O 11 de que o Benfica precisa

    Krovinovic (Extremo Direito)

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    O algodão não engana e se Krovinovic não enganou na época transata ao serviço dos vilacondenses, esta época servirá, a seu devido tempo, para mostrar que é um talento croata em ascensão e que tem tudo para singrar nas águias. Embora possa jogar como terceiro médio ou possa ser o 8 escolhido para uma possível descaída de Pizzi para a direita, este pode ser o verdadeiro Ás de trunfo de Rui Vitória para esta temporada.

    Tendo em conta as debilidades nas construções ofensivas mencionadas em cima, com Salvio no onze, o Benfica insiste e persiste num jogo de qualidade individual e quase primitiva apoiada nas investidas do extremo argentino que, cada vez mais lento e previsível, continua a correr desalmadamente pela linha, contra um, dois e três defesas, com uma taxa de sucesso bastante abaixo da média. Totó Salvio continua a ser um jogador importante e de grande qualidade contudo em nada apoia o estilo de jogo do tetracampeão que vem apresentado deficiências na sua qualidade de jogo, desde Janeiro da época transacta.

    Com Krovinovic existiria um maior equilibro no meio campo, sobretudo para uma equipa que irá certamente insistir num jogo pela ala esquerda, dada a sua qualidade e critério de decisão e cruzamento no último terço do campo. Servirá também para aumentar o jogo de posse e potenciar a subida de terreno de um Pizzi, que precisa de liberdade ofensiva, algo que não tem tido dada as preocupações defensivas que o clube apresenta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.