Passavam 15 minutos das duas horas da manhã desta quinta-feira quando se soube que Luís Filipe Vieira foi o nome escolhido pelos sócios encarnados para presidir o SL Benfica no quadriénio 2020-2024. Vieira segue assim para o seu sexto mandato, e último, segundo afirma.

Os sócios afetos ao Sport Lisboa e Benfica, fizeram-se ouvir naquelas que foram as eleições mais concorridas de sempre, com 38102 sócios votantes a ditar a reeleição de Luís Filipe Vieira. Eram três as listas concorrentes à presidência dos encarnados. A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Vieira, a Lista B, de João Noronha Lopes e a Lista D de Rui Gomes da Silva.

O candidato que obteve a menor parte dos votos foi mesmo Rui Gomes da Silva, que arrecadou 1,64% dos votos dos sócios. A segunda lista menos votada foi a Lista B (34,71%), presidida por João Noronha Lopes, que foi o grande perdedor da noite.

Noronha Lopes afirmou que esta “não foi uma luta perdida” e que a “semente de um Benfica novo está plantada”, mostrando-se satisfeito com o resultado das eleições, mesmo não sendo aquele que esperava. Quando questionado, Noronha Lopes disse que esta seria a sua única eleição.

Anúncio Publicitário

Por sua vez, Luís Filipe Vieira não podia estar mais satisfeito com o resultado obtido neste ato eleitoral: 62,59% dos sócios votaram na reeleição de LFV. Na tomada de posse que aconteceu ainda na madrugada de hoje, o presidente encarnado lembrou que “agora não há vencedores nem vencidos” e que é “tempo de voltar a unir o Benfica”. Vieira afirmou ainda que espera que respeitem o resultado destas eleições e que “a partir de agora haja só um Benfica”.

Luís Filipe Vieira é eleito, então, para o seu sexto mandato consecutivo. O presidente do SL Benfica assumiu a presidência do clube em 2003, levando assim 17 anos ao leme dos encarnados. Vieira assumiu ainda que este seria o seu último mandato, pois não voltará a recandidatar-se, sendo Rui Costa o nome mais falado para assumir o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome