Henrique Araújo | O sucessor de Darwin?

- Advertisement -

Terá o SL Benfica o sucessor de Darwin em casa?

 

O homem do jogo frente ao FC Paços de Ferreira é também o homem do momento – Henrique Araújo. O madeirense começou a dar os primeiros toques no CF Andorinha e em 2011 foi para o CS Marítimo, onde jogou até 2018. Na época 2018/19 começou a representar as cores dos encarnados na equipa de sub-17.

Com um percurso surpreendente, em 2020/21 chegou à equipa B, tendo marcado 11 golos e feito duas assistências em 28 jogos. Na presente época o futuro começou a brilhar ainda mais: 26 jogos, 13 golos, seis assistências na Liga 2.

No entanto, o ponta de lança não ficou por aqui. Deu os primeiros toques na equipa A em janeiro deste ano e a 11 de março aproveitou a aposta de Nélson Veríssimo para se estrear a marcar frente ao FC Vizela, dando assim o empate à equipa encarnada aos 74 minutos.

A 25 de abril foi o homem do jogo na conquista da primeira UEFA Youth League das águias, tendo contribuído com três golos para o resultado mais desnivelado de sempre numa final desta prova. Henrique Araújo deu um autêntico “bailinho da Madeira” aos jogadores do FCRB Salzburg, deliciando os fãs do desporto rei com pormenores técnicos dignos dos melhores.

Se foi prémio pela conquista ou não, a verdade é que Nélson Veríssimo voltou a ficar deliciado com o jovem de 20 anos, tendo apostado nele pela primeira vez, no 11 inicial, frente ao FC Paços de Ferreira. Ainda mal tinha começado a partida já Henrique Araújo tinha feito o gosto ao pé.

Só precisou de cinco minutos para inaugurar o marcador para as águias. No entanto, a “fome de golo” não ficou por aqui. Aos 44 minutos voltou a meter a bola no fundo das redes, estabelecendo assim aquele que seria o resultado final da última partida da época. E que bela maneira de bisar no jogo. Aliás, este bis merece especial atenção.

O madeirense entrou para o top 5 de jogadores mais jovens de sempre a marcar dois golos num jogo ao serviço da equipa principal do SL Benfica. Ultrapassou Salvio e só não quebrou o recorde de Gonçalo Ramos, João Félix e Gonçalo Guedes, outros nomes de referência da formação encarnada. Será que Henrique Araújo herdou a qualidade de Cristiano Ronaldo? Começaram a carreira no mesmo clube…

Há rumores de que equipas como Manchester City FC, FC Barcelona, FC Bayern de Munique e Liverpool FC estão de olho no jovem jogador, mas a melhor solução para ele seria afirmar-se definitivamente na equipa A, como tem vindo a fazer, antes de ir para um colosso estrangeiro.

O sucessor de Darwin
O jovem bisou no último jogo do campeonato  Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Rui Costa deve ter isso em mente, uma vez que, um dos objetivos que tem para o clube na próxima época é a aposta na formação, como se tem vindo a observar nos últimos jogos. A meu ver, Henrique Araújo é a melhor solução, a nível interno, para substituir Darwin, caso este saia mesmo do clube.

O ponta de lança é exímio nos movimentos de ataque; forte a atacar a bola e a ganhar espaço nas costas do adversário; bom a assistir e a finalizar, quer com a cabeça, quer com o pé e tem faro de golo como poucos.

Um jogador com esta qualidade nas “mãos” de um treinador como Roger Schmidt tornar-se-ia numa autêntica pérola. Já para não falar de que defende o clube, sem ter medo de dizer o que pensa, como fez no final do jogo da equipa B frente ao Rio Ave FC.

Será que Rui Costa vai aproveitar esta pedra preciosa na preparação da próxima temporada, ou vamos assistir a uma venda que mais tarde se vai revelar um mal maior, como foi o caso de Bernardo Silva?

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe mais de 500 mil euros por transferência do Trabzonspor: eis a razão

Franculino Djú foi confirmado como reforço do Trabzonspor, deixando o Midtjylland. O avançado já passou pelo Benfica.

Luka Modric fala sobre José Mourinho: «O Real Madrid acertou em cheio nas suas contratações»

Luka Modric falou sobre José Mourinho, referindo que a contratação do treinador por parte do Real Madrid foi acertada.

Jaime Faria cai de pé contra Carlos Alcaraz

Jaime Faria foi eliminado do US Open na última madrugada, depois de ter sido derrotado por Carlos Alcaraz por 3-1.

Mercado a toda a velocidade: Casa Pia interessado em defesa do Marselha

Alexi Koum pode ser um dos últimos reforços do Casa Pia nesta janela de transferências, deixando o Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo renova contrato com o Benfica: a nova cláusula de rescisão do defesa

Tomás Araújo renovou o seu contrato com o Benfica e passou a ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Pedro Gonçalves com mais opções de ficar em definitivo na Fiorentina: eis o motivo

Pedro Gonçalves trocou o Sporting pela Fiorentina por empréstimo, existindo uma cláusula de opção de compra que pode ser ativada.

Richard Ríos assinou pelo Al Ittihad mas… a transferência podia ter caído

Richard Ríos foi confirmado recentemente como reforço do Al Ittihad, mas a mudança poderia não ter ocorrido.