Ilusão à flor da relva

- Advertisement -

À entrada para a época 2019/2020, o SL Benfica adquiriu um sistema inovador de luzes para o novo relvado do Estádio da Luz. Este sistema potencia o crescimento da relva, acelerando o processo da fotossíntese. Permite também que o relvado apresente a mesma qualidade durante todo o ano e uma maior utilização do mesmo, sendo que as luzes irão permitir suprir a falta de luz solar em algumas zonas do relvado.

No entanto, após um problema no sistema de rega, que levou a que o relvado não fosse regado durante dois dias seguidos, em junho de este ano, o Estádio da Luz prepara-se para receber um novo “tapete” – pela terceira vez em apenas cinco meses -, enquanto a Primeira Liga para devido a mais um compromisso de seleções.

Alvo de críticas por parte de Bruno Lage, o relvado tem causado vários problemas aos encarnados e até há quem aponte o dedo ao retângulo de jogo por algumas das lesões que têm assolado as “águias”.

O técnico admitiu que o terreno tem condicionado o jogo das “águias”
Fonte: SL Benfica

Após nove jogos realizados no reduto dos encarnados, foram notórias as condicionantes que o terreno impõe quer ao Benfica, quer aos seus adversários. O relvado não permite uma circulação de bola fluída, e o facto de estar “solto” – são vários os tufos de relva que marcam os jogos na Luz – dificulta e limita os movimentos dos jogadores, potenciando também o aparecimento de lesões.

Agora que o ciclo com este relvado chega ao fim, espera-se que o novo relvado seja condicente com o estatuto, e com as necessidades, que um clube como o Benfica tem.

Foto de capa: SL Benfica

 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira transforma o Nottingham Forest: eis os números e o registo do treinador português no clube

O Nottingham Forest era uma equipa à deriva. Após Vítor Pereira chegar e mudar o rumo da época e os números do técnico contam uma história.

Cláusula de José Mourinho: Há novidades quanto ao processo

Benfica e Real Madrid negoceiam a possibilidade de prolongar a data limite da cláusula de 7 milhões de euros de José Mourinho.

Imprensa espanhola descreve rotina de José Mourinho: «O treinador português continua a viver o futebol como uma batalha diária»

José Mourinho está próximo do Real Madrid. A rotina diária do treinador foi descrita pela imprensa espanhola.

Maxi Araújo aponta favoritos ao Mundial 2026 e Portugal é um deles

Maxi Araújo inclui Portugal no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026. Lateral do Sporting vai à prova com o Uruguai.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção de Portugal: Uzbequistão já partiu para os EUA

O Uzbequistão está no Grupo de Portugal no Mundial 2026 e comitiva partiu esta terça-feira para os Estados Unidos da América.

Eis o salário que o Benfica oferece a José Mourinho para renovar contrato

O Benfica quer renovar contrato com José Mourinho. Já são conhecidos detalhes da oferta salarial encarnada ao treinador.

André Villas-Boas elogia João Brandão ao abordar renovação: «Essa é a linha de continuidade que se pretende»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a João Brandão. Técnico de 43 anos renovou contrato até 2028.