Mercado de Verão: Versão alargada

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Após o início menos convincente do Sport Lisboa e Benfica esta temporada, muita tinta se fez correr sobre o desinvestimento que se verificou por parte do clube encarnado no mercado de Verão, após a conquista do tetracampeonato. Tudo parecia estar bem, numa plenitude de conquistas a nível nacional. No rescaldo da conquista da dobradinha caseira, veio o mercado de verão para levar algumas pérolas, alguns dos jogadores mais influentes na equipa para a conquista dos títulos, para outros ares. Ora se saiu Ederson, Lindelöf, Nélson Semedo e Mitroglou do onze benfiquista, não se via na equipa que iniciou a temporada, jogadores aptos o suficiente para preencher o vazio por eles deixado. Isto verificou-se nos resultados que as águias apresentaram ao longo deste primeiro terço de época, bem diferente daqueles a que os adeptos estavam habituados, ainda para mais quando o normal era vencer, e vencer bem, ao longo de quatro épocas consecutivas.

Continuando com um pé fora das competições europeias e a cinco pontos do líder da Primeira Liga, o Benfica, pelo menos, tem conseguido manter essa distância, acabando mesmo por se aproximar do segundo lugar, após o empate do Sporting frente ao SC Braga, ficando agora separados por apenas um ponto. No entanto, não parecem ser vitórias convincentes, pois ainda falta algo a este Benfica, que não faltava a época passada.

Svilar agarrou a baliza encarnada e em apenas um jogo convenceu os adeptos Fonte: SL Benfica
Svilar agarrou a baliza encarnada e em apenas um jogo convenceu os adeptos
Fonte: SL Benfica

Estando em meados de novembro, falta pouco mais de um mês para abrir o mercado de inverno, possibilitando aos encarnados o preenchimento de vagas que parecem ainda estarem aquém daquilo que se pede de uma equipa que luta pela conquista do pentacampeonato. Que as coisas têm vindo a melhorar, é algo que se consegue observar em campo, mas um ataque direto a este mercado poderia aumentar ainda mais a qualidade de jogo, levando, então, o plantel a jogar bom futebol e a vencer jogos como habituou a sua massa adepta.

Após a quase crucificação do substituto natural de Ederson, Bruno Varela, Svilar, o jovem de 18 anos, foi colocado na frente da baliza com a missão de a defender melhor do que aquele que estava a render. Acontece que foi uma aposta aparentemente ganha, pois vê-se imensa qualidade em Miles Svilar e poder-se-á assim ver arrumado o assunto da baliza.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.