📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na Luz, para a Liga, manda o SL Benfica

- Advertisement -

Os últimos jogos do SL Benfica no Estádio da Luz para a Primeira Liga Portuguesa têm sido um pesadelo para os visitantes. Iniciando a contagem a 23 de dezembro do ano passado, quando o Benfica e o SC Braga jogaram a 14.ª jornada no reduto das águias, os encarnados deram aos seus adeptos um autêntico festival de golos. Venceram por 6-2 a equipa orientada por Abel Ferreira e isso deu início a uma sequência de goleadas em casa para o campeonato.

Esta foi a última partida na Luz do antigo treinador Rui Vitória, pelo que as restantes já foram levadas a cabo por Bruno Lage, começando logo na sua estreia pela equipa, contra o Rio Ave FC. Os encarnados ainda começaram a perder por 0-2, mas viraram para vencer por 4-2. Seguiram-se as goleadas ao Boavista FC, por 5-1, os épicos 10-0 ao CD Nacional e os 4-0 da última jornada, contra o GD Chaves.

São ao todo cinco goleadas consecutivas, no Estádio da Luz. Não só são goleadas, como também foram jogos em que os encarnados sofreram apenas cinco golos. O único jogo em que não foram realmente superiores durante toda a partida foi contra o Rio Ave, porque os restantes foram claramente de sentido único.

Isto demonstra o crescimento dos encarnados, que passaram a mandar na própria casa, numa temporada em que viram o Moreirense FC vencer na Luz, nos inícios de novembro, e onde não conseguiam convencer os adeptos, que exigiam um maior brio por parte do plantel.

São cinco goleadas consecutivas na Luz, para a Primeira Liga
Fonte: SL Benfica

As partidas, antes extremamente sofridas, passaram a ser incrivelmente controladas. A segurança transmitida pelos jogadores em campo parece demonstrar que raramente perdem a atenção e o controlo do jogo. Além disso, frisam a clara superioridade entre os plantéis e demonstram isso mesmo no formato de golos.

O jogo é todo encarnado e é mesmo assim que devia ser. No Estádio da Luz, principalmente, o Benfica tem de demonstrar que tem sempre o jogo na mão e fazer exibições semelhantes às que aqui comento, mantendo o reduto como um autêntico inferno para os visitantes.

Um clube como o Benfica, que tem orçamentos incrivelmente superiores à vasta maioria dos participantes da Primeira Liga, a jogar num estádio perante mais de 50 mil adeptos a gritar pelos seus jogadores, com todas as condições que tem, nunca poderá dar-se ao luxo de perder pontos na própria casa. Nestas últimas partidas, não só isso se tem demonstrado, como também se tem visto que o Benfica é dono e senhor do futebol jogado na Luz.

E assim terá de continuar.

Saudações Benfiquistas!

Artigo corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Benfica já tem um jogador em risco de suspensão

Nicolás Otamendi será suspenso por uma partida, caso seja amarelado no próximo encontro do Benfica.

Iván Jaime desolado: «Pior ano da minha vida desportiva»

Iván Jaime admitiu que o ano de 2025 não correu como o esperado. O espanhol está cedido pelo FC Porto ao Montréal Impact.

Luka Modric rendido a Rafael Leão: «Ansiava por trabalhar com ele»

Luka Modric anunciou que é um fã de Rafael Leão e que está a adorar trabalhar com o internacional português no AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior novamente envolvido em polémica: «É por isso é que toda a gente te odeia»

Vinícius Júnior foi um dos protagonistas da partida entre o Real Madrid e o Getafe, provocando duas expulsões nos azulones.

Marrocos (com jogador do Famalicão a ser herói) vence Argentina e conquista Mundial Sub-20

Marrocos conquistou o Mundial Sub-20, depois de ter vencido na última madrugada a Argentina por duas bolas a zero.

Benfica e FC Porto na disputa por promessa brasileira

O Benfica e o FC Porto estão a acompanhar o crescimento de Rhuan Gabriel, médio que representa o Cruzeiro de Leonardo Jardim.