Ilusão à flor da relva

- Advertisement -

À entrada para a época 2019/2020, o SL Benfica adquiriu um sistema inovador de luzes para o novo relvado do Estádio da Luz. Este sistema potencia o crescimento da relva, acelerando o processo da fotossíntese. Permite também que o relvado apresente a mesma qualidade durante todo o ano e uma maior utilização do mesmo, sendo que as luzes irão permitir suprir a falta de luz solar em algumas zonas do relvado.

No entanto, após um problema no sistema de rega, que levou a que o relvado não fosse regado durante dois dias seguidos, em junho de este ano, o Estádio da Luz prepara-se para receber um novo “tapete” – pela terceira vez em apenas cinco meses -, enquanto a Primeira Liga para devido a mais um compromisso de seleções.

Alvo de críticas por parte de Bruno Lage, o relvado tem causado vários problemas aos encarnados e até há quem aponte o dedo ao retângulo de jogo por algumas das lesões que têm assolado as “águias”.

O técnico admitiu que o terreno tem condicionado o jogo das “águias”
Fonte: SL Benfica

Após nove jogos realizados no reduto dos encarnados, foram notórias as condicionantes que o terreno impõe quer ao Benfica, quer aos seus adversários. O relvado não permite uma circulação de bola fluída, e o facto de estar “solto” – são vários os tufos de relva que marcam os jogos na Luz – dificulta e limita os movimentos dos jogadores, potenciando também o aparecimento de lesões.

Agora que o ciclo com este relvado chega ao fim, espera-se que o novo relvado seja condicente com o estatuto, e com as necessidades, que um clube como o Benfica tem.

Foto de capa: SL Benfica

 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.