Ilusão à flor da relva

- Advertisement -

À entrada para a época 2019/2020, o SL Benfica adquiriu um sistema inovador de luzes para o novo relvado do Estádio da Luz. Este sistema potencia o crescimento da relva, acelerando o processo da fotossíntese. Permite também que o relvado apresente a mesma qualidade durante todo o ano e uma maior utilização do mesmo, sendo que as luzes irão permitir suprir a falta de luz solar em algumas zonas do relvado.

No entanto, após um problema no sistema de rega, que levou a que o relvado não fosse regado durante dois dias seguidos, em junho de este ano, o Estádio da Luz prepara-se para receber um novo “tapete” – pela terceira vez em apenas cinco meses -, enquanto a Primeira Liga para devido a mais um compromisso de seleções.

Alvo de críticas por parte de Bruno Lage, o relvado tem causado vários problemas aos encarnados e até há quem aponte o dedo ao retângulo de jogo por algumas das lesões que têm assolado as “águias”.

O técnico admitiu que o terreno tem condicionado o jogo das “águias”
Fonte: SL Benfica

Após nove jogos realizados no reduto dos encarnados, foram notórias as condicionantes que o terreno impõe quer ao Benfica, quer aos seus adversários. O relvado não permite uma circulação de bola fluída, e o facto de estar “solto” – são vários os tufos de relva que marcam os jogos na Luz – dificulta e limita os movimentos dos jogadores, potenciando também o aparecimento de lesões.

Agora que o ciclo com este relvado chega ao fim, espera-se que o novo relvado seja condicente com o estatuto, e com as necessidades, que um clube como o Benfica tem.

Foto de capa: SL Benfica

 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto também confirma lesões de Martim Fernandes e de Kiwior

O FC Porto atualizou as situações físicas de Samu Aghehowa, Martim Fernandes e Jakub Kiwior, que se lesionaram no Clássico.

Más notícias: FC Porto esclarece lesão de Samu Aghehowa

O FC Porto informou que Samu Aghehowa sofreu uma entorse no joelho direito com lesão de ligamento cruzado anterior.

FC Porto: Samu Aghehowa tem lesão no ligamento cruzado do joelho direito

Samu Aghehowa lesionou-se durante o FC Porto x Sporting. Avançado espanhol sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Geny Catamo lesiona-se no Clássico: eis o tempo de paragem estimado

Geny Catamo lesionou-se durante o FC Porto x Sporting. Extremo dos leões terá paragem de, pelo menos, duas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

José Gomes já olha para o CD Nacional x FC Porto: «Vamos estar bem preparados para aquilo que vão apresentar»

José Gomes fala sobre o Clássico e antevê CD Nacional x FC Porto. Madeirenses recebem dragões na próxima jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa após Clássico: «Queríamos mais, mas seguimos em frente com muita vontade e união»

Diogo Costa também deixou mensagem nas redes sociais depois do Clássico. FC Porto empatou 1-1 com o Sporting.

Sporting volta aos treinos após empate no Dragão: eis as informações

O Sporting treinou esta terça-feira depois do empate na casa do FC Porto (1-1) para a Primeira Liga. Leões focam-se no Famalicão.