Meu Querido, Janeiro

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Virámos o ano com estilo. Em primeiro lugar e presente em todas as frentes, primeiro no campeonato, quartos da taça, quase nas meias da taça da liga e oitavo da liga dos campeões. Isto é Benfica. Agora, tudo muito giro e tal, mas o problema disto tudo é que significa que estamos em Janeiro.

Para os mais esquecidos, o mês de Janeiro é o mês das saídas. O mercado reabre e com ele a sombra da dúvida relativamente a quem fica e a quem sai do clube. Claro que Janeiro não é só sinónimo de saídas. Há entradas. Para já a mais falada é de Hermes.

Marcelo Hermes tem 22 anos e é um lateral-esquerdo proveniente do Grémio de Porto Alegre. Vitória foi inclusive um pouco incongruente com o seu habitual modus operandi e disse de boca cheia: “Hermes tem qualidade” (fonte: Record). Sem querer assustar muito e lançar já o pânico, esta vinda do brasileiro por cinco épocas e meia pode significar um dos cenários mais desagradáveis para a massa benfiquista, a saída de Grimaldo.

O príncipe da Catalunha (os mais susceptíveis desculpem-me a alcunha) tem dado que falar desde que começou a jogar. Foi lançado por Rui Vitória no final da temporada anterior e desde então tem vindo a subir de forma. Verdade que as lesões têm-lhe retirado tempo de jogo, mas a qualidade do lateral argentino é mais do que muita. O suficiente para enlouquecer o pessoal do estrangeiro e atrair as atenções de outro ex-Barcelona, Guardiola.

Mas se por um lado parece que o Benfica contratou Marcelo para resolver uma eventual saída de Grimaldo há outros dois temas que me parecem ser da mais elevada preocupação, Lindelof e Nélson Semedo.

Lindelof é desejado em Inglaterra Fonte: Mirror
Lindelof é desejado em Inglaterra
Fonte: Mirror

Recentemente foram ambos apontados aos quadros de José Mourinho num negócio que envolvia qualquer coisa como 87 milhões de euros pelo passe dos dois. Até ver nada disto se confirmou, mas quem acompanha a Premier League sabe duas coisas. A primeira é que o Manchester United está a subir de forma (5 vitórias nos últimos 5 jogos para o campeonato). A outra é que se esta for a tendência Mourinho vai precisar de remodelar a sua equipa para garantir continuidade nos resultados e isso pode passar por mexer no setor mais débil dos red devils, a defesa.

A necessidade de Mou ter um central já não é nova. Tinha a Premier um mês de jogo e já se falava que Fonte ia para Old Traford. Agora é a vez de Lidelof ter 15 minutos de fama. Resta saber se o negócio vai para a frente e se pelo caminho também ficamos sem Semedo.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro confirma saída do Manchester United: «Para sempre um red devil»

Casemiro confirmou que vai deixar de ser jogador do Manchester United no final da época, quando termina contrato.

Mundial 2026: Alemanha não descarta boicote em «último recurso»

A Alemanha pode vir a realizar um boicote ao Mundial 2026 como forma de protesto à possível aquisição da Gronelândia por parte dos Estados Unidos.

Viktoria Plzen x FC Porto: eis os onzes iniciais

O Viktoria Plzen e o FC Porto vão a jogo a partir das 17h45, num encontro válido pela sétima jornada da Europa League.

Ivan Chishkala confirmado como reforço do Sporting

Ivan Chishkala foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Sporting, regressando a Portugal pelas portas dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid em negociações com jogador do Real Zaragoza

O Atlético Madrid está interessado em avançar para a contratação de Pau Sans. O extremo pertence aos quadros do Real Zaragoza.

Europeu de Andebol: Alemanha leva a melhor sobre Portugal após jogo frenético

No primeiro jogo da fase principal do Europeu de Andebol, a Alemanha bateu Portugal por 32-30 num jogo muito competitivo.

Sporting prepara jogo contra o Arouca e já se sabe quando Rui Borges vai falar com os jornalistas

O Sporting encontra-se a preparar a partida frente ao Arouca, que se realiza no sábado e válida pela 19.ª jornada da Primeira Liga.