Os encarnados deslocam-se a Moreira de Cónegos para lutar pelo primeiro lugar do grupo C, na Taça da Liga. Ambas as equipas venceram os dois primeiros jogos e tentam agora assegurar a passagem à próxima fase. O SL Benfica perdeu pela primeira vez, na presente época, num jogo amigável, frente ao Sevilha FC.
Será que este foi apenas um pequeno deslize de uma das melhores equipas da Europa, desta temporada, que ainda conta com algumas ausências preciosas, devido ao Mundial, ou será que os cónegos vão impor a primeira derrota numa competição a sério aos encarnados?
10 DADOS RÁPIDOS
Este será o 32.º encontro oficial entre as duas equipas, o 5.º a contar para a Taça da Liga.
Nas restantes 31 partidas, o Moreirense FC venceu apenas duas, empatou seis e foi derrotado em 23.
No que diz respeito aos golos, os cónegos também são inferiores às águias: 26 marcados contra 70 sofridos.
A última vez que as equipas se defrontaram foi em janeiro deste ano e o jogo terminou empatado (1-1).
O Moreirense FC já não vence o SL Benfica desde novembro de 2018. Esse confronto, a contar para a nona jornada da Primeira Liga, terminou 1-3, e foi a maior vitória conquistada pelos cónegos fora de casa.
Atualmente, a equipa da casa encontra-se no primeiro lugar da Segunda Liga, com 32 pontos, 13 jogos, 10 vitórias, dois empates e uma derrota.
A nível de golos, os cónegos têm 31 marcados e 14 sofridos.
As águias ocupam o primeiro lugar, de forma isolada, com 37 pontos, 13 jogos, 12 vitórias e um empate.
No que toca a golos, têm 37 marcados e sete sofridos.
Nesta competição em questão, o Moreirense FC lidera o grupo com os mesmos seis pontos que o SL Benfica, no entanto tem mais um golo marcado (seis) e um sofrido (três), comparando com os encarnados, que têm cinco marcados e dois sofridos.
JOGADORES A TER EM CONTA
André Luís (Moreirense FC) – O ponta de lança brasileiro é o segundo melhor marcador da equipa, atrás de Kobamelo Kodisang, que está lesionado e não irá defrontar as águias. Em nove jogos da Segunda Liga, esta época, marcou quatro golos e na Taça da Liga, marcou um, sendo o responsável pela reviravolta no jogo frente ao FC Penafiel. Com tudo isto, é muito provável que vá dores de cabeça à defesa encarnada.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Rafa Silva (SL Benfica) – O extremo português está imparável nesta temporada. No total, conta com 25 jogos, tendo marcado 11 golos e feito seis assistências, uma delas nesta competição. Rafa já soma 2037 minutos de jogo, deixando muitas vezes a sua marca pessoal em campo. O jogador que renunciou à seleção irá complicar e muito a vida aos cónegos.
XI’S PROVÁVEIS
Moreirense FC: Pasinato, García, Lucas Freitas, Luís Rocha, Pedro Amador, André Luís, Fábio Pacheco, Alan, Walterson Silva, Platiny, João Camacho.
Treinador: Paulo Alves
«É verdade que o SL Benfica ainda não perdeu oficialmente e isso diz bem as dificuldades que vamos ter. Pensando na qualidade dos seus jogadores e do seu treinador, a nossa tarefa não será nada fácil, mas nós estamos bem e confiantes. Os jogadores têm feito um trabalho extraordinário e não vamos abdicar dos nossos processos como equipa e daquilo que temos feito de bom. Se voltarmos a fazer isso, assim teremos hipótese de seguir em frente e não vamos abdicar».
«É uma final da fase de grupos. A maior parte das equipas ganharam dois jogos. Vamos jogar fora de casa, contra o líder da II Liga, que tem qualidade de I. É um teste difícil, mas temos de vencer para passar à fase final da Taça da Liga, que é uma das provas que vamos tentar vencer. Temos de ter uma boa atitude e desempenho».
PREVISÃO DO RESULTADO: Moreirense FC 0-2 SL Benfica
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.
O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.
Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.
Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.
O Deportivo de La Coruña pode ver mais um dos seus jogadores rumar a Portugal, com Yeremay Hernández a ser associado ao Sporting. Rafael Obrador atuava no clube na última temporada e assinou pelo Benfica, onde pode atuar como lateral esquerdo.