O Bando dos Quatro | O salto para a equipa A encarnada

     

    Com um espetro de incerteza a pairar sobre a atual temporada, a próxima começa já a surgir no horizonte. Tendo precisamente a temporada 2020/2021 na mira, listo neste artigo os quatro produtos da formação do SL Benfica que julgo merecerem uma franca e cabal oportunidade na equipa A encarnada.

    Jogadores como Svilar, Nuno Tavares e David Tavares não entram na seleção por serem já habituais convocados (ainda que não joguem). Também não entram na lista jogadores emprestados que possam vir a integrar o plantel, como Diogo Gonçalves – daria toda uma outra lista.

    Assim, os quatro futebolistas presentes atuam nas equipas secundárias do clube na presente temporada e são os que me parecem estar num nível de qualidade/maturidade o mais próximo possível do desejável.

    Outros jogadores terão, certamente, oportunidades futuras, mas, de momento, necessitam de crescer num contexto menos exigente. Luís Lopes deverá ser o ponta-de-lança de eleição da equipa B em 20/21, Morato e Pedro Álvaro deverão consolidar-se nessa mesma equipa, Rafael Brito deverá “ganhar calo” também nos Bês, entre outros excelentes projetos de jogador.

    Posto isto, a lista é como segue e na ordem em que se apresenta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.