📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hélder Cristóvão: «Todo o mérito é do Lage, tudo o que fiz já não conta»

- Advertisement -

Hélder Cristóvão voltou a lamentar a falta de reconhecimento pelo seu trabalho na equipa ‘B’ do SL Benfica. Foi na mais recente edição de Bola na Rede TV que reforçou as declarações ao jornal O Jogo, onde afirmava que “Bruno Lage tinha o trabalho feito quando voltou ao Benfica”, numa entrevista publicada a 24 de Dezembro e numa altura que procurava ainda um projecto aliciante para as suas ambições.

Quase cinco meses depois, já como treinador do Dunasjka Streda (terceiro classificado da Liga Eslovaca), Hélder foi convidado do BnRTV e não teve pejo em reclamar para si parte do sucesso na aposta do Seixal, de forma peremptória: “Não posso falar, se não pensam que estou a puxar a brasa à minha sardinha. Todo o mérito é do [Bruno] Lage e todo o trabalho que fiz nunca é valorizado. Mas João Félix, Renato Sanches, Nélson Semedo e Rúben Dias nunca enganaram”.

Hélder, que comandou a equipa ‘B’ dos encarnados de 2013 a 2018, teve a responsabilidade de consolidar as gerações de 1994 (Bernardo Silva, Victor Lindelof, João Cancelo ou Hélder Costa como exemplos) e ’95 (Rapahel Guzzo, Pedro Rebocho, João Nunes ou Rochinha) na II Liga e de introduzir ao profissionalismo as gerações de ’96 (Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira ou Romário Baldé), ’97 (Rúben Dias, João Carvalho, Renato Sanches, Ferro, Pêpê Rodrigues ou Diogo Gonçalves) , ’98 (Kalaica, Tiago Dias ou Diogo Mendes) e a de ’99 (Gedson Fernandes, Jota, Florentino Luís ou João Félix), esta última de grande relevância no título de campeão nacional em 2018-19.

Outros grandes nomes desenvolveram capacidades sob a sua orientação antes da subida à equipa principal: Oblak, Ederson ou Nélson Semedo, este que se fixou definitivamente na lateral direita durante a passagem pela equipa secundária, depois de ser contratado ao Sintrense pelas exibições como médio-centro.

Ao seu comando, os ‘B’s conquistaram 90 vitórias em 214 jogos, o suficiente para se manter sempre acima da linha-de-água na classificação final e alcançar o principal objectivo.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Penálti de António Silva: Direção Técnica de Arbitragem valida decisão do VAR relativa ao Benfica x Casa Pia

O Benfica empatou 2-2 com o Casa Pia na Primeira Liga. Direção Técnica de Arbitragem olha para lance de António Silva.

Sporting bate Santa Clara e aproxima-se do terceiro lugar do Grupo B da Liga Revelação

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 2-0, em jogo da jornada 13 da Liga Revelação. Os leões voltaram aos triunfos após cinco jogos no campeonato.

Arouca perde com Lusitânia de Lourosa em jogo particular

O Arouca perdeu esta sexta-feira com o Lusitânia de Lourosa por 2-1 num jogo particular. Manel decidiu na segunda parte.

Georgii Tunguliiadi renova contrato com o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a renovação do contrato com Georgii Tunguliiadi. O defesa-central russo está a cumprir a terceira época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético CP perde frente ao Alverca num jogo particular antes de receber o Benfica

O Atlético CP perdeu frente ao Alverca por 2-0, num jogo realizado no Complexo Desportivo de Alverca. A equipa do Atlético CP vai defrontar o Benfica para a Taça de Portugal.

Martim Fernandes foca-se na qualificação do Euro 2027: «Depois, claro que queremos chegar à final e trazer este troféu para Portugal»

Martim Fernandes esteve presente em conferência de imprensa. Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia em jogo de qualificação.

Portugal já conhece adversário nos oitavos de final do Mundial de Sub-17

Portugal vai defrontar o México nos oitavos de final do Mundial de Sub-17. O conjunto mexicano afastou a Argentina nos 16-avos- de final da competição.