Mão cheia de expectativas

- Advertisement -

Topo Sul

Melhor era quase impossível. O Benfica começa o ano a golear, a impressionar e a deixar água na boca dos adeptos. Uma mão cheia de golos e uma exibição segura e autoritária conduziram as águias para os quartos-de-final da Taça de Portugal, numa partida que deixa antever uma boa exibição no clássico do próximo fim-de-semana.

O jogo de hoje, no Estádio da Luz, foi de sentido único e no novo relvado da Luz só uma equipa procurou vencer e convencer. Desde o início, o Benfica mostrou querer evitar facilitismos e não entrou em “rodriguinhos”. Aliás, logo aos três minutos de jogo foi o próprio Rodrigo a inaugurar o marcador, após uma bela jogada colectiva. Volvidos dezassete minutos de jogo, o sérvio Markovic tratou de aumentar a vantagem e nesse momento o jogo ficou praticamente resolvido a favor dos encarnados.

                                                            Rodrigo e Markovic foram dos melhores na goleada do Benfica. Fonte: Maisfutebol
Rodrigo e Markovic foram dos melhores na goleada do Benfica
Fonte: Maisfutebol

Uma entrada demolidora do Benfica deixou o Gil Vicente completamente rendido à superioridade encarnada e a partir daí as águias limitaram-se a controlar o jogo e a acelerar quando necessário.
Gaitán, Lima, Markovic e Rodrigo, os homens mais avançados de um onze de primeira linha do Benfica, mostravam-se plenos de confiança em todos os seus movimentos e iam coleccionando lances de elevada nota artística, revelando toda a sua qualidade técnica. Os dois primeiros golos saíram dos pés destes jogadores e o terceiro é também obra deste quarteto. Grande passe de Lima para Gaitán e o bis de Rodrigo, ainda antes do intervalo.

Com três golos de vantagem, o Benfica entrou para a segunda parte tranquilo e confiante e adoptou um estilo de jogo mais pausado, já pensando no jogo do próximo domingo, diante do Futebol Clube do Porto. Também as substituições efectuadas por Jorge Jesus tiveram em conta esse duelo. Matic, Enzo e Rodrigo foram poupados e, de entre os jogadores que entraram, foi o sérvio Djuricic quem se mostrou mais eficiente. Procurou a bola e combinações com os colegas e esteve em evidência nos lances do quarto e quinto golos do Benfica – golos esses que apareceram de forma natural, dado o fluxo atacante das águias. Maxi Pereira sofreu falta do guarda-redes gilista dentro da área e Lima converteu o castigo máximo. Pouco depois, o mesmo avançado bisou na partida e estabeleceu o resultado final.

O primeiro jogo no novo ano simbolizou o regresso às boas exibições e os adeptos (os poucos que estiveram presentes na Luz) puderam finalmente sentir uma porção do perfume de alguns jogadores. A quinta vitória consecutiva dos encarnados assumiu contornos formosos e autoritários, vislumbrando-se a classe e a fluidez que o jogo do Benfica pode ter nesta segunda metade da temporada.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma regresso de Rúben Dias para o Liverpool x Manchester City e elogia uma das estrelas da equipa: «É o melhor avançado...

Pep Guardiola falou antes do Liverpool x Manchester City, referente à jornada 25 da Premier League. O técnico elogiou os reds e confirmou o regresso de Rúben Dias.

Já são conhecidos os horários da 24.ª jornada da Primeira Liga

A 24.ª jornada da Primeira Liga vai arrancar com FC Porto x Arouca às 18h45 de 27 de fevereiro, e terminará com o Gil Vicente x Benfica às 20h15 de 2 de março.

Meias-finais da Taça do Rei sorteadas: há jogo grande e dérbi basco

Já foram sorteados os jogos das meias-finais da Taça do Rei. O Atlético Madrid vai medir forças com o Barcelona, já Athletic e Real Sociedad disputam mais um dérbi basco.

O caminho do Sporting até à final four da Youth League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. Benfica e Sporting marcaram presença.

PUB

Mais Artigos Populares

O adversário do Benfica nos oitavos de final da Youth League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. O Benfica vai enfrentar o AZ Alkmaar.

O adversário do Sporting nos oitavos de final da Youth League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. O Sporting vai enfrentar o Eintracht Frankfurt.

Atenção, Benfica: Real Madrid conta com três novidades de peso antes do playoff da Champions League

O Real Madrid contou com três novidades no treino desta sexta-feira e terá um plantel praticamente completo para o embate com o Benfica na Champions League.