Jogadores que Admiro #95 – André Almeida

- Advertisement -

Não há como negar, André Almeida é um dos meus jogadores preferidos a alinhar no SL Benfica.

Esta decisão justifica-se pelo crescendo que a sua carreira sofreu com o passar dos anos, desde a formação até chegar ao plantel principal dos encarnados, onde tem sido titular absoluto. Além disso, a época fantástica que realizou no ano passado só intensifica ainda mais a decisão de ser tema de conversa para esta rubrica.

Formado em Lisboa, em vários clubes da capital, deu o salto para a equipa principal do Restelo em 2008. Nesta altura, e nas épocas que se seguiram, confesso que não segui muito o seu trabalho, por ser um jogador jovem e ainda desconhecido do panorama nacional.

Em 2011/2012, é contratado pelo SL Benfica, que o emprestou à UD Leiria nessa mesma temporada, onde realizou 12 jogos e marcou apenas um golo. Quando a temporada terminou, regressou para ficar na formação dos encarnados, onde se mantém há nove épocas consecutivas, entre a equipa principal e a B.

A saída de Nélson Semedo fez com que André Almeida se tornasse o lateral direito de referência do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Foi nesta altura que começou a dar os primeiros passos rumo a um percurso maioritariamente realizado no SL Benfica. Nem sempre foi titular, é um facto, mas a saída de Nélson Semedo e a confiança depositada levaram-no a que realizasse a melhor temporada de águias ao peito, em 2017/2018, onde foi utilizado por 40 vezes e apontou dois golos.

Foi decisivo na maior parte das partidas e, sempre que esteve disponível, respondeu à chamada com boas exibições e o lugar assíduo na lateral direita. Apenas por 11 ocasiões, foi substituído por Douglas, por lesão e em jogos menos decisivos.

A escolha de ser um jogador que admiro no plantel benfiquista é, por este motivo, recente e motivada pela qualidade que demonstra e a confiança e o empenho que o levaram a ter um lugar de preponderância no plantel do SL Benfica.

A época 2017/2018 foi apenas a ponta do véu do que se pode esperar de André Almeida no futuro. Neste sentido, a época que aí vem servirá para consolidar o lugar como titular e o talento em campo, não esquecendo a chegada do reforço Ebuehi, que promete disputar o lugar de lateral direito.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.

Rasmus Hojlund bisa e decide na vitória do Nápoles diante do Genoa

O Nápoles sofreu mas venceu o Genoa por 3-2, num jogo decidido pelo bis de Rasmus Hojlund. O dinamarquês converteu um penálti aos 90+5' que decidiu o jogo.

Mikel Arteta elogia Viktor Gyokeres: «Está a mostrar consistência todos os dias»

Mikel Arteta deixou elogios a Viktor Gyokeres. O avançado sueco marcou dois golos na vitória do Arsenal frente ao Sunderland por 3-0.

Girona é forçado a contratar 4.º guarda-redes e opta por Ruben Blanco

Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim tinha razão? Os números do grande alvo do luso para reforçar o Manchester United

Ollie Watkins era o grande desejo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United. A equipa comprou Benjamin Sesko.

Manchester United continua a querer ‘roubar’ Luís Enrique do PSG

Apesar do recente sucesso com Michael Carrick, o Manchester United continua interessado em contratar o técnico do PSG, Luís Enrique.

Cristiano Ronaldo arrasado: «Este país chama-se Arábia Saudita, não Arábia de Ronaldo»

Cristiano Ronaldo rejeitou atuar nas duas últimas partidas do Al Nassr, encontrando-se em conflito com a Arábia Saudita.