Nico Gaitán: o bom filho a casa torna?

- Advertisement -

Foi no dia 20 de maio de 2016 que Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán realizou o seu último jogo de “águia” ao peito, na final da Taça da Liga frente ao CS Marítimo, no qual marcou o quarto golo dos encarnados, no triunfo por seis bolas a zero.

O argentino partiu, então, para o Atlético de Madrid por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. No entanto, sob o comando de Diego Simeone, nunca chegou a afirmar-se nos colchoneros.

Seguiu-se uma breve passagem pelos chineses do Dalian Yifang, onde somou quatro golos e 11 assistências em 30 partidas oficiais. Gaitán encontra-se atualmente ao serviço do Chicago Fire FC, onde é uma das principais figuras da equipa norte-americana.

No entanto, o contrato acaba em dezembro e, apesar de existir a opção de prolongar o contrato por mais um ano, fontes americanas revelam que o astro argentino pretende regressar à Europa.

Nico Gaitán soma quatro golos e 11 assistências pelos norte-americanos na presente temporada
Fonte: Chicago United FC

Tudo indica que o seu futuro passará pela Premier League, em particular pelo Aston Villa ou pelo West Ham, que estarão na frente da corrida pelo passe do médio ofensivo. Todavia, os encarnados estarão atentos a um possível regresso do “camisola 10”.

Ao que tudo indica, o Benfica irá fazer uma limpeza do plantel no próximo mercado de inverno, sendo que a contratação de um extremo/médio ala passará pelos planos dos dirigentes encarnados.

Nico Gaitán é um jogador perfeitamente familiarizado com a realidade do futebol português, para além de ser um jogador de créditos firmados na História do Sport Lisboa e Benfica.

O argentino conta com 253 jogos oficiais de “águia” ao peito, 41 golos marcados e 88 assistências
Fonte: SL Benfica

Logo, o hipotético regresso de Gaitán viria trazer não só um acréscimo de qualidade às opções de Bruno Lage para a zona intermediária do terreno, como ajudaria a fortalecer o balneário dos encarnados. O argentino já conhece os cantos à casa, pelo que a sua vinda contribuiria para alicerçar a mística encarnada.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.