Haverá Jesus no Natal? | SL Benfica

- Advertisement -

Haverá Jesus no Natal da Luz?

A continuidade de Jorge Jesus como técnico do Sport Lisboa e Benfica ganhou novo fôlego no passado domingo, com a sólida e dilatada vitória sobre o detentor da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Braga. O treinador salvou assim, muito provavelmente, o primeiro match point da época. Haverá Jesus

O treinador (e a equipa) encara agora com renovado humor o que sobeja da época e, num primeiro momento, o que sobeja do ano civil de 2021. Até final do mês de dezembro, JJ terá que enfrentar novos momentos importantes de decisão.

E vai enfrentá-los certamente com o conhecimento (ou, pelo menos, a sensação) de que ceder precocemente na persecução dos objetivos traçados pode e deve significar a sua também precoce saída. Haverá Jesus

No mês e meio que 2021 ainda encerra, as águias decidem a continuidade na Taça de Portugal com o FC Paços de Ferreira (se passarem, ainda jogam uma outra eliminatória da prova-rainha este ano civil).

Haverá Jesus no Natal do SL Benfica?
A reta final de 2021 vai ser fulcral para a época 21/22 das águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jogam também a presença nas rondas a eliminar das competições europeias (defrontando FC Barcelona e FK Dynamo Kiev), vão tentar garantir, ante o SC Covilhã, a presença na final-four da Taça da Liga e vão procurar manter-se na luta pelo campeonato nacional (o SL Benfica recebe o Sporting CP no primeiro jogo de dezembro e, no último, vai ao Estádio do Dragão).

Se porventura os encarnados começarem a claudicar e a deixar cair alguns destes objetivos e o ónus da culpa recair maioritariamente sobre os ombros de Jorge Jesus, esta segunda passagem do amadorense pela Luz pode muito bem ser encurtada, sobretudo se Rui Costa levar em linha de consideração não apenas a temporada corrente, mas também a época transata.

Por outro lado, uma subida de rendimento e a recuperação da linha vitoriosa que assistia a equipa nos primórdios da época pode salvaguardar o lugar de Jesus até ao final da época… que coincide com o final do seu contrato. Haverá Jesus

É mais do que plausível que já se estudem alternativas a Jorge Jesus, mas, por ora, parece que as alternativas em estudo terão que aguardar mais uns meses pelo contacto de Rui Costa. Haverá Jesus

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.