O Bando dos Quatro | O salto para a equipa A encarnada

    4.

    Fonte: SL Benfica

    Branimir Kalaica – O central croata de 21 anos chegou a ter oportunidades – escassas – sob o comando de Rui Vitória, mas ainda não lhe foi oferecida nenhuma por parte de Bruno Lage. O treinador terá as suas razões, mas a não aposta num defesa-central maduro, com qualidade, com golo, com capacidade de liderança, com capacidade de construção numa fase em que as opções para a posição escasseiam no plantel principal, é bastante surpreendente.

    Neste momento, Kalaica estará já a amargurar na equipa B encarnada. A Segunda Liga não é já o contexto competitivo ideal para a continuação do crescimento do jovem jogador. Mais do que merecer, o croata precisa de dar o salto definitivo para a equipa A. Não será nos Bês que o central crescerá mais técnica, tática ou emocionalmente.

    Apesar de alinhar, habitualmente, pela direita do eixo da defesa na segunda equipa, acredito que Kalaica seria capaz de gladiar pelo lugar de Ferro, com o português e sair vencedor dessa batalha. A cruel verdade é que essa batalha não se afigura provável, visto que Bruno Lage parece ter estabelecido que, na hierarquia de centrais da formação, Morato surge na dianteira, ainda que não tenha a maturidade competitiva do croata.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição assina em definitivo pelo FC Porto

    Francisco Conceição vai continuar no FC Porto a título...

    PSG vai avançar por Bernardo Silva

    Bernardo Silva pode sair do Manchester City nesta próxima...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.