Nélson Semedo de volta à Luz? | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

O lateral direito está a jogar em Inglaterra, mas um regresso ao Benfica não está fora de hipótese.

Se há sector onde o SL Benfica teve mais dificuldade nos últimos anos em encontrar um jogador que pegasse de estaca, o lado direito da defesa tem sido uma verdadeira dor de cabeça para os encarnados. Contratações para esse lugar houve muitas, mas em algumas épocas, quem acabava por garantir lugar cativo no onze era André Almeida, o homem com 12 anos de casa que desenrascava fosse na direita, fosse na esquerda. A questão é que já não há André Almeida para tapar buracos e agora cada contratação que se efetuar para essa posição, Rui Costa vai ter de ser muito criterioso nas suas escolhas.

Na última semana, a CNN Portugal deu a notícia que Nélson Semedo poderá regressar ao SL Benfica no próximo Verão. O defesa direito que agora representa o Wolverhampton Wanderers FC, termina contrato com o clube inglês e esta seria uma excelente oportunidade para as águias lançarem um ataque ao jogador de 29 anos, que numa entrevista à BTV já tinha manifestado a vontade em acabar a carreira na Luz. Mas seria este o melhor momento para o regresso do internacional português, que muitas saudades deixou nos adeptos? Diria que sim, apesar de Gilberto e Alexander Bah estarem a dar conta do recado.

Fonte: SL Benfica

O antigo número 50 do Benfica tem agora mais experiência a nível internacional e pode gabar-se de já ter experimentado as duas melhores ligas do mundo. Um eventual regresso à capital portuguesa, tornaria a formação orientada por Roger Schmidt muito mais forte e o técnico alemão passaria a contar com dois laterais rápidos e de características bastante ofensivas, já que na esquerda, Grimaldo tem estado a fazer a melhor época de sempre desde que chegou a Lisboa, embora continue a dúvida em relação à sua continuidade no ninho da águia na próxima temporada.

Nélson Semedo foi um dos melhores laterais direitos que passou pela Luz nas últimas duas décadas. Formado no SU Sintrense, ingressou no SL Benfica na temporada 2013/2014 para jogar na equipa B. O salto para a equipa principal deu-se em 2015/2016, mas foi na época seguinte que se afirmou em definitivo, onde realizou 47 partidas, marcou dois golos e fez nove assistências. O FC Barcelona não resistiu às suas exibições e contratou-o por cerca de 30,5 milhões de euros. Agora, é a nação benfiquista que suspira pelo regresso do jogador a uma casa onde conquistou dois títulos de campeão nacional.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria anuncia 2 convocatórias com 3 jogadores ligados a Portugal

A Nigéria anunciou duas convocatórias para os próximos compromissos da seleção. Que conta com Isaac James, Peter Edokpolor e Abubakar Umar.

Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Jakub Kaminski chamados pela Polónia

Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Jakub Kaminski estão entre os 26 convocados da Polónia para os quatro jogos da Liga das Nações.

Camisola principal do Benfica em 2027/28 vai trazer grande novidade e celebra regresso

Em 2027/28, a camisola principal do Benfica vai ter colarinho. Trata-se de um regresso do colarinho ao equipamento encarnado.

Porto recebe estágio dos principais árbitros espanhois no início de 2027

A cidade do Porto receberá cerca de 150 árbitros e vídeoárbitros espanhóis. Estágio e testes físicos realizam-se em 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado do Braga está em destaque em Espanha, já foi convocado e cláusula de 25 milhões de euros pode subir em breve

Roberto Fernández está em destaque no Espanyol. O avançado foi convocado para a seleção de Espanha e há novidades sobre o futuro.

Renato Portaluppi brinca com antigo avançado do Benfica: «Fica só a olhar para o DVD»

Renato Portaluppi foi apresentado como novo treinador do Grémio. Treinador falou de Carlos Vinícius e do ataque.

Já é conhecido o desfecho da reunião entre Ruben Amorim e a direção do AC Milan

Ruben Amorim e Gerry Cardinale tiveram uma reunião esta quinta-feira. Treinador português está seguro no AC Milan.