Jonas: investimento inesperado

- Advertisement -

paixaovermelha

De forma inesperada, a comunicação social portuguesa foi autenticamente brindada por mais uns dias de “mercado”. O período de transferências em Portugal fechou oficialmente no dia 1 de setembro. Mas a incompetência berrante por parte da direção do Benfica em contratar um avançado, durante todo o verão, vai, ao que tudo indica, obrigar os encarnados a optar por um free agent. Da lista dos jogadores livres, há um nome que salta imediatamente à vista, não só pela qualidade mas também pela necessidade (do Benfica): Jonas. Como é óbvio, a imprensa não pediu por favor e, nos dez dias que passaram desde o fecho de mercado, o avançado brasileiro foi capa nos jornais desportivos… todos os dias.

Fazem-me lembrar o filho do meu vizinho. Imagino a excitação do miúdo se, após umas semanas de férias no Algarve, vagabundeando diariamente entre AquaShow, Zoomarine, Aqualand e umas brincadeiras com os miúdos lá do Hotel, ouvisse o pai dizer: “filho, vamos voltar para o Algarve, as aulas este ano começam mais tarde”. Seria divino, aposto.

Como eu não estou aqui para criticar as linhas editoriais dos meus (possíveis) futuros empregadores – e bem sei que precisam de vender jornais – centro-me na minha opinião sobre o Jonas: já cá devia estar, ontem!

Jonas vem acrescentar qualidade ao plantel Fonte: imguol.com
Jonas era a peça que faltava ao Benfica
Fonte: imguol.com

O Lima precisa de um bom companheiro de ataque urgentemente. O Benfica precisa da mesma dose. Toda a equipa, aliás. Jonas é esse avançado: móbil, admirável tecnicamente e moderadamente forte na finalização. Os números não enganam: 51 golos e 23 assistências em 156 jogos pelo Valência. Ou seja, o internacional brasileiro marcou em 28% dos jogos. Longe de serem estatísticas estratosféricas, são percentagens benévolas para quem atua na Liga Espanhola.

Não esperem grande capacidade de explosão, ao estilo do Rodrigo. Podem esperar, sim, bastante disponibilidade no jogo entre linhas e muita criatividade. É jogador de qualidade e uma claro upgrade à equipa. Resta saber as condições financeiras (sabendo que, com 30 anos, será quase impossível haver um retorno do investimento) e, principalmente, do estado físico do atleta (que não treina em equipa há vários dias).

Mas, na verdade, Jonas é aquilo de que o Benfica precisa porque não há outra solução. Não há outra hipótese. Afinal não é só a imprensa que recebe dádivas inesperadas.

Pedro Beleza
Pedro Beleza
Benfiquista até ao último osso, mudou-se do Norte para Lisboa para poder ver o seu Benfica e só depois estudar Jornalismo. O Pedro é, acima de tudo, apaixonado pelo desporto rei e não perde uma oportunidade de ver um bom jogo de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.