📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Julian Weigl | Uma nova vida no miolo encarnado

- Advertisement -

Poucos são os jogadores que saem da Bundesliga para jogar em Portugal, mas há dois anos um médio alemão custou nada mais nada menos do que 20 milhões de euros aos cofres do SL Benfica. Julian Weigl aterrou em Lisboa com rótulo de craque devido ao clube anterior, Borussia Dortmund, e à escola alemã que trazia na bagagem. O montante pago pelo clube da Luz fazia antever uma chegada em grande para controlar o meio-campo e substituir Ljubomir Fejsa, que já se encontrava numa fase descendente da sua carreira.

Depois de 171 jogos pelo BVB Dortmund, Weigl decidiu deixar o seu país e rumar à primeira experiência no estrangeiro. Pelos encarnados, o médio já disputou 56 jogos e marcou dois golos. Ainda que os seus primeiros tempos em Portugal não tenham sido os mais espetaculares que já se viu do alemão, devido ao contexto em que encontrou a equipa – Weigl entrou na fase mais negativa de Bruno Lage depois da derrota no Estádio do Dragão – e também pela adaptação normal que um jogador tem de fazer a um país totalmente diferente do seu.

Já esta época, com Jorge Jesus no comando, Julian Weigl tem vindo a jogar aquilo que realmente demonstrou ao serviço do BVB Dortmund. Grande eficácia no passe, excecional visão de jogo e uma perceção dos lances fora do normal são alguns dos atributos que fazem do médio alemão umas das principais figuras da Primeira Liga.

Julian Weigl assumiu a posição 6 do miolo encarnado
Julian Weigl assumiu, em definitivo, a posição 6 do miolo encarnado
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No entanto, poucas têm sidas as ocasiões de jogar ao serviço da seleção do seu país devido à fraca visibilidade europeia do SL Benfica e ao esquema tático que Joachim Löw implementa na equipa.

Avaliado em 20 milhões de euros pelo Transfermakt, Julian Weigl atingiu o seu pico de valorização na época 2017/2018, quando alcançou os 30 milhões ao serviço do BVB Dortmund, então treinado por Peter Bosz e mais tarde por Peter Stoger.

Aos 25 anos e ainda por conquistar o seu primeiro troféu ao serviço do SL Benfica, o médio alemão tem uma Taça da Alemanha, uma Supertaça alemã e cinco internacionalizações no seu currículo.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.