Jogadores que Admiro #95 – André Almeida

- Advertisement -

Não há como negar, André Almeida é um dos meus jogadores preferidos a alinhar no SL Benfica.

Esta decisão justifica-se pelo crescendo que a sua carreira sofreu com o passar dos anos, desde a formação até chegar ao plantel principal dos encarnados, onde tem sido titular absoluto. Além disso, a época fantástica que realizou no ano passado só intensifica ainda mais a decisão de ser tema de conversa para esta rubrica.

Formado em Lisboa, em vários clubes da capital, deu o salto para a equipa principal do Restelo em 2008. Nesta altura, e nas épocas que se seguiram, confesso que não segui muito o seu trabalho, por ser um jogador jovem e ainda desconhecido do panorama nacional.

Em 2011/2012, é contratado pelo SL Benfica, que o emprestou à UD Leiria nessa mesma temporada, onde realizou 12 jogos e marcou apenas um golo. Quando a temporada terminou, regressou para ficar na formação dos encarnados, onde se mantém há nove épocas consecutivas, entre a equipa principal e a B.

A saída de Nélson Semedo fez com que André Almeida se tornasse o lateral direito de referência do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Foi nesta altura que começou a dar os primeiros passos rumo a um percurso maioritariamente realizado no SL Benfica. Nem sempre foi titular, é um facto, mas a saída de Nélson Semedo e a confiança depositada levaram-no a que realizasse a melhor temporada de águias ao peito, em 2017/2018, onde foi utilizado por 40 vezes e apontou dois golos.

Foi decisivo na maior parte das partidas e, sempre que esteve disponível, respondeu à chamada com boas exibições e o lugar assíduo na lateral direita. Apenas por 11 ocasiões, foi substituído por Douglas, por lesão e em jogos menos decisivos.

A escolha de ser um jogador que admiro no plantel benfiquista é, por este motivo, recente e motivada pela qualidade que demonstra e a confiança e o empenho que o levaram a ter um lugar de preponderância no plantel do SL Benfica.

A época 2017/2018 foi apenas a ponta do véu do que se pode esperar de André Almeida no futuro. Neste sentido, a época que aí vem servirá para consolidar o lugar como titular e o talento em campo, não esquecendo a chegada do reforço Ebuehi, que promete disputar o lugar de lateral direito.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.