O Bando dos Quatro | O salto para a equipa A encarnada

 

Com um espetro de incerteza a pairar sobre a atual temporada, a próxima começa já a surgir no horizonte. Tendo precisamente a temporada 2020/2021 na mira, listo neste artigo os quatro produtos da formação do SL Benfica que julgo merecerem uma franca e cabal oportunidade na equipa A encarnada.

Jogadores como Svilar, Nuno Tavares e David Tavares não entram na seleção por serem já habituais convocados (ainda que não joguem). Também não entram na lista jogadores emprestados que possam vir a integrar o plantel, como Diogo Gonçalves – daria toda uma outra lista.

Assim, os quatro futebolistas presentes atuam nas equipas secundárias do clube na presente temporada e são os que me parecem estar num nível de qualidade/maturidade o mais próximo possível do desejável.

Outros jogadores terão, certamente, oportunidades futuras, mas, de momento, necessitam de crescer num contexto menos exigente. Luís Lopes deverá ser o ponta-de-lança de eleição da equipa B em 20/21, Morato e Pedro Álvaro deverão consolidar-se nessa mesma equipa, Rafael Brito deverá “ganhar calo” também nos Bês, entre outros excelentes projetos de jogador.

Posto isto, a lista é como segue e na ordem em que se apresenta.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.