Na Luz, para a Liga, manda o SL Benfica

- Advertisement -

Os últimos jogos do SL Benfica no Estádio da Luz para a Primeira Liga Portuguesa têm sido um pesadelo para os visitantes. Iniciando a contagem a 23 de dezembro do ano passado, quando o Benfica e o SC Braga jogaram a 14.ª jornada no reduto das águias, os encarnados deram aos seus adeptos um autêntico festival de golos. Venceram por 6-2 a equipa orientada por Abel Ferreira e isso deu início a uma sequência de goleadas em casa para o campeonato.

Esta foi a última partida na Luz do antigo treinador Rui Vitória, pelo que as restantes já foram levadas a cabo por Bruno Lage, começando logo na sua estreia pela equipa, contra o Rio Ave FC. Os encarnados ainda começaram a perder por 0-2, mas viraram para vencer por 4-2. Seguiram-se as goleadas ao Boavista FC, por 5-1, os épicos 10-0 ao CD Nacional e os 4-0 da última jornada, contra o GD Chaves.

São ao todo cinco goleadas consecutivas, no Estádio da Luz. Não só são goleadas, como também foram jogos em que os encarnados sofreram apenas cinco golos. O único jogo em que não foram realmente superiores durante toda a partida foi contra o Rio Ave, porque os restantes foram claramente de sentido único.

Isto demonstra o crescimento dos encarnados, que passaram a mandar na própria casa, numa temporada em que viram o Moreirense FC vencer na Luz, nos inícios de novembro, e onde não conseguiam convencer os adeptos, que exigiam um maior brio por parte do plantel.

São cinco goleadas consecutivas na Luz, para a Primeira Liga
Fonte: SL Benfica

As partidas, antes extremamente sofridas, passaram a ser incrivelmente controladas. A segurança transmitida pelos jogadores em campo parece demonstrar que raramente perdem a atenção e o controlo do jogo. Além disso, frisam a clara superioridade entre os plantéis e demonstram isso mesmo no formato de golos.

O jogo é todo encarnado e é mesmo assim que devia ser. No Estádio da Luz, principalmente, o Benfica tem de demonstrar que tem sempre o jogo na mão e fazer exibições semelhantes às que aqui comento, mantendo o reduto como um autêntico inferno para os visitantes.

Um clube como o Benfica, que tem orçamentos incrivelmente superiores à vasta maioria dos participantes da Primeira Liga, a jogar num estádio perante mais de 50 mil adeptos a gritar pelos seus jogadores, com todas as condições que tem, nunca poderá dar-se ao luxo de perder pontos na própria casa. Nestas últimas partidas, não só isso se tem demonstrado, como também se tem visto que o Benfica é dono e senhor do futebol jogado na Luz.

E assim terá de continuar.

Saudações Benfiquistas!

Artigo corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.