📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O instável futuro de Rafa

- Advertisement -

Mantinhas ou vendias Rafa Silva?

 

Há um ano, o agente de Rafa deixava no ar a perspetiva do extremo se mudar para a Liga Espanhola ou Inglesa, assumindo que o seu cliente gostava de chegar ao topo do futebol europeu. A verdade é que o jogador permaneceu no Sport Lisboa e Benfica e esteve em 46 partidas, apontando nove golos e somando dez assistências.

No entanto, um ano volvido volta a especular-se sobre a permanência ou saída do ex-SC Braga e CD Feirense. Jorge Jesus parece querer mantê-lo, vendo em Rafa um jogador de qualidade e experiente. Todavia, o peso que as contas encarnadas vão ter no mercado de verão 2021 podem implicar a venda dos ativos mais rentáveis.

Incluindo Rafa. Aos 28 anos, esta pode ser uma das últimas janelas de oportunidade para angariar um montante razoável com a transferência do extremo português. Num momento de necessária renovação desportiva e de obrigatório equilibrar das contas, a saída de Rafa poderá revelar-se uma necessidade.

Apesar de as suas qualidades intrínsecas lhe serem sobejamente reconhecidas, o extremo nunca chegou verdadeiramente a explodir e a alcançar o patamar prático que o seu potencial teórico fazia antever. Exceção feita à temporada 18/19 (e, em certa medida, esta transata), em que de facto mostrou qualidade com consistência, as épocas de Rafa de águia ao peito foram sempre plenas de altos e baixos.

E, parecendo que não, Rafa Silva já leva cinco temporadas de SL Benfica. Ainda assim, continua a falar-se do jogador como se de um rapaz de 20 anos se tratasse.

Ainda se espera o momento da explosão, o momento em que Rafa demonstra ser um desequilibrador com golo, em que Rafa mostra capacidade para ser um jogador regular.

Parece-me claro que, a chegar, esse momento não terá lugar com Rafa no SL Benfica. Naturalmente, o internacional português não deixa de ser um bom futebolista e será sempre vital saber substituí-lo.

Contudo, pesando o que Rafa já deu e o que pode dar ao SL Benfica, atentando no valor de mercado do jogador (23 milhões de euros, segundo o Transfermarkt), relembrando a vontade já demonstrada pelo mesmo de jogar no estrangeiro, tendo em conta a necessidade de fazer dinheiro por parte do clube e considerando que este pode ser o momento ideal para libertar Rafa, não me oporia à sua saída (se oposição ainda significa alguma coisa no regime vigente no SL Benfica).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix brilha com hat-trick na goleada do Al Nassr frente ao Al Fateh: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

João Félix marcou um hat-trick na vitória por 5-1 ao Al Fateh. Cristiano Ronaldo também faturou e ainda chegou a falhar uma grande penalidade.

Chelsea interessado em internacional português e com esperança que o seu preço tenha baixado

O Chelsea pode avançar com uma proposta por Nuno Tavares no próximo mercado de transferências de inverno.

Porta fechada a Neymar Júnior na Serie A: «É um disparate»

Neymar Júnior foi associado ao Inter Milão, mas o jogador não vai rumar ao norte de Itália no futuro próximo.

Ronaldo Lumongo e Pedro Gonçalves fazem os primeiros golos no Paços de Ferreira x Sporting

O Paços de Ferreira começou a ganhar, mas rapidamente o Sporting empatou na Capital do Móvel. Ronaldo Afonso abriu o marcador e Pote igualou.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli justifica onze de peso frente ao Celoricense: «Foi uma decisão tomada por causa do recomeço dos jogos após a pausa para a...

Francesco Farioli abordou a partida entre o Celoricense e o FC Porto, encontro válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Cláudio Ramos: «Este são aqueles jogos em que temos que ser humildes»

Cláudio Ramos abordou a partida entre o Celoricense e o FC Porto, encontro válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto elimina Celoricense da Taça de Portugal com espetáculo de Samu Aghehowa

O FC Porto bateu o Celoricense por quatro bolas a zero, num encontro válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal.