Publicidade

Ir a Moreira de Cónegos lutar pelo primeiro lugar | Moreirense FC x SL Benfica

Inês Cunha · 3 min

FK Dynamo Benfica Taça da Liga
Foto: Carlos Silva/ Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

BenficaTaça da Liga, 3.ª Jornada. sábado, 19h, 17 de dezembro de 2022

ANTEVISÃO: SERÁ QUE AS ÁGUIAS CONSEGUEM ASSUMIR O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO C?

Aposta agora até 50€ através deste link no Moreirense FC x SL Benfica sem risco!

Os encarnados deslocam-se a Moreira de Cónegos para lutar pelo primeiro lugar do grupo C, na Taça da Liga. Ambas as equipas venceram os dois primeiros jogos e tentam agora assegurar a passagem à próxima fase. O SL Benfica perdeu pela primeira vez, na presente época, num jogo amigável, frente ao Sevilha FC.

Será que este foi apenas um pequeno deslize de uma das melhores equipas da Europa, desta temporada, que ainda conta com algumas ausências preciosas, devido ao Mundial, ou será que os cónegos vão impor a primeira derrota numa competição a sério aos encarnados?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 32.º encontro oficial entre as duas equipas, o 5.º a contar para a Taça da Liga.
  2. Nas restantes 31 partidas, o Moreirense FC venceu apenas duas, empatou seis e foi derrotado em 23.
  3. No que diz respeito aos golos, os cónegos também são inferiores às águias: 26 marcados contra 70 sofridos.
  4. A última vez que as equipas se defrontaram foi em janeiro deste ano e o jogo terminou empatado (1-1).
  5. O Moreirense FC já não vence o SL Benfica desde novembro de 2018. Esse confronto, a contar para a nona jornada da Primeira Liga, terminou 1-3, e foi a maior vitória conquistada pelos cónegos fora de casa.
  6. Atualmente, a equipa da casa encontra-se no primeiro lugar da Segunda Liga, com 32 pontos, 13 jogos, 10 vitórias, dois empates e uma derrota.
  7. A nível de golos, os cónegos têm 31 marcados e 14 sofridos.
  8. As águias ocupam o primeiro lugar, de forma isolada, com 37 pontos, 13 jogos, 12 vitórias e um empate.
  9. No que toca a golos, têm 37 marcados e sete sofridos.
  10. Nesta competição em questão, o Moreirense FC lidera o grupo com os mesmos seis pontos que o SL Benfica, no entanto tem mais um golo marcado (seis) e um sofrido (três), comparando com os encarnados, que têm cinco marcados e dois sofridos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


André Luís (Moreirense FC) – O ponta de lança brasileiro é o segundo melhor marcador da equipa, atrás de Kobamelo Kodisang, que está lesionado e não irá defrontar as águias. Em nove jogos da Segunda Liga, esta época, marcou quatro golos e na Taça da Liga, marcou um, sendo o responsável pela reviravolta no jogo frente ao FC Penafiel. Com tudo isto, é muito provável que vá dores de cabeça à defesa encarnada.
SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica) – O extremo português está imparável nesta temporada. No total, conta com 25 jogos, tendo marcado 11 golos e feito seis assistências, uma delas nesta competição. Rafa já soma 2037 minutos de jogo, deixando muitas vezes a sua marca pessoal em campo. O jogador que renunciou à seleção irá complicar e muito a vida aos cónegos.

 

XI’S PROVÁVEIS

 

Moreirense FC: Pasinato, García, Lucas Freitas, Luís Rocha, Pedro Amador, André Luís, Fábio Pacheco, Alan, Walterson Silva, Platiny, João Camacho.

Treinador: Paulo Alves

«É verdade que o SL Benfica ainda não perdeu oficialmente e isso diz bem as dificuldades que vamos ter. Pensando na qualidade dos seus jogadores e do seu treinador, a nossa tarefa não será nada fácil, mas nós estamos bem e confiantes. Os jogadores têm feito um trabalho extraordinário e não vamos abdicar dos nossos processos como equipa e daquilo que temos feito de bom. Se voltarmos a fazer isso, assim teremos hipótese de seguir em frente e não vamos abdicar».

 

CS Marítimo (4-4-2): Vlachodimos, Lucas Veríssimo, António Silva, Gilberto, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Rafa, Diogo Gonçalves, Draxler, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«É uma final da fase de grupos. A maior parte das equipas ganharam dois jogos. Vamos jogar fora de casa, contra o líder da II Liga, que tem qualidade de I. É um teste difícil, mas temos de vencer para passar à fase final da Taça da Liga, que é uma das provas que vamos tentar vencer. Temos de ter uma boa atitude e desempenho».

PREVISÃO DO RESULTADO: Moreirense FC 0-2 SL Benfica

 

 

Inês Cunha

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.