Braga. O treinador salvou assim, muito provavelmente, o primeiro match point da época. Haverá Jesus

O treinador (e a equipa) encara agora com renovado humor o que sobeja da época e, num primeiro momento, o que sobeja do ano civil de 2021. Até final do mês de dezembro, JJ terá que enfrentar novos momentos importantes de decisão.

E vai enfrentá-los certamente com o conhecimento (ou, pelo menos, a sensação) de que ceder precocemente na persecução dos objetivos traçados pode e deve significar a sua também precoce saída. Haverá Jesus

No mês e meio que 2021 ainda encerra, as águias decidem a continuidade na Taça de Portugal com o FC Paços de Ferreira (se passarem, ainda jogam uma outra eliminatória da prova-rainha este ano civil).

Haverá Jesus no Natal do SL Benfica?
A reta final de 2021 vai ser fulcral para a época 21/22 das águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jogam também a presença nas rondas a eliminar das competições europeias (defrontando FC Barcelona e FK Dynamo Kiev), vão tentar garantir, ante o SC Covilhã, a presença na final-four da Taça da Liga e vão procurar manter-se na luta pelo campeonato nacional (o SL Benfica recebe o Sporting CP no primeiro jogo de dezembro e, no último, vai ao Estádio do Dragão).

Se porventura os encarnados começarem a claudicar e a deixar cair alguns destes objetivos e o ónus da culpa recair maioritariamente sobre os ombros de Jorge Jesus, esta segunda passagem do amadorense pela Luz pode muito bem ser encurtada, sobretudo se Rui Costa levar em linha de consideração não apenas a temporada corrente, mas também a época transata.

Por outro lado, uma subida de rendimento e a recuperação da linha vitoriosa que assistia a equipa nos primórdios da época pode salvaguardar o lugar de Jesus até ao final da época… que coincide com o final do seu contrato. Haverá Jesus

É mais do que plausível que já se estudem alternativas a Jorge Jesus, mas, por ora, parece que as alternativas em estudo terão que aguardar mais uns meses pelo contacto de Rui Costa. Haverá Jesus

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.