Jogadores que Admiro #95 – André Almeida

- Advertisement -

Não há como negar, André Almeida é um dos meus jogadores preferidos a alinhar no SL Benfica.

Esta decisão justifica-se pelo crescendo que a sua carreira sofreu com o passar dos anos, desde a formação até chegar ao plantel principal dos encarnados, onde tem sido titular absoluto. Além disso, a época fantástica que realizou no ano passado só intensifica ainda mais a decisão de ser tema de conversa para esta rubrica.

Formado em Lisboa, em vários clubes da capital, deu o salto para a equipa principal do Restelo em 2008. Nesta altura, e nas épocas que se seguiram, confesso que não segui muito o seu trabalho, por ser um jogador jovem e ainda desconhecido do panorama nacional.

Em 2011/2012, é contratado pelo SL Benfica, que o emprestou à UD Leiria nessa mesma temporada, onde realizou 12 jogos e marcou apenas um golo. Quando a temporada terminou, regressou para ficar na formação dos encarnados, onde se mantém há nove épocas consecutivas, entre a equipa principal e a B.

A saída de Nélson Semedo fez com que André Almeida se tornasse o lateral direito de referência do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Foi nesta altura que começou a dar os primeiros passos rumo a um percurso maioritariamente realizado no SL Benfica. Nem sempre foi titular, é um facto, mas a saída de Nélson Semedo e a confiança depositada levaram-no a que realizasse a melhor temporada de águias ao peito, em 2017/2018, onde foi utilizado por 40 vezes e apontou dois golos.

Foi decisivo na maior parte das partidas e, sempre que esteve disponível, respondeu à chamada com boas exibições e o lugar assíduo na lateral direita. Apenas por 11 ocasiões, foi substituído por Douglas, por lesão e em jogos menos decisivos.

A escolha de ser um jogador que admiro no plantel benfiquista é, por este motivo, recente e motivada pela qualidade que demonstra e a confiança e o empenho que o levaram a ter um lugar de preponderância no plantel do SL Benfica.

A época 2017/2018 foi apenas a ponta do véu do que se pode esperar de André Almeida no futuro. Neste sentido, a época que aí vem servirá para consolidar o lugar como titular e o talento em campo, não esquecendo a chegada do reforço Ebuehi, que promete disputar o lugar de lateral direito.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.