Henrique Araújo | O sucessor de Darwin?

- Advertisement -

Terá o SL Benfica o sucessor de Darwin em casa?

 

O homem do jogo frente ao FC Paços de Ferreira é também o homem do momento – Henrique Araújo. O madeirense começou a dar os primeiros toques no CF Andorinha e em 2011 foi para o CS Marítimo, onde jogou até 2018. Na época 2018/19 começou a representar as cores dos encarnados na equipa de sub-17.

Com um percurso surpreendente, em 2020/21 chegou à equipa B, tendo marcado 11 golos e feito duas assistências em 28 jogos. Na presente época o futuro começou a brilhar ainda mais: 26 jogos, 13 golos, seis assistências na Liga 2.

No entanto, o ponta de lança não ficou por aqui. Deu os primeiros toques na equipa A em janeiro deste ano e a 11 de março aproveitou a aposta de Nélson Veríssimo para se estrear a marcar frente ao FC Vizela, dando assim o empate à equipa encarnada aos 74 minutos.

A 25 de abril foi o homem do jogo na conquista da primeira UEFA Youth League das águias, tendo contribuído com três golos para o resultado mais desnivelado de sempre numa final desta prova. Henrique Araújo deu um autêntico “bailinho da Madeira” aos jogadores do FCRB Salzburg, deliciando os fãs do desporto rei com pormenores técnicos dignos dos melhores.

Se foi prémio pela conquista ou não, a verdade é que Nélson Veríssimo voltou a ficar deliciado com o jovem de 20 anos, tendo apostado nele pela primeira vez, no 11 inicial, frente ao FC Paços de Ferreira. Ainda mal tinha começado a partida já Henrique Araújo tinha feito o gosto ao pé.

Só precisou de cinco minutos para inaugurar o marcador para as águias. No entanto, a “fome de golo” não ficou por aqui. Aos 44 minutos voltou a meter a bola no fundo das redes, estabelecendo assim aquele que seria o resultado final da última partida da época. E que bela maneira de bisar no jogo. Aliás, este bis merece especial atenção.

O madeirense entrou para o top 5 de jogadores mais jovens de sempre a marcar dois golos num jogo ao serviço da equipa principal do SL Benfica. Ultrapassou Salvio e só não quebrou o recorde de Gonçalo Ramos, João Félix e Gonçalo Guedes, outros nomes de referência da formação encarnada. Será que Henrique Araújo herdou a qualidade de Cristiano Ronaldo? Começaram a carreira no mesmo clube…

Há rumores de que equipas como Manchester City FC, FC Barcelona, FC Bayern de Munique e Liverpool FC estão de olho no jovem jogador, mas a melhor solução para ele seria afirmar-se definitivamente na equipa A, como tem vindo a fazer, antes de ir para um colosso estrangeiro.

O sucessor de Darwin
O jovem bisou no último jogo do campeonato  Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Rui Costa deve ter isso em mente, uma vez que, um dos objetivos que tem para o clube na próxima época é a aposta na formação, como se tem vindo a observar nos últimos jogos. A meu ver, Henrique Araújo é a melhor solução, a nível interno, para substituir Darwin, caso este saia mesmo do clube.

O ponta de lança é exímio nos movimentos de ataque; forte a atacar a bola e a ganhar espaço nas costas do adversário; bom a assistir e a finalizar, quer com a cabeça, quer com o pé e tem faro de golo como poucos.

Um jogador com esta qualidade nas “mãos” de um treinador como Roger Schmidt tornar-se-ia numa autêntica pérola. Já para não falar de que defende o clube, sem ter medo de dizer o que pensa, como fez no final do jogo da equipa B frente ao Rio Ave FC.

Será que Rui Costa vai aproveitar esta pedra preciosa na preparação da próxima temporada, ou vamos assistir a uma venda que mais tarde se vai revelar um mal maior, como foi o caso de Bernardo Silva?

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o mercado português estar atento? Já apelidado de ‘novo Samu Aghehowa’ e jogava na sexta divisão na temporada passada

Chinaza chegou ao Granada no começo da presente temporada e está a assumir-se no plantel principal dos andaluzes.

João Diogo Manteigas responde a Pedro Proença: «Só haverá paz quando se resolver o suspense com o Conselho de Arbitragem atual e o Benfica...

João Diogo Manteigas recorreu às redes sociais para fazer uma vasta crítica à arbitragem no futebol português e a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Cassiano Klein abordou o Sporting x Benfica: «É sempre um jogo diferente»

Cassiano Klein falou este sábado com os jornalistas, de maneira a fazer a antevisão ao Sporting x Benfica em futsal.

Nuno Dias faz a antevisão ao Sporting x Benfica: «O nosso papel não é de orgulho por estarmos ali»

Nuno Dias já fez a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à fase regular da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Azerbaijão: Vitória suada de George Russell em Baku

George Russell venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, reduzindo ligeiramente a diferença na liderança do campeonato de pilotos.

Colômbia bate Itália e conquista o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20

A Colômbia derrotou a Itália no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial Feminino Sub-20. A partida resolveu-se nos penáltis.

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.