Joshua King | Um rei para o lugar do arqueiro?

- Advertisement -

Numa altura em que se dá as negociações por Cavani como terminadas, sem que ambas as partes tenham chegado a acordo, começam a surgir outros nomes para o ataque encarnado. Um desses nomes é, justamente, o de Joshua King.

O avançado norueguês, de 28 anos, é uma das figuras de proa do AFC Bournemouth, clube que foi despromovido ao segundo escalão do futebol inglês, pelo que a sua permanência nos cherries não é certa.

Joshua King passou pela cantera do Manchester United FC, mas nunca chegou à equipa principal. Após inúmeros empréstimos, foi no Blackburn Rovers FC onde começou a destacar-se, somando oito golos e dez assistências em 72 jogos, com a particularidade de ter jogado a maior parte dos jogos a extremo direito.

Após três épocas ao serviço dos Rovers, King deu o salto para os cherries que, na altura, tinham acabado de ser promovidos à Premier League. O avançado norueguês cedo se afirmou como uma das principais figuras do Bournemouth, tendo somado sete golos e quatro assistências na sua época de estreia no principal escalão inglês.

A jogar numa posição central do ataque, onde é mais forte, King demonstra ser uma ameaça constante às redes adversárias, somando já 48 golos em 161 partidas no principal escalão. Dotado de uma capacidade física notável e de uma grande mobilidade, o norueguês apresenta, também, uma grande velocidade que, aliada à sua versatilidade e ao seu faro para golo, o torna num jogador completo no último terço do terreno.

A um ano de terminar contrato, o “assédio” ao internacional norueguês começa a aumentar. No mercado de transferências de inverno chegou a falar-se de que quatro clubes dos “big six” ingleses estariam interessados em contar com o serviço de King, tendo até sido efetuada uma proposta por parte do Manchester United, a rondar os 20 milhões de libras, mas a mesma foi recusada pelos cherries.

No entanto, houve uma pandemia e o emblema do sudoeste de Inglaterra desceu de divisão, pelo que deverá passar pela cabeça dos seus dirigentes vender alguns dos seus principais ativos, um dos quais sendo Joshua King que, sem dúvida alguma, está destinado a maiores voos.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.