O mercado do Benfica: As possíveis saídas

    Avançados

    Raúl Jiménez – O mexicano é a transferência mais cara de sempre da história do clube e do futebol português. Foram necessários 22 milhões para comprar a totalidade do passe do avançado, e valores altos, criam altas contestações. Demorou a convencer, mas tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel de Rui Vitória, marcando golos fulcrais para os sucessos do clube. Agora que o mercado chega, pensa-se que uma transferência milionária pode aparecer. Já em janeiro, o mercado chinês tentou a sua sorte, mas o jogador admitiu vontade de ficar em Portugal. Veremos o que se vai desenrolar, tendo em conta a convicção de Luís Filipe Vieira quando disse que que tinha a sensação de que o mexicano poderia vir a protagonizar a maior venda de sempre do futebol nacional.

    Jonas – Outro veterano na equipa que pode estar perto de rumar para outros objetivos. Admitiu que não pretendia sair até terminar o contrato, mas que se aparecesse uma proposta interessante, estaria disposto em avaliar e conversar com ambas as partes. Um dos que pode ficar, tanto quanto pode sair.

    Salvio – O argentino faz lembrar um outro argentino, Nico Gaitán. O último, após seis temporadas a prever-se, ano a ano, a sua saída milionária, acabou por sair a época passada para o Atlético de Madrid, a troco de 25 milhões. Salvio, agora, tornou-se no fantasma de Gaitan, pois parece acontecer o mesmo. Todos os anos a sua saída é certa, no entanto, parece deixar-se ficar pelo clube da Luz. Sem nunca desiludir.

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Carrillo – André Carrillo foi protagonista da ‘traição’ leonina na época passada. O peruano estava em final de contrato com o Sporting e forçava a saída. Desta forma, ficou meia época sem jogar de leão ao peito, para no mercado de transferências sair a custo zero para o Benfica. No entanto, divide opiniões. A verdade, é que foi o flop da época e isso pode pesar. A qualidade está lá, mas pareceu não conseguir convencer adeptos e treinador. Os seus 25 anos, contudo, dão-lhe margem para mostrar o que ainda pode fazer pelas águias.

    Mitroglou – Fez o Fulham arrepender-se de o ter deixado sair a época passada e este ano, voltou a fazer valer o investimento. Mitroglou tem-se mostrado sinónimo de golos, e isso, normalmente, acaba por chamar a atenção dos clubes europeus. Porém, pouco se fala quanto à possibilidade de sair esta época, sendo o mais provável ficar mais um ano de águia ao peito.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso Estorninho
    Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.