Maycon no radar do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver o brasileiro na Luz?

 

A pouco mais de uma semana de fechar o mercado de transferências em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica ainda está à procura de melhorar o seu plantel. Neste defeso a equipa encarnada foi bastante ativa e muitos foram os jogadores que entraram na turma de Roger Schmidt para atacar a nova temporada.

Um fator que terá grande peso para o que resta deste mercado será o jogo da segunda mão a contar para o play-off de acesso à liga dos campeões. Em caso de nova vitória, as águias garantem um encaixe milionário e para além de não precisarem de vender, podem inclusive comprar.

Assim sendo, há um nome que tem vindo a ser falado no seio da imprensa e que poderá estar a caminho de Lisboa para representar o SL Benfica. Maycon, jogador brasileiro de 25 anos tem vindo a ser associado ao Benfica, mas ao que tudo indica, não há nada de concreto em cima da mesa

Atualmente a jogar pelo Corinthians de Vítor Pereira, o médio centro formado no clube paulista tem estado em bom plano e vê com bons olhos um possível regresso à Europa, onde chegou na temporada 2018/19 para representar o Shakhtar Donetsk a troco de 6,6 milhões de euros.

O jogador viu-se obrigado a trocar de clube pela situação bélica que está a acontecer na Ucrânia e, por isso, aceitou regressar ao Corinthians por empréstimo e tem contrato até dezembro de este ano.

Contudo, e mesmo que tenha um vínculo ao clube brasileiro, o jogador poderá sair ainda este mercado. No caso de chegar alguma proposta pelo médio, o Corinthians tem prioridade e basta-lhe igualar a proposta original. Portanto, em caso de o Sport Lisboa e Benfica entrar em negociações com Maycon e o Shahktar, o clube brasileiro tem sempre a possibilidade de o “resgatar”.

Desde que chegou novamente ao Corinthians, Maycon tem sido peça fundamental no esquema de Vítor Pereira e conta já com 20 jogos realizados, tendo marcado, inclusive, dois golos, ambos marcados em jogos a contar para a Libertadores.

A verdade é que ainda não há contatos entre os clubes e tudo pode ficar igual. Esta transferência pode não chegar a acontecer, independentemente de como se sair o SL Benfica nas competições europeias.

Maycon é um jogador com qualidade e poderia acrescentar valor às águias, principalmente na rotação, mas duvido que abdique de minutos de qualidade no Brasileirão para ser substituto na liga portuguesa. No imediato não vejo o jogador com capacidade para sentar nenhum dos médios que os encarnados têm a titular e, por isso, esta transferência não se deve realizar.

Ainda assim, até dia 31 de agosto tudo pode acontecer, inclusive a vinda de Maycon.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Iván Fresneda em ‘short list’ de tubarão europeu

Iván Fresneda é uma das opções do Arsenal para reforçar a sua lateral direita. Contudo, existem mais nomes a serem analisados.

Ricardo Velho responde ao Bola na Rede: «Temos sempre um plano de jogo bem definido e consoante isso vamos definindo dentro do campo»

Ricardo Velho falou em conferência de imprensa de antevisão ao Mundial 2026. O guarda-redes respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Sporting: jovem promessa é certeza na pré-temporada

Eduardo Felicíssimo vai fazer parte da próxima pré-temporada do Sporting. O jogador fez a maioria da última época nos B's.

Pep Guardiola já deu nega a um clube: eis os planos do treinador

Pep Guardiola rejeitou uma oferta do Inter Miami. O treinador espanhol quer ficar livre no mercado durante algum tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme dá grandes novidades: diretor desportivo será um histórico e Rodri é uma das promessas

Enrique Riquelme realizou algumas revelações sobre a sua candidatura. Raúl será o diretor desportivo do Real Madrid, caso vença as eleições.

Casa Pia com proposta de 1,5 milhões de euros nas mãos

O Rayo Vallecano apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros para garantir a contratação de Jérémy Livolant, jogador do Casa Pia.

PSG: um dos internacionais portugueses pode abandonar o Parque dos Príncipes no verão e já há interessado

Gonçalo Ramos pode ser um dos nomes a sair do PSG no mercado de transferências de verão, já que procura mais minutos de jogo.