Martial por Darwin, uma troca justa?

- Advertisement -

Aceitavas fazer a troca Martial por Darwin?

 

Na época 2021/22, Darwin foi a figura de maior destaque do SL Benfica. Marcou 26 golos e fez quatro assistências em 28 jogos da Primeira Liga.

Como recompensa pelas exibições que teve dentro das quatro linhas ao longo da época, recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato, para além do reconhecimento por parte dos colegas de equipa, adeptos e até mesmo adversários de topo, como o caso de Van Dijk.

O neerlandês elegeu o uruguaio como um dos avançados mais difíceis contra quem jogou, dizendo que Darwin era muito rápido, forte e vertical.

Tendo tudo isto em conta, é normal que jogadores como Darwin despertem o interesse de grandes clubes. A verdade é que o avançado do SL Benfica já foi associado a várias equipas, incluindo “gigantes” europeus.

Foi apontado como o potencial substituto de Haaland, no BV Borussia Dortmund e já esteve com um pé em vários outros clubes, segundo a imprensa, como por exemplo, Paris Saint-Germain FC, Newcastle UFC, Chelsea FC, Manchester City FC e Manchester United FC.

SL Benfica 3
Darwin foi a principal figura das águias esta temporada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

O suposto interesse dos red devils por Darwin foi uma das mais recentes notícias no universo futebolístico. A imprensa inglesa avançou que o clube inglês, que já passou por melhores fases, em termos de prestações e resultados, não está disposto a pagar os 100 milhões de euros pelo uruguaio.

No entanto, uma vez que não querem desistir do jogador das águias, propuseram ceder Anthony Martial, juntamente com o pagamento de um valor abaixo do proposto pelos encarnados.

Segundo se consta, Martial não será uma das opções prioritárias para Erik Ten Hag, na próxima temporada. O ponta de lança francês esteve cedido ao Sevilha FC, em janeiro da época transata, onde realizou 12 jogos, tendo marcado um golo e feito uma assistência.

Com 26 anos, destaca-se pela técnica, velocidade, drible, habilidade, pelo bom jogo de pés, pela precisão e pelo ritmo intenso na transição do corredor esquerdo para o centro do terreno. No entanto, não é um jogador que jogue muito em prol da equipa, é mais individualista, o que pode ser prejudicial para o estilo de jogo do SL Benfica.

Apesar disso, o jogador recebeu, desde cedo, rasgados elogios de estrelas como Thierry Henry, que, em 2017, chegou a dizer “Martial é muito melhor do que eu, quando tinha a idade dele”. Poucos são os que têm direito a enaltecimentos como este.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha estreia-se a marcar por Portugal e Bruno Fernandes bisa em assistências

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações. Vitinha fez o terceiro golo da Seleção Nacional.

Selecionador da Bélgica defende Cristiano Ronaldo e avisa Jorge Jesus: «Não sei se isso é inteligente»

Mark van Bommel falou do assunto Jorge Jesus - Cristiano Ronaldo. Selecionador da Bélgica deu a sua visão sobre o assunto.

Ainda te lembras de Marcos Rojo? Defesa falta ao treino e pode regressar a uma casa que bem conhece

Marcos Rojo faltou ao mais recente treino do Racing Club. O internacional argentino que regressar ao Estudiantes de La Plata.

Rasmus Hojlund empata Dinamarca x Portugal e celebra como Cristiano Ronaldo

Rasmus Hojlund marcou o empate e celebrou como Cristiano Ronaldo. Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Marco Silva pode mudar peça no 11 titular do Benfica

Marco Silva tem trabalhado de perto com Souffian El Karouani. Lateral marroquino está cada vez mais entrosado e perto do onze titular.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Não pensei muito»

Rafael Obrador chegou ao Benfica durante o verão de 2025 por cinco milhões de euros, depois de vestir a camisola do Real Madrid.

Ruben Amorim alvo de elogios por parte de jogador do AC Milan: «Estou muito otimista relativamente a ele»

Ruben Amorim foi alvo dos elogios por parte de Christian Pulisic, jogador que representa atualmente o AC Milan.