📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jonas: Negócio ou Empurrado?

- Advertisement -

Os jornais desportivos não abrandaram nas notícias que apontavam para a saída de Jonas Gonçalves do Benfica. Desde as lesões, ao possível interesse do Benfica, aos desentendimentos, a tudo e mais alguma coisa, o que parecia ser certo era mesmo o adeus do craque brasileiro do Sport Lisboa e Benfica.

Jonas é sem dúvida a maior figura do atual plantel do Benfica. Na temporada passada voltou a bater recordes e apontou as baterias ao regresso aos relvados nesta pré-temporada. Quando o Benfica terminava a viagem aos Estados Unidos da América começavam a sair as primeiras notícias sobre a possível saída da camisola 10 da Luz. Inicialmente falou-se da vontade do próprio em rumar às arábias. Depois falou-se da sua lesão crónica e da possível gravidade da mesma. Falou-se do próprio querer uma melhoria contratual devido aos novos reforços de ataque e aos valores dos salários serem bem mais altos que o de Jonas.

Na minha opinião, Jonas estava, de certa forma, a ser empurrado do Benfica.

Jonas não tem concorrência na frente de ataque. A saída do brasileiro iria trazer graves problemas no ataque ao título nacional
Fonte: SL Benfica

Esta história já se viu umas quantas vezes na Luz e, a meu ver, Luís Filipe Vieira disparou ao próprio pé se foi o próprio a tentar a saída de Jonas. Nem vou referir as possíveis consequências para o próprio Vieira mas sim as consequências que a saída de Jonas pode causar no plantel. É fácil perceber a importância de Jonas na frente de ataque e da certeza que todos teríamos de Jonas voltar a ser o melhor marcador do campeonato. Jonas estava já limado para jogar em 4-3-3 e a sua experiência é, sem margem de dúvida, superior aquela vista dos reforços de ataque encarnado.

Na semana passada, após a partida em casa frente aos turcos, Luís Filipe Vieira afirmou que o Benfica pretendia a renovação com o brasileiro, mas acrescentou, e aqui deixa as dúvidas ainda mais assentes, que se querem mais informações “vão falar com o Jonas”. Então, se o Vieira é líder máximo, porque não será ele a esclarecer o que se está a passar realmente com o caso Jonas?

Contudo, depois de muita especulação, muitas notícias, muitos comunicados, Jonas acabou por assumir em entrevista ao canal do clube que iria ficar no Benfica e que a sua vontade era de terminar a carreira de águia ao peito. Uma decisão que me deixou satisfeito pois, além de não termos a meu ver uma alternativa ao mesmo nível, ver o Jonas a jogar com o manto sagrado é sempre motivo para os adeptos estarem um pouco mais satisfeitos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.