Ir a Moreira de Cónegos lutar pelo primeiro lugar | Moreirense FC x SL Benfica

- Advertisement -
BenficaTaça da Liga, 3.ª Jornada. sábado, 19h, 17 de dezembro de 2022

ANTEVISÃO: SERÁ QUE AS ÁGUIAS CONSEGUEM ASSUMIR O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO C?

Aposta agora até 50€ através deste link no Moreirense FC x SL Benfica sem risco!

Os encarnados deslocam-se a Moreira de Cónegos para lutar pelo primeiro lugar do grupo C, na Taça da Liga. Ambas as equipas venceram os dois primeiros jogos e tentam agora assegurar a passagem à próxima fase. O SL Benfica perdeu pela primeira vez, na presente época, num jogo amigável, frente ao Sevilha FC.

Será que este foi apenas um pequeno deslize de uma das melhores equipas da Europa, desta temporada, que ainda conta com algumas ausências preciosas, devido ao Mundial, ou será que os cónegos vão impor a primeira derrota numa competição a sério aos encarnados?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 32.º encontro oficial entre as duas equipas, o 5.º a contar para a Taça da Liga.
  2. Nas restantes 31 partidas, o Moreirense FC venceu apenas duas, empatou seis e foi derrotado em 23.
  3. No que diz respeito aos golos, os cónegos também são inferiores às águias: 26 marcados contra 70 sofridos.
  4. A última vez que as equipas se defrontaram foi em janeiro deste ano e o jogo terminou empatado (1-1).
  5. O Moreirense FC já não vence o SL Benfica desde novembro de 2018. Esse confronto, a contar para a nona jornada da Primeira Liga, terminou 1-3, e foi a maior vitória conquistada pelos cónegos fora de casa.
  6. Atualmente, a equipa da casa encontra-se no primeiro lugar da Segunda Liga, com 32 pontos, 13 jogos, 10 vitórias, dois empates e uma derrota.
  7. A nível de golos, os cónegos têm 31 marcados e 14 sofridos.
  8. As águias ocupam o primeiro lugar, de forma isolada, com 37 pontos, 13 jogos, 12 vitórias e um empate.
  9. No que toca a golos, têm 37 marcados e sete sofridos.
  10. Nesta competição em questão, o Moreirense FC lidera o grupo com os mesmos seis pontos que o SL Benfica, no entanto tem mais um golo marcado (seis) e um sofrido (três), comparando com os encarnados, que têm cinco marcados e dois sofridos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


André Luís (Moreirense FC) – O ponta de lança brasileiro é o segundo melhor marcador da equipa, atrás de Kobamelo Kodisang, que está lesionado e não irá defrontar as águias. Em nove jogos da Segunda Liga, esta época, marcou quatro golos e na Taça da Liga, marcou um, sendo o responsável pela reviravolta no jogo frente ao FC Penafiel. Com tudo isto, é muito provável que vá dores de cabeça à defesa encarnada.

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica) – O extremo português está imparável nesta temporada. No total, conta com 25 jogos, tendo marcado 11 golos e feito seis assistências, uma delas nesta competição. Rafa já soma 2037 minutos de jogo, deixando muitas vezes a sua marca pessoal em campo. O jogador que renunciou à seleção irá complicar e muito a vida aos cónegos.

 

XI’S PROVÁVEIS

 

Moreirense FC: Pasinato, García, Lucas Freitas, Luís Rocha, Pedro Amador, André Luís, Fábio Pacheco, Alan, Walterson Silva, Platiny, João Camacho.

Treinador: Paulo Alves

«É verdade que o SL Benfica ainda não perdeu oficialmente e isso diz bem as dificuldades que vamos ter. Pensando na qualidade dos seus jogadores e do seu treinador, a nossa tarefa não será nada fácil, mas nós estamos bem e confiantes. Os jogadores têm feito um trabalho extraordinário e não vamos abdicar dos nossos processos como equipa e daquilo que temos feito de bom. Se voltarmos a fazer isso, assim teremos hipótese de seguir em frente e não vamos abdicar».

 

CS Marítimo (4-4-2): Vlachodimos, Lucas Veríssimo, António Silva, Gilberto, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Rafa, Diogo Gonçalves, Draxler, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«É uma final da fase de grupos. A maior parte das equipas ganharam dois jogos. Vamos jogar fora de casa, contra o líder da II Liga, que tem qualidade de I. É um teste difícil, mas temos de vencer para passar à fase final da Taça da Liga, que é uma das provas que vamos tentar vencer. Temos de ter uma boa atitude e desempenho».

PREVISÃO DO RESULTADO: Moreirense FC 0-2 SL Benfica

 

 

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick coloca travão: jogador do Barcelona estava a caminho de outro emblema espanhol mas transferência pode ser cancelada

Brian Fariñas estava muito perto de ser reforço do Girona. No entanto, Hansi Flick quer analisar o médio na pré-temporada do Barcelona.

Harry Kane aborda o desentendimento entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel: «As coisas são, por vezes, exageradas»

Harry Kane desmentiu os rumores de tensão na seleção de Inglaterra, após o desentendimento entre Jude Bellingham e o selecionador Thomas Tuchel.

Já passou pelo Benfica: Arábia Saudita tentou contratar avançado por 25 milhões de euros

Um emblema da Primeira Liga Saudita fez uma proposta ao Midtjylland por Franculino Djú, mas a mesma foi rejeitada.

Jordan Pickford deixa aviso: «Não podemos concentrar-nos apenas no Messi»

Na passada segunda-feira, Jordan Pickford realizou a antevisão ao embate da meia-final do Mundial 2026, entre Inglaterra e Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal não acredita em numerologia: «O treinador de Portugal acreditava e depois o Merino marcou…»

No dia do seu 19.º aniversário, Lamine Yamal, camisola 19 de Espanha, falou sobre a probabilidade de chegar à final do Mundial 2026, marcada para 19 de julho.

Ruben Amorim quer levar jogador do Manchester United para o AC Milan

O AC Milan está interessado em garantir a contratação de Noussair Mazraoui, lateral que pertence aos quadros do Manchester United.

Foi um dos destaques da Noruega no Mundial 2026 e tem 5 pretendentes em Inglaterra

Patrick Berg pode deixar de ser jogador do Bodo/Glimt no mercado de verão. O médio soma cinco pretendentes em Inglaterra.