Na Luz, para a Liga, manda o SL Benfica

- Advertisement -

Os últimos jogos do SL Benfica no Estádio da Luz para a Primeira Liga Portuguesa têm sido um pesadelo para os visitantes. Iniciando a contagem a 23 de dezembro do ano passado, quando o Benfica e o SC Braga jogaram a 14.ª jornada no reduto das águias, os encarnados deram aos seus adeptos um autêntico festival de golos. Venceram por 6-2 a equipa orientada por Abel Ferreira e isso deu início a uma sequência de goleadas em casa para o campeonato.

Esta foi a última partida na Luz do antigo treinador Rui Vitória, pelo que as restantes já foram levadas a cabo por Bruno Lage, começando logo na sua estreia pela equipa, contra o Rio Ave FC. Os encarnados ainda começaram a perder por 0-2, mas viraram para vencer por 4-2. Seguiram-se as goleadas ao Boavista FC, por 5-1, os épicos 10-0 ao CD Nacional e os 4-0 da última jornada, contra o GD Chaves.

São ao todo cinco goleadas consecutivas, no Estádio da Luz. Não só são goleadas, como também foram jogos em que os encarnados sofreram apenas cinco golos. O único jogo em que não foram realmente superiores durante toda a partida foi contra o Rio Ave, porque os restantes foram claramente de sentido único.

Isto demonstra o crescimento dos encarnados, que passaram a mandar na própria casa, numa temporada em que viram o Moreirense FC vencer na Luz, nos inícios de novembro, e onde não conseguiam convencer os adeptos, que exigiam um maior brio por parte do plantel.

São cinco goleadas consecutivas na Luz, para a Primeira Liga
Fonte: SL Benfica

As partidas, antes extremamente sofridas, passaram a ser incrivelmente controladas. A segurança transmitida pelos jogadores em campo parece demonstrar que raramente perdem a atenção e o controlo do jogo. Além disso, frisam a clara superioridade entre os plantéis e demonstram isso mesmo no formato de golos.

O jogo é todo encarnado e é mesmo assim que devia ser. No Estádio da Luz, principalmente, o Benfica tem de demonstrar que tem sempre o jogo na mão e fazer exibições semelhantes às que aqui comento, mantendo o reduto como um autêntico inferno para os visitantes.

Um clube como o Benfica, que tem orçamentos incrivelmente superiores à vasta maioria dos participantes da Primeira Liga, a jogar num estádio perante mais de 50 mil adeptos a gritar pelos seus jogadores, com todas as condições que tem, nunca poderá dar-se ao luxo de perder pontos na própria casa. Nestas últimas partidas, não só isso se tem demonstrado, como também se tem visto que o Benfica é dono e senhor do futebol jogado na Luz.

E assim terá de continuar.

Saudações Benfiquistas!

Artigo corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca rende-se ao talento de Endrick: «A convocatória era inevitável»

Paulo Fonseca elogiou Endrick, considerando que a sua convocatória para a seleção brasileira foi uma consequência justa e inevitável.

Bruno Fernandes junta-se a Cristiano Ronaldo e Rúben Dias: Eis a lista dos vencedores do prémio Jogador do Ano da Premier League

Bruno Fernandes tornou-se o terceiro português a ser eleito o Jogador do Ano da Premier League. Médio do Manchester United apontou 8 golos e 20 assistências.

Estrela da Amadora: Renan Ribeiro acaba contrato e continua com o futuro incerto

Renan Ribeiro não descarta renovar contrato com o Estrela da Amadora após ser o jogador mais utilizado da temporada.

Eis os convocados da Arábia Saudita para o Mundial 2026

O selecionador Georgios Donis divulgou os convocados da Arábia Saudita para o Mundial 2026, onde vai defrontar Espanha, Uruguai e Cabo Verde.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Lustrinelli é o novo treinador do Union Berlin

Depois de levar o Thun à conquista da Liga Suíça pela primeira vez na história do clube, Mauro Lustrinelli vai assumir o comando técnico do Union Berlin.

Santa Clara deu nega ao Sporting e vai vender João Afonso ao FC Porto: eis os valores atualizados do negócio

João Afonso está a caminho do FC Porto. Guarda-redes vai deixar 1,5 milhões de euros nos cofres do Santa Clara.

Jens Berthel Askou deixa o Motherwell para assumir o comando técnico do Toulouse

O Toulouse anunciou a contratação de Jens Berthel Askou. O treinador dinamarquês guiou o Motherwell a 4.º lugar da Liga Escocesa.