Haverá Jesus no Natal? | SL Benfica

- Advertisement -

Haverá Jesus no Natal da Luz?

A continuidade de Jorge Jesus como técnico do Sport Lisboa e Benfica ganhou novo fôlego no passado domingo, com a sólida e dilatada vitória sobre o detentor da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Braga. O treinador salvou assim, muito provavelmente, o primeiro match point da época. Haverá Jesus

O treinador (e a equipa) encara agora com renovado humor o que sobeja da época e, num primeiro momento, o que sobeja do ano civil de 2021. Até final do mês de dezembro, JJ terá que enfrentar novos momentos importantes de decisão.

E vai enfrentá-los certamente com o conhecimento (ou, pelo menos, a sensação) de que ceder precocemente na persecução dos objetivos traçados pode e deve significar a sua também precoce saída. Haverá Jesus

No mês e meio que 2021 ainda encerra, as águias decidem a continuidade na Taça de Portugal com o FC Paços de Ferreira (se passarem, ainda jogam uma outra eliminatória da prova-rainha este ano civil).

Haverá Jesus no Natal do SL Benfica?
A reta final de 2021 vai ser fulcral para a época 21/22 das águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jogam também a presença nas rondas a eliminar das competições europeias (defrontando FC Barcelona e FK Dynamo Kiev), vão tentar garantir, ante o SC Covilhã, a presença na final-four da Taça da Liga e vão procurar manter-se na luta pelo campeonato nacional (o SL Benfica recebe o Sporting CP no primeiro jogo de dezembro e, no último, vai ao Estádio do Dragão).

Se porventura os encarnados começarem a claudicar e a deixar cair alguns destes objetivos e o ónus da culpa recair maioritariamente sobre os ombros de Jorge Jesus, esta segunda passagem do amadorense pela Luz pode muito bem ser encurtada, sobretudo se Rui Costa levar em linha de consideração não apenas a temporada corrente, mas também a época transata.

Por outro lado, uma subida de rendimento e a recuperação da linha vitoriosa que assistia a equipa nos primórdios da época pode salvaguardar o lugar de Jesus até ao final da época… que coincide com o final do seu contrato. Haverá Jesus

É mais do que plausível que já se estudem alternativas a Jorge Jesus, mas, por ora, parece que as alternativas em estudo terão que aguardar mais uns meses pelo contacto de Rui Costa. Haverá Jesus

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: antigo alvo do FC Porto a caminho da Ligue 1 por 25 milhões de euros

Eliezer Mayenda prepara-se para regressar ao futebol francês. O avançado vai trocar o Sunderland pelo Rennes.

Real Madrid: José Mourinho pode perder promessa em breve (merengues vão recorrer a um modelo clássico de negócio)

Manuel Ángel pode deixar o Real Madrid no mercado de transferências de verão. O Deportivo de A Coruña está interessado.

Para Roberto Martínez repensar a estratégia? Há estatística preocupante relacionada com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou um golo na vitória de Portugal contra a Croácia. O remate foi o único toque na bola do astro dentro da área.

Braga: emprestado pode render alguns milhões de euros

Ismael Gharbi esteve emprestado ao Augsburgo por parte do Braga. O extremo conta com mercado e pode sair em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão oficializa contratação de Paulo Moreira

Paulo Moreira deixou o Estrela da Amadora e assinou um contrato válido por três temporadas com o Famalicão.

Santa Clara oficializa duas saídas e garante reforço para a defesa

O Santa Clara confirmou as saídas de Serginho e João Bravim. Já Emanuel Moreira assinou até 2029 com o clube açoriano.

Lyon observa dupla de avançados portugueses para reforçar o ataque

O Lyon continua à procura de um avançado para a nova temporada e tem os portugueses Cláudio Braga e Youssef Chermiti bem referenciados.