📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nélson Semedo 2.0

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi apresentado aos benfiquistas como “Nelsinho”. Porém, no início da época passada, logo se percebeu que a ingenuidade e nervosismo possivelmente associado ao diminutivo, não existiam. Nélson mostrou desenvoltura e personalidade – veja-se as exibições do Calderón e do Dragão – e até chegou rapidamente à seleção. Depois de uma lesão grave – com todas as consequências negativas que daí advém para a evolução de um jovem -, Nélson Semedo está de volta. E, não se iludam, neste caso, a versão 2.0, é mesmo uma versão melhorada.

No início da temporada 2015/2016 Vieira prometeu cinco “meninos do Seixal”. Nélson, não sendo à data o jogador mais popular do Caixa Futebol Campus, foi um dos escolhidos. Lançados na Supertaça com o Sporting, o jovem português foi conquistando o terceiro anel. Juntar velocidade, virtuosismo e capacidade de resistência não é fácil, particularmente num jogador que se estreava ao mais alto nível. Os defeitos eram ainda evidentes, mas percebia-se que com o tempo podiam ser trabalhados. Além do mais, notou-se desde o primeiro momento, Rui Vitória confiava cegamente no jovem português. Aos poucos, a segurança foi estando presente no jogo do lateral e a consciência táctica foi começando a impressionar os gigantes europeus.

Nélson Semedo voltou melhor do que nunca Fonte: Facebook Oficial de Nélson Semedo
Nélson Semedo voltou melhor do que nunca
Fonte: SL Benfica

Qualquer lesão mói. Para um jovem em ascensão, esta lesão foi particularmente complexa. Do ponto de vista físico, Nélson perdeu ritmo (e o seu lugar) – André Almeida aproveitou, agarrou o lugar e deu consistência à equipa -, mas a principal dificuldade esteve no foro mental. O jovem lateral perdeu confiança e com isso, o seu jogo perdeu espontaneidade.

No Verão, Rui Vitória foi claro: “Nélson tem um potencial enorme e vai voltar ao seu nível”. Havia uma esperança interna que Nélson pudesse voltar ao rendimento do início da outra época. Afinal, todos reconheciam as dificuldades de reintegração, numa equipa com uma dinâmica de vitória forte, depois de uma lesão grave. Esperança justificada. Nélson, aos poucos foi evidenciando as traves-mestra do seu jogo e, foi com isso, melhorando o da própria equipa. O entendimento com Salvio foi-se solidificando e o Benfica, tem neste momento na profundidade do jovem internacional português, uma das principais armas ofensivas. Nélson Semedo está oficialmente revigorado. Fortaleceu as suas qualidades, ganhou outras – inteligência e assertividade na zona de decisão – e os defeitos, outrora tão evidentes, até são camuflados com tanto futebol. O jovem português sempre teve potencial, porém, agora que temos a versão 2.0 do lateral, esse potencial já se transformou em certeza. O futebol português agradece este upgrade futebolístico.

Foto de capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oferece 2 anos de contrato a Filipe Luís, mas ainda há divergências: eis o ponto de situação

O Flamengo e Filipe Luís estão em negociações para uma renovação de contrato. Eis o ponto de situação.

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.